terça-feira, junho 07, 2011

Ministro Antonio Palocci pede afastamento do cargo, diz nota.

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.

O Palácio do Planalto confirmou que a substituta será a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A saída de Palocci foi comunicada por meio de uma nota divulgada pela Casa Civil. O ministro, que ficou pouco mais de seis meses no cargo, é o primeiro a deixar o ministério no governo da presidente Dilma Rousseff.

Dois meses após massacre em Realengo, aluna de 13 anos continua internada.

Dois meses após Wellington Menezes de Oliveira invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, matando 12 adolescentes, uma das alunas permanece internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, a menina de 13 anos permanece com quadro estável e se recuperando bem.

Suplementos sem orientação podem diminuir massa muscular.

As vitaminas regulam o metabolismo e as funções orgânicas e, muitas delas, possuem papel crucial no metabolismo energético. No caso das atividades físicas, o treino aumenta a necessidade nutricional do praticante. Assim, é certo que atletas precisam de maior aporte nutricional de vitaminas para recuperar, manter e construir massa magra. Para que essa condição seja alcançada, em alguns casos, o uso de suplementação de vitaminas entre praticantes de atividade física e atletas se faz necessário.

No entanto, independente da intensidade, os praticantes de atividade física precisam ficar atentos ao uso excessivo de suplementos sem orientação. Essa prática, segundo especialistas, pode trazer resultados opostos aos desejados. Caso o usuário não tenha suporte calórico adequado e não malhe em frequência e intensidade capazes de consumir o aporte energético consumido, pode perder massa muscular e até ganhar peso. O uso indiscriminado dessas substâncias também pode causar alterações renais, pode comprometer o desempenho esportivo e provocar quadros de toxicidade.

Na maioria dos casos, a recomendação de uso de suplementos é indicada para atletas em deficiência nutricional e risco nutricional, tais como os que precisam perder peso drasticamente (ginastas e lutadores, principalmente) e aqueles que voluntariamente se enquadram em grupos de restrições alimentares.

O desempenho e o bem-estar físico podem ser garantidos pela dieta personalizada e balanceada. O exercício programado é capaz de requerer mais energia e nutrientes do organismo, mas a suplementação vitamínica deve ser planejada com papel acessório na preparação atlética.

Cabeleireiro é encontrado morto com três tiros na BR-304.

Um homem identificado Demilson Carlos de Medeiros, 40 anos, cabeleireiro, foi encontrado morto por volta de 1h desta terça-feira (7) com três tiros na BR-304, próximo ao bairro Alto de São Manoel, município de Mossoró. De acordo com o blog O Câmera, site que cobre o noticiário policial da região, a vítima foi vista por uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local e visualizou o homem sem vida na pista.

Segundo o blog, a delegacia de plantão local disse que Demilson teve um relacionamento com uma mulher, e que em uma oportunidade o cabeleireiro teria dado uma facada na ex-companheira. Na ocasião, os filhos da mulher teriam prometido se vingar, o que levanta a suspeita pelo crime de vingança, já que nenhum pertence da vítima foi encontrada na BR-304. Uma outra situação apontada pelo blog seria a possibilidade de Demilson ter sido alvejado e morto durante uma tentativa de assalto.

A Polícia Rodoviária Federal isolou a área do crime até a chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), que realizou o trabalho de remoção do corpo para a conseqüente perícia.

Leonardo faz show em Natal neste mês.

Leonardo fará show em Natal este mês. O show será no Teatro Riachuelo, no dia 16, a partir das 21h. O artista cantará seus sucessos sertanejos e românticos com o novo trabalho, Alucinação.

Os ingressos estão à venda na Ótica Diniz do Midway Mall, que fica no primeiro piso. O valor é de R$ 120 para cadeira, frisas e camarotes, e R$ 100 o front stage. O preço tem desconto de 50% para estudantes, mediante apresentação da carteira.

De acordo com a assessoria do teatro, a criança e o adolescente, com idade entre doze e dezesseis anos incompletos, só poderão participar e ter acesso ao evento se estiverem acompanhados pelo pai, mãe, responsável, parente, acompanhante ou qualquer um deles. O adolescente na faixa etária entre quatorze e dezesseis anos incompletos poderá participar do evento desacompanhado, desde que expressamente autorizado pelo pai, mãe ou responsável, cujo documento é obrigatório.

Professores estaduais realizam protesto para pressionar governo.

Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 35 dias, concentram-se nesta terça-feira (07), às 15h, em frente à Escola Estadual Atheneu para uma caminhada pelo centro da cidade até o calçadão da rua João Pessoa. A ideia é pressionar o Governo do Estado a rever a proposta apresentada à categoria que prevê um parcelamento do escalonamento da aplicação do piso nacional no atual Plano de Cargos até o mês de dezembro. Mesmo considerando que houve um avanço por parte do governo, "porque quem apresentava zero agora mostrou alguma coisa e, por isso considero, avanço", para a dirigente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, com essa proposta o governo mais uma vez penalizou o magistério.

"Falta de fato o governo entender que o magistério precisa de uma negociação mais imediata, que venha dentro dos padrões que o sindicato apresentou. Não podemos aceitar é que só recebamos em dezembro, quando outras categorias já receberam 30% desde janeiro deste ano", disse Fátima Cardoso. Desde que os profissionais recusaram a proposta do Governo doEstado, ainda não houve nenhuma negociação. Da proposta feita pelo governo, os profissionais em greve discordam, principalmente, do não cumprimento da tabela de salários sugerida pelo sindicato e o parcelamento em quatro vezes (de setembro a dezembro deste ano) do Piso Nacional do atual Plano de cargos.

Dataprev prorroga inscrições de concurso com 2.090 oportunidades.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) prorrogou as inscrições do concurso público que oferece 2.090 vagas reservas para cargos de nível superior. O prazo final, antes previsto para o meio-dia dessa segunda-feira (6), foi prorrogado para as 18h.

Segundo o Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social, empresa responsável pela organização do concurso, o adiamento do prazo foi decidido em virtude do grande número de acessos ao site nesta manhã, o que causou congestionamento momentâneo em seus servidores.

Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar http://concursos.quadrix.org.br/ , http://www.quadrix.net.br/ ou http://www.quadrix.org.br/  O pagamento dos boletos, cuja data de vencimento está programada para hoje, deve ser efetuado por meio de qualquer agência bancária, lotéricas, estabelecimentos que aceitem pagamento de contas ou pagamento on-line (de acordo com disponibilidade do banco).

As provas objetivas e discursivas serão realizadas em todas as capitais brasileiras na data provável de 19 de junho, das 14h às 18h30 (horário de Brasília). A seleção também contará com avaliação de títulos.

Lula nega que tenha falado com Dilma sobre caso Palocci.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, evitou comentar a situação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Perguntado sobre o assunto, após ser homenageado no Prêmio Top Etanol, ele negou que tenha tratado do assunto com a presidenta Dilma Rousseff. “É uma questão muito pessoal. Eu já vivi isso, sei como é”, disse rapidamente ao sair do evento.

Palocci foi citado em uma reportagem da Folha de S.Paulo, que apontou uma grande evolução em seu patrimônio entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu nessa segunda-feira (6) arquivar as representações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

A PGR recebeu quatro representações contra o ministro que pediam abertura de inquérito para investigar a evolução patrimonial do ministro. “A lei penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre o patrimônio e a renda declarada. Trata-se de fato que, em tese, poderá configurar ato de improbidade administrativa”, diz Gurgel, no despacho.

Segundo o procurador-geral, o eventuais atos de improbidade administrativa cometidos por Palocci serão apurados no inquérito civil aberto pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Cofres fechados para a cultura
Tribuna do Norte: Regra do BC sobre dinheiro manchado lesas a população
Globo: Procurador arquiva caso e Lula tenta manter Palocci
Folha: Procurador-geral poupa Palocci de investigação
Estadão: Procurador manda arquivar denúncias contra Palocci
Correio: Nova droga dá sobrevida a pacientes com câncer
Valor: UE tenta garantir oferta de matérias-primas do Brasil
Zero Hora: Procurador-geral poupa Palocci de investigação

segunda-feira, junho 06, 2011

Servidores da UFRN em entram em greve por tempo indeterminado.

Em meio a onda de greves que atinge todo o estado, mais uma categoria decidiu pela paralisação dos serviços na manhã desta segunda-feira (6). Desta vez foram os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que deflagraram o movimento grevista após assembléia realizada na reitoria da universidade.

Seguindo a mesma linha, os servidores da Ufersa também vão aderir ao movimento na manhã desta quinta-feira (9).

Entre as principais reivindicações estão a implementação do piso de três salários, reposicionamento dos aposentados e isonomia salarial. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN) cerca de 3 mil servidores poderão aderir ao movimento em todo o estado.

Entre os profissionais que adotam o movimento estão ASG e profissionais de nível superior como médicos, dentistas, advogados e jornalistas.

CPF no formato de cartão plástico não será mais emitido Medida vale a partir desta segunda-feira (6).

A partir desta segunda-feira (6), a Receita Federal do Brasil não vai mais emitir o cartão plástico para comprovar a inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Quem solicitar o documento terá o número no comprovante de inscrição, entregue no dia do atendimento, ou poderá imprimi-lo pela internet.

Órgãos públicos e empresas não devem pedir para o cidadão apresentar o cartão plástico do CPF. O estabelecimento pode comprovar a inscrição no CPF pela Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade profissional ou qualquer outro documento que tenha o número de inscrição no Cadastro.

Para solicitar o CPF, é preciso ir a uma agência do Banco do Brasil, dos Correios ou da Caixa Econômica Federal portando título de eleitor e carteira de identidade.

Professora Amanda Gurgel lança blog nesta terça-feira.

A professora Amanda Gurgel que ficou conhecida após veiculação na internet de vídeo no qual aponta os problemas que percorrem a educação brasileira vai lançar um blog nesta terça-feira (7). Depois do Facebook e do Twitter, Amanda investe agora em um blog para debater os problemas da educação e abrir um espaço para que outros educadores também protestem.

"Quero que seja um espaço para todos os professores, alunos, educadores e todos os que continuam capazes de se indignar com esta situação nas escolas. Aqui você encontrará artigos, agendas, formas de contato e um canal para enviar o seu vídeo, com o seu depoimento sobre a sala de aula.", diz Amanda sobre o blog.

A inauguração do blog será nesta terça-feira (7), mas os interessados já podem acessar a página. O endereço é http://blogdaamanda.com.br/ . Um vídeo de divulgação do blog também pode ser visto na conta que a professora possui no Youtube.

Dedé Santana recebe alta do hospital.

O humorista Dedé Santana, 75 anos, recebeu alta do hospital em que estava internado, no Rio de Janeiro, às 14h desta segunda-feira (6).

As informações são do boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D'Or, onde ele passava por tratamento.

Santana deu entrada na unidade no último dia 27, após passar mal e sofrer um princípio de desmaio. Os exames constataram que o humorista apresentava um sangramento estomacal. Segundo os médicos, o problema teria sido causado por uma doença diverticular.

Na última quinta-feira (2), Dedé deixou a terapia intensiva depois de apresentar melhora.

As manchetes dos jornais desta segunda.

Globo: Aliados cobram de Dilma a solução sobre Palocci
Folha: Despachantes lucram com dado sigiloso do Detran
Estadão: Dilma decidirá futuro de Palocci após parecer do procurador-geral
Correio: E vêm aí transtornos…
Valor: Investidores acham brechas para escapar do IOF maior
Estado de Minas: Governo paga R$ 4 bi ao ano a filhas de militares
Jornal do Commercio: Porto e aeroporto novos para o Estado
Zero Hora: Blitz da Balada Segura flagra quatro vezes mais embriagados

sexta-feira, junho 03, 2011

Aviso aos leitores do nosso BLOG.

Oi gente estou viajando, e por isso o blog ficará sem atualização a parti das 14 horas de hoje 03/06 e voltara a ser atualizado segunda-feira 06/06 a partir das 14 horas.

Provavelmente eu colocarei fotos da minha viagem à cidade de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas ambas cidades situadas na região do Seridó do nosso querido estado do RIO GRANDE DO NORTE.

Nessa viagem estarei na companhia dos meus amigos particulares da cidade de João Câmara Dr: Ivan e seu assistente Rodrigo Paulino foto.

Gostaria que todos compreendessem e muito obrigado por acessarem o meu humilde blog.

Petrobras alerta sobre falsa mensagem.

A Petrobras informa que está sendo veiculado um email falso, simulando a Petrobras como remetente, que oferece "lotes de ações do pré-sal 2011".

A Companhia esclarece que todas as informações contidas na mensagem são inverídicas e orienta os receptores, investidores e acionistas a não abrir o arquivo anexado ao final do email, característico de disseminação de vírus.

A Companhia está investigando o fato e, para esclarecimentos adicionais, favor entrar em contato com a gerência de Relacionamento com Investidores através dos e-mails petroinvest@petrobras.com.br / acionistas@petrobras.com.br ou pelo telefone 0800-282-1540.

Governo vai cumprir de imediato Piso Nacional.

A partir deste mês, nenhum profissional do magistério receberá salário inferior a R$ 890, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Gabinete Civil da Governadora, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH) e da Secretaria de Educação (SEEC) vem reiterar, nesta quinta-feira (02 de junho de 2011), o compromisso com a qualidade da Educação Básica em nosso Estado entendida como direito constitucional e a conseqüente reconstrução da imagem da rede pública de ensino.

Para tanto, entende que a valorização do trabalho docente adquire centralidade no conjunto das ações de governo em curso. A construção da profissionalidade docente nos patamares exigidos pela contemporânea sociedade brasileira deve ser enfrentada de forma coletiva, e reconhecemos o diálogo aberto com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) uma condição relevante para a consecução de tal objetivo.

Sobre o Piso Salarial Nacional.
Frente a este cenário e considerando o julgamento pelo STJ da constitucionalidade da Lei do Piso Salarial (Lei 11.738/08), anunciamos que no Rio Grande do Norte o Piso Nacional será cumprido de imediato. A partir do mês de junho, nenhum profissional do magistério perceberá salário inferior a 890 reais, para jornada 30 horas semanais, no nível médio.

Sobre o pagamento dos Professores Temporários e as Horas Suplementares.
O Governo do Estado está saldando os débitos com professores temporários e horas suplementares relativas ao ano de 2010 e, em relação ao ano de 2011, será regularizado no mês de junho, em conjunto com o pagamento da folha estadual e com o pagamento dos estagiários.

Projeto sobre alimentação chega a 12 cidades do RN.

Impactos sobre os beneficiários são a redução dos custos e desperdício de alimentos, além de melhorias nos hábitos alimentaresPromover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Com este objetivo, o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) tem chegado a quase todo o Rio Grande do Norte levando o Cozinha Brasil.

Em execução no estado desde 2005, o projeto já beneficiou pelo menos 140 municípios. Pesquisa divulgada este ano, indicou que os impactos sobre os beneficiários são a redução dos custos e desperdício de alimentos e melhorias nos hábitos alimentares.

Cidades no estado que ainda não foram contempladas pelo projeto se apressam em requerer ao SESI ações do Cozinha Brasil. É o caso de algumas cidades do Oeste potiguar.

Reunião na tarde desta terça-feira (02), na Casa da Indústria, definiu o cronograma de atendimento de 12 cidades para os meses de julho e agosto. O SESI entra com suporte técnico e operacional; dos municípios é solicitado apoio logístico.

O programa oferece dois tipos de cursos: um para a comunidade em geral, com duração de 10 horas e outro para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães) com duração de 20 horas. Ambos são dividos em quatro dias da semana.

"O apelo social do projeto é, sobretudo, no que diz respeito à sustentabilidade. O propósito é minimizar os desperdícios e ampliar a qualidade de vida", explicou o gerente de Responsabilidade Social do SESI, Marcelo Dantas.

O Superintendente de Relações Institucionais do Sistema Fiern, Fernando Antonio Bezerra, enfatizou a importância sócio-econômica do programa para a população potiguar.

Ataque a bomba pode ter ferido presidente do Iêmen.

O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, teria ficado levemente ferido em um ataque ao complexo presidencial na capital do país, Sanaa, na manhã desta sexta-feira (3). Pelo menos duas bombas atingiram o complexo, em meio aos conflitos entre as forças do governo e membros de um dos clãs mais poderosos do país.

Um porta-voz oficial disse as bombas atingiram uma mesquita no complexo e que pelo menos três pessoas ficaram feridas e quatro guardas foram mortos.

No entanto, oficiais do governo dizem que Saleh não foi ferido e que deverá falar à nação ainda hoje.

Horas antes, soldados bombardearam a residência de Hamid Al Ahmar, irmão de Sadeq Al Ahmar, líder do poderoso clã Hashid, cujos partidários enfrentam o governo.

Também nesta sexta-feira, centenas de pessoas compareceram ao funeral de 50 mortos nos conflitos entre o governo e os tribais. Os dois lados haviam negociado um cessar-fogo na última sexta-feira.

Os Estados Unidos mandaram um enviado para o Golfo, para discutir maneiras de parar a violência, que ameaça levar o país a uma guerra civil.

Mais de 350 pessoas foram mortas desde o início dos conflitos em janeiro. Nos últimos dias, 135 morreram.

Governos regionais e ocidentais pressionam para que o presidente Saleh assine um acordo de cooperação com os países do Golfo, que prevê sua renúncia em troca de garantias de que não será processado. Saleh concordou em assinar o acordo em diversas ocasiões, mas desistiu.

Goleiro Bruno pediu a Nem da Rocinha para executar juíza e delegado, diz detento.

O traficante Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, integrante de um grupo criminoso carioca e foragido da polícia do Rio, seria o homem indicado para matar a juíza do Tribunal do Júri da comarca de Contagem, Marixa Fabiane Rodrigues. A denúncia é investigada pela Polícia Civil e surgiu quando a Justiça de Contagem (MG) ouviu o presidiário Jaílson Alves de Oliveira.

Em depoimento, ele alegou ter ouvido as ameaças em confissões do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, de quem era companheiro de cela na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria. O Hoje em Dia teve acesso à declaração.

Quem também estaria na suposta lista de Bruno são o delegado Édson Moreira, chefe do Departamento de Homicídios, o deputado estadual Durval Ângelo (PT) e o advogado José Arteiro Cavalcante, defensor dos interesses da família de Eliza Samudio. A modelo está desaparecida desde junho do ano passado e teria sido assassinada a mando do jogador Bruno Fernandes das Dores Souza.

A juíza de Contagem é protegida com escolta. O delegado Édson Moreira, o advogado José Arteiro e o deputado Durval Ângelo admitiram que as ameaças devem ser levadas a sério, mas se recusaram a falar sobre como estão se protegendo.

Bola ainda teria afirmado que dois homens que testemunharam apontando-o como autor de um homicídio contra um carcereiro da Polícia Civil, também estão na mira para serem mortos por vingança.

O detento afirmou que ao fazer essas revelações Bola também teria confessado participação no assassinato de Eliza Samudio.

Outra revelação do presidiário foi que Bruno teria feito um planejamento no qual, se condenado, "iria fingir estar doente para que, ao ser retirado da prisão, ser resgatado quando estivesse a caminho do médico".

Ao longo das declarações que prestou à Justiça, em sigilo, Jailson disse que o desejo de vingança arquitetado por Bola seria colocado em prática em caso de condenação aplicada contra ele e Bruno.

Paróquia de João Câmara promove V Tríduo da Comunicação.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara promove de hoje(3) até domingo(5) o V Tríduo da Comunicação, em comemoração ao 45º Dia Mundial das Comunicações que este ano tem como tema da carta do Papa Bento XVI:”Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, na qual faz um apelo a todos os cristãos batizados, a utilizar de forma benéfica, este meio de comunicação sempre exercendo sua autenticidade de vida como filhos de Deus.

A programação começa nesta sexta-feira(3) com vigília Eucarística, benção do Santíssimo e explanação da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações, comemorado no domingo(5).

No sábado(4) haverá exibição do Cinema Itinerante com o filme: “Aparecida O Milagre”, às 19h no Centro Pastoral João Urbano e no domingo(5) a programação será iniciada pela manhã às 9h com palestra sobre o tema do tríduo “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, tendo como palestrante o Pe. Ivanilson. Em seguida haverá uma mesa redonda com os temas:Catequese e Comunicação”, “Família e Comunicação”, Juventude e Comunicação”, “Missão e Comunicação”.

Tico Melo cumpre agenda administrativa em Brasília.

O prefeito em exercício de João Câmara, Tico Melo ao desembarcar quarta-feira em Brasília teve um encontro com o senador potiguar José Agripino Maia, com o qual discutiu alguns temas relacionados ao município.

Na manhã de ontem quinta-feira(2), foi recebido pelo deputado federal Felipe Maia, em seu gabinete na Câmara Federal. Felipe parabenizou Tico Melo por estar exercendo o cargo de prefeito, mesmo que interinamente e se colocou a disposição para ajudá-lo no que estiver ao seu alcance.

A tarde, o prefeito interino Tico Melo teve uma audiência no Ministério da Agricultura, onde foi tratar da questão relacionada ao galpão da Conab que está ocioso em João Câmara e que poderia ser aproveitado para instalação de uma fábrica de confecções. Na audiência, Tico estava acompanhado do conterrâneo Jean Rocha, assessor do deputado Felipe Maia.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Diário de Natal: Jane Alves havia pedido a prisão de Anderson
Tribuna do Norte: Advogado assassinado tinha dívidas e mudaria de escritório
Globo: Já sem apoio do PT, Palocci promete explicação pública
Folha: Não sou refém, diz Dilma; Palocci promete respostas
Estadão: Dilma pressiona e Palocci planeja dar explicações
Correio: Fim do incentivo fiscal ameaça economia do DF
Valor: Emprego reforça tendência de novos apertos nos juros
Zero Hora: Falta de investimento vai reprisar inverno de emergências lotadas

quinta-feira, junho 02, 2011

Desaparecido.

Procuro desesperadamente meu filho de 3 anos desaparecido desde.

AJUDEM POR FAVOR, A DIVULGAR A FOTO DELE NA NET.

Peço ajudas a todos, que, por favor, divulguem estas fotos dele na net.

Pois ele sumiu da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Ele nasceu no Rio de Janeiro. Vindo com ele para minha terra natal,onde eu jamais poderia imaginar que passaria por este pesadelo.

A policia não tem nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro esta sendo um mistério a forma de como este anjinho sumiu.

Peço encarecidamente que orem a Deus por ele.

Desde já grata a todos.

Informações: (11)8687-5361 (11)8687-5361
Laércio Garcia

PT de Jandaíra analisa atual conjuntura política.

Na manhã de ontem 1º de junho de 2011, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Município de Jandaíra, esteve reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde teve como principais pontos de discussão a conjuntura política local, estadual e nacional.

"Este é um momento de debate e dialogo, de como deveremos seguir enquanto partido político que somos, mas essa pauta não para por aqui". Afirma Jocelino Dantas Presidente do Diretório Municipal.

Justiça processa estudante que ofendeu nordestinos.

A denúncia do Ministério Público Federal contra Mayara Penteado Petruso foi aceita pela Justiça Federal de São Paulo, que abriu no dia 4 de maio um processo contra a estudante de Direito. Ela vai responder pelo crime de racismo por causa de uma mensagem que publicou em seu perfil no Twitter, em 31 de outubro de 2010.

No texto, ela disse: “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!” A jovem estudante de direito errou ao escrever nodestisto, em vez de nordestino.

A informação sobre o processo foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela assessoria de imprensa da procuradoria.

A declaração de Mayara teria sido motivada pela eleição de Dilma à Presidência, já que o Nordeste concentrou grande parte dos votos à petista. Uma série de perfis nas redes sociais lançaram ofensas contra nordestinos na época, mas a publicação da estudante foi a que repercutiu com mais intensidade.

Em nota, o MPF de São Paulo afirmou que, entre novembro de 2010 e abril deste ano, a investigação seguiu sob sigilo para que se pudesse constatar que a atualização do perfil havia sido feita por ela mesma.

A denúncia foi então apresentada à Justiça em 3 de maio e aceita no dia seguinte.

Em viagem a Cuba, Lula se encontra com Fidel Castro.

Ontem quarta-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente de Cuba, Raúl Castro, e seu irmão e ex-presidente cubano, Fidel Castro.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Cidadania, Lula e Raúl Castro visitaram na manhã de ontem as obras da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, 43 km a oeste de Havana, capital cubana.

O complexo, que contará com um porto, terminal de cargas, novo acesso rodoviário e ligação ferroviária com Havana, foi financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e está sendo construído pela empreiteira brasileira Odebrecht.

À tarde, Lula teve uma reunião com Raúl Castro e visitou Fidel Castro na casa dele.

A visita do brasileiro à Cuba faz parte de um tour por países caribenhos. Agora, o ex-presidente embarcará para a Venezuela, onde deve participar de um evento e se encontrar com o presidente do país, Hugo Chávez. Sua volta para o Brasil está prevista para sábado (4).

Brasil sem Miséria quer retirar 16 milhões da extrema pobreza até 2014.

O Plano Brasil sem Miséria, que a presidenta Dilma Rousseff lança nesta quinta-feira, após seis meses no cargo, tem como uma das principais metas retirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014. A elevação da renda familiar per capita das famílias que vivem com até R$ 70 por mês, a ampliação do acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e às oportunidades geradas por políticas e projetos públicos são outros objetivos.

O programa será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pela secretária extraordinária de Erradicação da Pobreza, Ana Fonseca. O evento contará com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e de diversas entidades.

Mulher é enterrada viva e escapa em crime no estilo "Kill Bill".

No Reino Unido, uma mulher foi enterrada viva e sobreviveu em um caso que lembra sequência do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino.

Michalina Lewandowska supostamente foi atingida por uma pistola de choque elétrico, amarrada e colocada em uma caixa de papelão, em Huddersfield, West Yorkshire. Então, a caixa foi enterrada em uma região arborizada próxima a um clube de golfe.

No entanto, a mulher de 27 anos teria conseguido se libertar e escapar para denunciar o crime.

Seu parceiro e suspeito pelo crime, Marcin Kasprzak, de 25 anos, compareceu ao tribunal local esta semana sob acusação de sequestro, tentativa de assassinato e posse de uma pistola de choque elétrico. Um jovem de 17 anos também foi acusado de participar do sequestro e tentativa de assassinato.

Os acusados pelo crime permanecerão sob custódia até a segunda-feira (6), quando deve ocorrer a audiência de apelação em um tribunal local.

Fonte: Daily Mail.

Câmara aprova vestibular gratuito para aluno de escola pública.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira, em caráter conclusivo, proposta que isenta da taxa de inscrição no vestibular nas instituições federais de ensino superior os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e os que tenham recebido bolsa integral em escola privada.

Em ambos os casos, os candidatos devem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (o equivalente hoje a R$ 817,10).

A proposta será encaminhada para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada pelo Plenário.

O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei 176/07, do deputado Fábio Souto (DEM-BA).

A proposta foi aprovada com emenda do relator, deputado Paes Landim (PTB-PI), que substituiu a expressão “instituições públicas” por “instituições federais”. Landim lembra que nem todas as instituições públicas são federais, cabendo aos estados legislar no caso das instituições estaduais .

Fonte: Agência Câmara.

Homem usa bilhete para assaltar balconista em SP.

Um homem que escreve bilhetes para assaltar era procurado pela Polícia Civil em Botucatu, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2). Na tarde desta quarta (1º), ele se aproximou de uma balconista em uma empresa de fotocópias e anunciou o assalto usando um pedaço de papel com a mensagem: "isso é um assalto, quero todo o dinheiro, não vou te machucar".

Segundo a polícia, a vítima achou que era uma brincadeira até o homem lhe mostrar uma faca. Ele roubou R$ 40 do caixa da loja e fugiu. O estabelecimento não possui circuito de câmeras de segurança.

Forró do Treme-Treme será reinaugurado no próximo sábado.

Novo visual da casa de show(foto:Marco Montoril)
Tudo pronto para a grande festa que marcará a reinauguração do Forró do Treme-Treme e abertura dos festejos juninos em João Câmara. Na organização o radialista Diogo Breno e o jovem Washington da Treme-Treme, os quais esperam um público superior a 3 mil pessoas de João Câmara e demais municípios do Mato Grande.

O Forró do Treme-Treme contará com estrutura de palco, bar, segurança e estacionamento. As atrações serão Waldonys, Guto, Forró Universitário e Forró Maroto. Senhas antecipadas em Luiza Confecções, Farmácia Paz e no local.

Garibaldi Filho no programa do PMDB nacional.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é um dos destaques do programa do PMDB nacional que vai ao ar nesta quinta-feira (2/06). Garibaldi cita os avanços da Previdência Social e informa aos segurados que novas conquistas virão. Outro potiguar na propaganda partidária é o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O programa vai ao ar, em rede nacional, às 20h30 na televisão; e às 20h no rádio.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: Réu da operação higia é executado
Tribuna do Norte: Réu e delator da operação higia é assassinado a tiros
Globo: Governo joga duro para tentar anular convocação de Palocci
Folha: Acuado na Câmara, Palocci é cobrado por Dilma e Lula
Estadão: PT contraria Lula e começa a brigar pela vaga de Palocci
Valor: Economia mundial desacelera
Correio: Congresso quer o mesmo salário do STF

quarta-feira, junho 01, 2011

Vendas de veículos aumentam 9,2% nos cinco primeiros meses do ano.

De janeiro a maio foram vendidos 2,2 milhões de veículos, um crescimento de 9,20% na comparação com o mesmo período de 2010, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Entre abril e maio o aumento foi de 12,41%, com a comercialização de 502 mil unidades. O presidente da federação, Sergio Reze, atribui a expansão mensal aos três dias úteis que maio teve a mais do que abril.

As vendas de automóveis e veículos comerciais leves cresceram 8,25% nos cinco primeiros meses do ano em relação ao acumulado de janeiro a maio do ano passado, com a venda de 1,3 milhão de unidades.

Os ônibus registraram expansão de 25,51% nas vendas acumuladas nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período de 2010, com o emplacamento de 13,7 mil veículos. No segmento de caminhões a alta foi de 17,73%, com a venda de 68 mil unidades desde o início do ano.

A venda de motos chegou a 756 mil unidades de janeiro a maio, um crescimento de 9,22% na comparação do acumulado de 2011 com o de 2010.

Fonte: Agência Brasil.

Show de Adriana Calcanhotto no Teatro Riachuelo é adiado.

Devido à problemas técnicos ocorridos em João Pessoa, as apresentações de Adriana Calcanhotto programadas no Nordeste para o mês de Junho foram adiadas.

No Teatro Riachuelo, a data da apresentação da cantora estava programada para sábado dia 18 de junho, e o evento foi substituído pelo show do cantor Luiz Melodia, no mesmo dia, sábado, 18 de junho às 21h.

Olimpíadas Escolares terão disputas entre 122 escolas do RN.

A etapa do Rio Grande do Norte das Olimpíadas Escolares terá número recorde de escolas participantes. Foram inscritas 122 unidades de ensino para as disputas em 12 modalidades, que começam no dia 14 de julho. Os vencedores nas categorias de 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos, representarão o estado nas etapas nacionais em João Pessoa e Londrina, respectivamente.

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel), que promove a competição com o apoio da Federação Norte-Riograndense do Desporto Escolar (FNDE) e das federações esportivas, vai realizar o congresso técnico de cada modalidade e o congresso geral da competição no dia 18 de junho, em local que ainda será definido.

"Como o número de inscrições superou nossas expectativas, vamos buscar um local que comporte tantas pessoas para o congresso", comemorou o presidente da FNDE, Gileno Souto.

Em 2010, participaram da competição 2.346 estudantes/atletas, de 14 municípios do estado. Os números definitivos sobre as inscrições deste ano ainda não foram levantados, mas a tendência é que eles superem os dados do ano passado. "É uma competição importantíssima e estamos trabalhando para que seja um sucesso", garantiu o titular da Seel, Joacy Bastos.

A comissão foi formada para trabalhar na organização das Olimpíadas Escolares segue com reuniões freqüentes para acertar os detalhes da competição. As decisões sobre calendário e locais para as provas já estão sendo discutidas com as federações. "Estamos com o trabalho contínuo para que tudo continue fluindo como planejamentos e esperamos continuar recebendo as sugestões dos membros das federações esportivas", disse o coordenador de Esportes da Seel, Irapoã Nóbrega.

Sem emoção, Fórmula 1 perde audiência na Globo.

Com cinco vitórias do alemão Sebastian Vettel em seis corridas e nem sinal dos brasileiros no pódio, a Globo amarga as piores audiências da Fórmula 1.

A temporada registrou até agora média de 9,4 pontos --cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP--, com 39% de share (participação entre TVs ligadas).

Em 2008, quando Felipe Massa quase foi campeão, a F1 marcou 17,1 pontos.

Ericarlos é hoje o nosso aniversariante do dia.

Quem está radiante de alegria por está rasgando mais uma folhinha nesta quarta, 01 de junho, é o jovem Ericarlos Alberto da Silva, filho do professor e proprietário do Forrozão Canários, Carlinhos.

Ericarlos que você tenha de tudo um pouco; sensibilidade, coragem, solidariedade, bondade, tranqüilidade, alegria, humildade, amor próprio e principalmente: Fé, para iluminar teu caminho, te guiar, te sustentar e sentir se seguro sempre; Sinceridade, para que seja sempre verdadeiro, gostar de você e viver feliz e melhor;

Amizade, para descobrir que quem tem um amigo tem um tesouro raro, que nos permite nos doarmos e ter o amor sempre latente em nós;

Amor, para descobrir que existe um sol dentro de você; para sentir se feliz a cada amanhecer e saber que o AMOR é a razão maior da vida.

Mas se acaso não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura, o desejo de o encontrar e com ele encontrar a serenidade, a leveza da alma, a dedicação, a doação, a troca, a cumplicidade, a verdade, a amizade... enfim a felicidade, afinal não nascemos para vivermos só.

Felicidade hoje e Sempre é o que deseja esse humilde blogueiro Valdemar Tibá!

Ex-BBB9 André Cowboy é assassinado no interior de São Paulo.

O participante da nona temporada do Big Brother Brasil, André Luis Gusmão de Almeida, 37 anos, mais conhecido como André Cowboy, foi morto, na noite de terça-feira (31), em sua chácara, na cidade de Alumínio (SP), segundo o jornal "Bom Dia".

Segundo a assessoria de imprensa de Cowboy, o ex-BBB teria sofrido um assalto e levou um tiro na cabeça.O ex-BBB foi levado para o Pronto Socorro de Alumínio e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde morreu.

Cowboy, que ao sair do Big Brother começou a atuar em filmes pornográficos, tinha quatro filhos.

Entram em vigor novas regras para uso do cartão de crédito.

As regras que padronizam o uso do cartão de crédito entram em vigor nesta quarta-feira(1º). A quantidade de tarifas cobradas caiu de aproximadamente 80 para cinco, no caso de cartões novos. A decisão de mudar as regras do uso do cartão de crédito foi tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em novembro do ano passado.

Além da anuidade, só poderão ser cobradas tarifas pelo fornecimento de segunda via do cartão, pela retirada de dinheiro na função saque, pelo pagamento de contas e pela avaliação emergencial de limite de crédito pelo cliente. Para os clientes que já trabalham com cartão de crédito, as cinco tarifas permitidas passam a valer a partir de 1º de junho de 2012.

Outra mudança foi o percentual da parcela mínima mensal para pagamento do cartão, que passa a ser 15%. Em 1º de dezembro, a parcela mínima para pagamento passará para 20% do total da fatura. Desde março passado, também não existe mais a cobrança de tarifas para as contas eletrônicas, exceto a anuidade. Essas contas são operadas diretamente pelo consumidor, como na internet, sem a necessidade de comparecimento às agências.

O cartão diferenciado foi classificado como aquele associado a programa de benefícios e recompensa, como a troca de milhagens por passagens aéreas. Essas vantagens terão que ser incluídas apenas na anuidade e não terão taxas específicas. A instituição financeira terá que informar aos clientes todos os serviços incluídos nas tarifas. Continua proibido o envio de cartões para o cliente sem autorização prévia.

Além das tarifas, na fatura do cartão também terão de constar informações como o limite de crédito total e limites individuais para cada tipo de operação, gastos, por evento, inclusive quando o saldo é parcelado e os encargos cobrados, informados de acordo com a operação.

Finep lança edital com 601 vagas para técnicos e analistas.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriu concurso público com 601 oportunidades de nível médio e superior para formação de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio é a organizadora do certame. As remunerações variam de R$ 1.728 a R$ 6.295.

Para concorrer aos cargos que exigem nível superior, os candidatos devem ter graduação em Biblioteconomia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Engenharia (Eletrônica, da Computação ou de Telecomunicações) e Serviço Social, entre outros. Já quem pretende concorrer a uma vaga de nível médio, alguns cargos exigem curso técnico em Secretariado e Tecnologia da Informação ou Eletrônica.

Os novos servidores atuarão nas seguintes áreas de conhecimento: administração de materiais e licitações, biblioteconomia, processos organizacionais, planejamento e apoio institucional, recursos humanos, contabilidade, crédito, finanças, comunicação social, desenvolvimento de sistemas, suporte, jurídica, análise de projetos I, II e III, análise de garantias, auditoria, serviço social, apoio administrativo, secretariado e suporte técnico.

As inscrições podem ser realizadas de 10 de junho a 3 de julho pelo site www.cesgranrio.org.br. As taxas de participação custam R$ 42 para nível médio e R$ 80 para nível superior. As provas objetivas e de redação serão aplicadas para todos os cargos no dia 31 de julho nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

Até a conclusão desta matéria, o edital de abertura do certame não tinha sido publicado no site da organizadora.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Diário de Natal: Sem dinheiro pra plano de cargos
Tribuna do Norte: Governo ultrapassa limite de gastos 7 vezes em dez anos
Globo: Governo não protegerá nem 30 dos 165 ameaçados de morte
Folha: Dilma privatiza Cumbica e mais dois aeroportos
Estadão: Dilma privatizará aeroportos e quer abrir capital da Infraero
Correio: Bonde da alegria para atender a deputados
Valor: Agrava-se conflito entre Casino e Pão de Açúcar
Estado de Minas: Cuide-se
Jornal do Commercio: Lei dificulta ação de ladrões
Zero Hora: Piratini avalia projeto do PT de Canoas para premiar professores