quinta-feira, setembro 06, 2012

Versão sobre morte de primo de Bruno não convence familiares.

A família do goleiro Bruno Fernandes de Souza ainda desconfia da versão apresentada pela Polícia Civil para a morte do primo dele Sérgio Rosa Sales. Segundo a advogada dos pais de Sérgio, Adriana Eymar, a namorada do rapaz também não acredita que a motivação do crime seja passional, como garante a corregedoria. “A namorada do Sérgio só me disse o seguinte: ‘doutora, a justiça não foi feita. Não é por esse caminho. Ele jamais me trairia’”, conta a advogada. “A mãe dele admitiu à polícia que Sérgio era mulherengo, mas não acredita que ele tenha chegado ao ponto de mostrar os órgãos genitais, como foi dito pelos acusados, porque não era do caráter dele. Além do mais, eles estavam na rua onde mora a família dele e a namorada”, afirmou Adriana.

Segundo a advogada, a mãe de Sérgio, Ângela, acredita que Alexandre já conhecia Sérgio, embora o suspeito diga o contrário. “Essas desconfianças na realidade não mudam nada, mas nós vamos acompanhar os desdobramentos. O delegado disse aos pais dele que não há nenhuma outra hipótese que não essa”, disse.

Avó do goleiro Bruno e de Sérgio, dona Estela Souza, de 80 anos, também comenta a conclusão do caso apresentada pela polícia com ressalvas. “Rapaz é assim mesmo, namorador, mas são tantas versões que a gente finge que está acreditando”. Dona Estela, que criou os dois primos, é taxativa quando o assunto é a acusação contra Bruno sobre a morte de Eliza. “Não sei da vida dele, mas não tem nada a ver com isso. Bruno está preso, quieto, há tempos não tenho contato com ele porque estou cansada, com dor nas pernas para subir morro e ir visitá-lo no presídio. Só fica mesmo a saudade, mas espero que a confusão tenha acabado”, desabafou.

Fafá de Belém quebra dente e faz barraco na gravação de Ídolos.

Os novos integrantes do júri de "Ídolos" estão dando o que falar. Além das estripulias que vira e mexe Supla apronta durante as gravações, desta vez foi a cantora Fafá de Belém quem chamou a atenção. O elenco do programa sempre chega em cada cidade na fase de seleção em um meio de transporte diferente. Já gravaram em balão e em helicóptero, entre outros. Em São Paulo, chegaram a bordo de um Lowrider (tipo de carro com rodas grandes e sistema de suspensão modificado).

Com o pula pula do carro, ela acabou batendo a boca no veículo e entrou em desespero. Ligou para o médico imediatamente, dizendo que tinha batido a cabeça e quebrado o dente.

A gravação teve que ser interrompida enquanto ela esbravejava contra a equipe. Dizia que era um absurdo, que tinham posto em risco a sua saúde, que aquilo era inaceitável. Supla e Marco Camargo , os outros dois jurados, que também estavam dentro do veículo, não se importaram com o acontecido e ficaram rindo da situação.

"Foi uma atitude machista", diz ex-assessora parlamentar demitida por vídeo de sexo.

Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar exonerada do cargo após um vídeo íntimo vazar na internet, afirmou em entrevista ao “Programa do Jô” de ontem quarta-feira (5) que a demissão foi “machista e precipitada”.

“[A demissão] mostrou que a nossa sociedade ainda está arraigada de machismo”, disse Denise, capa da revista “Playboy” de setembro. Apelidada de “Furacão da CPI”, ela explicou ter aceitado posar nua para pagar o processo contra o ex-namorado, apontado como responsável por soltar as imagens na rede. As cenas mostram a ex-assessora fazendo sexo com o rapaz.

“Se não fizesse isso, seria apenas mais um caso de crime de internet sem resolução”, falou. “Ele vai me ver sim, mas na justiça”, afirmou Denise, quando perguntada pelo apresentador Jô Soares sobre um possível contato com a pessoa que publicou o vídeo.

Além da ex-assessora, o programa também contou com a participação do humorista Sérgio Mallandro e da linguista Celina Frade.

Acidente grave é registrado na ponte Newton Navarro.

Uma colisão traseira foi registrada na madrugada desta quinta-feira(6), por volta das 3h30, na Ponte Newton Navarro, sentido Forte-Redinha. De acordo com o tenente Pereira, oficial da Polícia Rodoviária Estadual(CPRE), um Ford Fiesta de placas não identificadas colidiu em um caminhão de uma empresa terceirizada que realizava o trabalho de manutenção da ponte. Na ocasião, o veículo ficou preso às ferragens e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros no local.

Segundo o tenente Pereira, a única vítima na ocorrência foi o condutor do Fiesta, identificado como Irandir Verissimo de Oliveira, 56 anos. Ele teve que ser resgatado pelos bombeiros e logo em seguida encaminhando com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

Malotes do BB são roubados no Seridó.

A Polícia Militar confirmou o roubo de malotes do Banco do Brasil no município de Serra Negra do Norte, situado a 303 km de distância de Natal. A ação criminosa foi realizada na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das 4h30.

Informações preliminares dão conta que um funcionário foi surpreendido na estrada e rendido por bandidos fortemente armados. Até o momento não se tem informação do valor levado.

Aos 48, mulher com 12 filhos dá à luz quíntuplos concebidos naturalmente.

Uma mulher de 48 anos teve filhos quíntuplos concebidos naturalmente, na Austrália, nesta terça-feira (4), informa o jornal "Daily Mail".

Ela já tinha 12 crianças. Nasceram dois meninos e três meninas, mas uma delas não resistiu. A mãe passa bem.

Uma equipe de 30 especialistas, entre pediatras, anestesistas e enfermeiros, assistiram a cesariana.

Os bebês são os primeiros quíntuplos a nascer na cidade em três décadas.

As chances de conceber quíntuplos sem tratamento é de 1 em 55 milhões, disseram médicos.

As manchetes dos jornais desta quinta-feira.

Tribuna do Norte: Governo quer limitar recursos extras para TJRN e o MPE
Diário do Nordeste: Operação prende oito por desvio de verbas em Tairi
Globo: Vitória do verde – TCU manda invasor sair do Jardim Botânico
Folha: Empréstimos do mensalão foram forjados, diz STF
Estadão: Dilma quer proibir operação-padrão em greve de servidores
Correio: De lixo a revolução genética
Valor: Nova proteção tarifária atinge 4% da importação
Estado de Minas: Eles gastam gasolina nas férias
Zero Hora: RS e outros cinco Estados tentam anular aumento do piso dos professores

quarta-feira, setembro 05, 2012

Pós-Graduação em PROMOÇÃO.

Todos os nossos 75 cursos são a distância, feita no computador do aluno, assim não precisa o mesmo esperar para formar turma, podendo começar a estudar assim que fazer a matricula e os documentos chegarem na UNIVERSIDADE.

Em relação aos cursos da área Educacional, Saúde e Empresarial todos estão na PROMOÇÃO até o dia 30 de SETEMBRO.

Todos os cursos têm duração média de 12 meses, mínima de 06 e máxima de 18 meses.

Os cursos possuem carga horária de 495 horas.

Dúvidas me liguem.
8883-9346 (OI)
9158-6004 (CLARO)
9928-7457 (TIM).

Lembrando que essa promoção só é valida fazendo com o agenciador Valdemar.

Professor morre após receber injeção para dor de garganta em Americana (SP).

Um suposto erro médico pode ter sido a causa da morte de um professor de biologia em Americana (126 km de São Paulo), ocorrida no último domingo (2). Renzo Apolônio Camargo, de 53 anos, morreu após tomar uma injeção no pronto-socorro do Hospital São Francisco por causa de uma dor de garganta.

De acordo com parentes, Camargo procurou atendimento no sábado (1º), por volta das 13 horas, quando teria avisado ao médico plantonista – cujo nome não foi revelado - sobre sua alergia a penicilina. Mesmo assim, o plantonista decidiu aplicar a substância junto com uma outro medicamento para neutralizar a alergia.

Após receber o composto, o professor foi liberado e voltou para casa. Horas depois, Camargo passou mal e teve de ser levado, no sábado à noite, ao pronto-socorro da Unimed, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu no domingo por choque anafilático.

"Tudo indica que foi erro médico. Já encaminhamos o prontuário médico às autoridades cabíveis e estamos tomando as providências necessárias, inclusive para combater o uso abusivo de benzetacil – injeção de penicilina. Até para quem não é alérgico o medicamento é superforte", disse um dos irmãos da vítima, Ivã Lucino Camargo.

O irmão também informou que deve iniciar um movimento em uma rede social na internet para alertar que a benzetacil não pode ser aplicada à revelia. “Estamos preparando um movimento para evitar que isso aconteça com mais gente. Os médicos precisam ser mais cuidadosos com a indicação do medicamento.”

Sindicância.
Segundo informações apuradas nesta quarta-feira (5) pela reportagem do UOL, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) deve abrir uma sindicância para apurar possível falha médica no tratamento do professor.

O Hospital São Francisco informou que uma Comissão de Ética será formada para também investigar o caso internamente. Enquanto os trabalhos estiverem sendo realizados, o médico plantonista continuará exercendo suas funções no hospital.

Camargo lecionava na rede estadual e no Colégio Antares. Ele era filho do ex-diretor de Cultura de Americana, Wilson Camargo, também falecido. O professor deixou mulher e uma filha de 16 anos.

Imagem do dia - 05 de setembro de 2012.

Foto tirada em 2007 mostra Kazumi Ogawa ao lado do monumento do Sino da Paz, em Frei Rogério, Santa Catarina. Kazumi morreu às 23h desta terça-feira (4), aos 82 anos, vítima de infarto. Ele era um dos últimos sobreviventes da bomba atômica que destruiu Nagasaki, no Japão, na Segunda Guerra Mundial, em 1945. Kazumi chegou ao Brasil em 1961 e foi morar em Santa Maria (RS).

Em 1964, a convite da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), liderou as famílias que se instalaram na cidade de Frei Rogério, onde ele também fundou o Sino da Paz, em homenagem aos mortos na guerra.

Faculdade oferece minicursos gratuitos à comunidade.

O Centro Universitário Facex (UniFacex) abriu inscrições para minicursos gratuitos voltados para alunos, funcionários e a comunidade externa. No próximo dia 13, o tema abordado será "O educador frente à violência contra a criança e o adolescente - como identificar e que medidas adotar", às 19h, no auditório da Unidade III da instituição, localizada na Rua Orlando Silva, Capim Macio (zona sul de Natal).

No dia 17 de outubro, haverá o minicurso também gratuito sobre "O Direito, o dano e as mídias digitais", às 17h30, no Auditório da Unidade III. Já no dia 18 de outubro, será ministrado "A extensão universitária e o aluno: saberes conjugados", no mesmo horário e local.

A programação é extensa e vai até dezembro. As inscrições devem ser realizadas na Central de Relacionamento (rua Orlando Silva), das 9h às 21h (segunda a sexta) e das 9h às 11h (sábado). As vagas são limitadas, e os certificados serão emitidos em até 20 dias após o término de cada curso.

Confira a programação completa
Compras na gestão pública: 13/09 (18h às 19h) - R$ 5
Desmistificando a bolsa de valores: 17/09 (18h às 19h) - R$ 5
Semana de Tecnologia da Facex: 17 a 19/10 (16h às 22h) - R$ 35
Avaliação psicológica infantil: 20/10 (8h às 12h e 13h às 17h) R$ 70
Preço e Competitividade: 22/10 (17h30 às 19h) - R$ 5
Comprometimento Organizacional: 25/10 (18h às 19h) - R$ 5
Criando uma cultura inovadora nas organizações: 29/10 (17h30 às 19h) - R$ 5
Consultoria Empresarial: 06/11 (18h às 19h) - R$ 5
Psicopatia: do senso comum ao estudo científico: 17/11 (8h às 12h e 13h às 17h) - R$ 60
Excel Avançado aplicado aos negócios: 10 e 24/11 (8h às 12h) - R$ 35
Sped Fiscal - módulo introdutório e avançado: 20/10 (8h às 12h e 13h às 19h) - R$ 50
Formação em consultoria: 29/09 (8h30 às 12h30) - R$ 20
Como organizar sua vida financeira: 29/09 (8h às 13h) - R$ 20
Desenvolvimento, conflito e avaliação de equipes: 10/11 (8h30 às 12h30) - R$ 20
Discutindo o programa nacional de imunização: 04 e 05/10 - R$ 30
O Enfermeiro no atendimento pré-hospitalar: 25 e 26/10 (14h às 18h) - R$ 30
Elaboração de currículos competitivos: 27/10 (8h30 às 12h30) - R$ 20
Como Conduzir Dinâmicas De Grupo: 01, 15 e 29/09, 20/10, 24/11 e 08 e 15/12 (8h às 12h) - R$ 160
Qualidade em serviços e o processo de inovação: 15/09 (8h30 às 12h30) - R$ 20
Estudo do comportamento e sua influência no bem estar animal 17 e 24/11 (13h às 17h) - 1Kg de alimento não-perecível
I Expoanato - Exposição de Anatomia Humana e Comparada: 10/09 (14h às 22h) - 1Kg de alimento não-perecível

Corinthians encerra busca por 'xerife' e anuncia Ânderson Polga.

Depois de perder o zagueiro Leandro Castán para a Roma, da Itália, na última janela de transferências para o futebol europeu, o time do Corinthians sentiu e não teve o mesmo desempenho defensivo. A procura por um novo ‘xerife’, no entanto, encerrou-se na tarde desta quarta-feira, quando a diretoria anunciou, através do seu site oficial, a contratação de Ânderson Polga, ex-Seleção Brasileira.

Com as duas partes já em acordo, resta apenas a realização de um exame médico para confirmar a negociação. O jogador deverá permencer no Parque São Jorge até o final deste ano. Com 33 anos, Polga tem passagens por Grêmio, onde inciou a sua carreira, em 1999, e Sporting, de Portugal, de onde saiu, ainda em 2012.

O maior trunfo de Polga foi a conquista da Copa do Mundo de 2002, no Japão, pela Seleção Brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari. Depois do Mundial, o zagueiro chamou a atenção do futebol europeu e acertou a sua transferência para o clube português, onde se tornou ídolo, após mais de 351 jogos disputados.

No último mês de maio, Ânderson Polga decidiu, juntamente com a diretoria do Sporting, não renovar o seu contrato. Mesmo assim, o zagueiro afirmou que gostaria de continuar jogando, fala que teria despertado o interesse de vários clubes brasileiros em sua contratação. Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Bahia e Sport seriam alguns dos interessados.

PM realiza campanha de paz no trânsito no interior do RN.

Na última semana, o Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE) realizou no Município de Canguaretama uma campanha educativa que promove a paz no trânsito, tntitulada "Momento de Paz no Trânsito". A campanha foi promovida pelo Tenente PM César, Comandante do NORE, com o intuito de conscientizar os condutores de veículos quanto às regras de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Foram realizadas barreiras policiais, abordando condutores, os quais recebem cartilhas de orientação quanto ao transporte de crianças em veículos, infrações de trânsito e penalidades impostas à condução de veículos sob o efeito de álcool. Segundo o Tenente PM César, o NORE após essa campanha o NORE deverá iniciar uma campanha de fiscalização no intuito de combater o tráfico de drogas na região.

Forte terremoto atinge a Costa Rica e gera alerta de tsunami.

Um forte terremoto de magnitude 7,6 atingiu a Costa Rica nesta quarta-feira (5), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um alerta de tsunami para a região.

O tremor ocorreu às 8h42 locais (11h42 de Brasília), na península de Nicoya, a três quilômetros de Samara, na província turística de Guanacaste, na costa pacífica do pequeno país da América Central.

O abalo foi a uma profundidade de 40 quilômetros, a 150 quilômetros da capital, San José.

Inicialmente, o USGS havia indicado que o tremor deve magnitude 7,9, mas depois o valor foi revisto para baixo.


Bancários do RN podem entrar em greve até o dia 18.

Uma assembleia será realizada nesta quarta-feira (05), às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários, Avenida Deodoro da Fonseca, nº 419, para analisar situação nacional e definir a data para uma possível greve, ainda em setembro. Mas a coordenadora geral do sindicato, Marta Turra, já afirma: a paralisação deve acontecer até o dia 18.

Ainda segundo Marta, a pauta do encontro será fechada durante a tarde de hoje, com base na situação nacional da categoria, mas as principais reivindicações dizem respeito a um reajuste salarial de 23%, abertura de novos concursos públicos para mais contratações e a assinatura da convenção 158 da Organização Nacional do Trabalho, que diz respeito a estabilidade do emprego e demissão por justa causa.
 
De acordo com Marta, atualmente, o piso salarial mínimo do bancário estipulado pelo DIEESE fica em torno de R$ 1.200, mas a categoria espera que o piso mínimo para o profissional seja R$2.400, além da volta de benefícios que só eram dados para profissionais até 1998, como o direito a licença prêmio. “Nos bancos públicos, há atualmente uma defasagem salarial de quase 100% da época do Plano Real”, destacou.

"Carrossel" dá o dobro da audiência da Record no mesmo horário.

A novelinha "Carrossel" (SBT) continua com audiência em alta.

Na segunda-feira, registrou média de 14 pontos no horário (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

O número é o dobro da audiência da Record na mesma faixa. A Globo obteve 30 pontos.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na *Folha desta quarta-feira (5).

Garoto de programa que matou diretor do Walmart é condenado a mais de 29 anos de prisão.

O garoto de programa José Luiz Filho, de 25 anos, foi condenado a 29 anos e seis meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo assassinato do diretor distrital da rede de supermercados Walmart, Leandro Rogério dos Santos, de 36. O juiz Danton Soares Martins, da 1ª Vara Criminal de Contagem, considerou que o homicídio se tratou de um latrocínio, roubo seguido de morte.

O crime aconteceu em 8 de março deste ano. O jovem José Luiz afirmou que conheceu a vítima por meio de um site onde oferecia serviços sexuais. Os dois estavam se relacionando desde fevereiro. Na noite do crime, os dois jantaram na casa do executivo, em um condomínio residencial no Bairro Cabral, em Contagem, na Grande BH. O garoto de programa aproveitou que Leandro dormia no quarto e pegou a faca para atingi-lo. A vítima acordou e os dois começaram a brigar. O assassino deu uma facada no peito e outra no pescoço da vítima.

O garoto de programa fugiu com vários pertences do executivo - dois celulares, dois notebooks, uma máquina fotográfica, um ventilador, a carteira de Leandro com Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um cartão de banco, um par de tênis, uma mochila, uma mala de viagem e uma televisão 32 polegadas. Todos os objetos foram colocados no carro da vítima, que também foi roubado. José Luiz acabou preso oito dias após o homicídio e confessou o crime.

Para o juiz Danton Martins, o acusado já havia planejado o assalto antes de ir ao encontro com a vítima, tanto que levou consigo uma faca e deixou claro que sacou a arma quando ambos se encontravam na cama. Para o magistrado, os 18 golpes desferidos, três dos quais à altura do coração, demonstram “a fúria com que o réu concretizou o seu intento homicida”.

Diante dos fatos, Martins condenou o réu e negou a possibilidade de recorrer dessa decisão em liberdade.

Polícia faz apreensão de Crack e Maconha após denúncia anônima.

Policiais do Grupo Tático de Combate (GTC) apreenderam 43 pedrs de crack e 1 troxinha de maconha em Caicó, região do Seridó, na tarde de ontem terça-feira (4). O material foi encontrado com Thiago Izaías dos Santos, 28, após uma denúncia anônima. O jovem foi conduzido à delegacia em flagrante, acusado de tráfico de drogas, devido a grande quantidade encontrada.

O suspeito foi abordado quando estava em um moto táxi. O motoqueiro, porém, disse que foi chamado para a corrida e que não sabia do envolvimento do rapaz com o tráfico.

Garota chuta as partes íntimas de professor depois de ser humilhada.

Um vídeo de celular, onde supostamente uma garota russa chuta a virilha de um professor depois de ser humilhada em frente aos colegas está fazendo sucesso na internet. Não se sabe se o vídeo é real ou onde ele foi feito, mas situações humilhantes nas escolas russas são facilmente encontradas na internet.

A filmagem mostra a garota na frente da sala escutando vários gritos do professor durante uma aula de inglês. Depois de ter a cabeça empurrada por duas vezes a menina perde a paciência e dispara um chute certeiro. Enquanto o homem se curva de dor a menina foge pela porta.

O site Videobash.com conta que o docente foi expulso pelas autoridades escolares e a estudante foi transferida, mas não informou as fontes da informação.

Financiamento estudantil poderá ser estendido em até dois semestres.

O prazo do financiamento estudantil concedido por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) poderá ser ampliado por até dois semestres consecutivos. O aluno continuará a receber o financiamento, caso precise de mais tempo para concluir o curso. Isto ocorre em função de reprovação em uma matéria, doenças e outras situações que impliquem afastamento das aulas.

Portaria publicada nesta quarta-feira(5) no Diário Oficial da União estabelece que o pedido de dilatação do prazo poderá ser feito pelo estudante entre o semestre previsto para encerramento do curso e o primeiro trimestre do período referente à ampliação. O pedido precisa ser validado pela Comissão Permanente de Supervisão e Avaliação (CPSA) em até cinco dias.

“Para cada semestre a ser dilatado, o estudante deverá efetuar solicitação no SisFIES [Sistema Informatizado do Fies], devendo a primeira ocorrer a partir do semestre seguinte ao término de utilização do financiamento, observado o limite de até dois semestres consecutivos”, informou o Ministério da Educação.

Havendo validação da solicitação de ampliação do prazo, o estudante deverá comparecer à CPSA para assinar o Documento de Regularidade de Dilatação (DRD), impresso em duas vias – uma destinada ao estudante e a outra, à própria CPSA.

Durante o período de dilatação do financiamento, a realização de transferência só poderá ocorrer em casos de mudança de instituição de ensino para conclusão do curso financiado e desde que a quantidade de semestres a cursar não ultrapasse o prazo máximo permitido para ampliação. O estudante não poderá efetuar transferência de curso e de instituição de ensino em um mesmo semestre.

A ampliação do prazo de utilização do financiamento, segundo o MEC, não será considerada no cômputo do prazo de amortização do financiamento.

Médico é condenado por abusar de jovem sedada em cirurgia.

A Justiça de Franca (400 km de São Paulo) condenou um médico anestesista de 67 anos a oito anos de prisão em regime fechado por ter molestado uma jovem de 15 anos que estava sedada durante uma cirurgia, em junho de 2011. Cabe recurso.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) já tinha aberto sindicância para apurar o suposto abuso a uma criança e também ao caso da adolescente.

A sentença da 1ª Vara Criminal, do último dia 27, determina a prisão do médico José Rubens Perani Soares e o envio de ofício ao Cremesp pedindo a suspensão do seu exercício profissional.

Segundo denúncia do Gaeco, grupo da Promotoria, a adolescente, com 15 anos, passava por cirurgia quando Soares aproveitou a sedação para tocar sua genitália.

O Gaeco diz que uma enfermeira e outros profissionais testemunharam o abuso. O local da cirurgia não era próximo às partes íntimas.

Apesar da condenação, o anestesista foi absolvido na mesma sentença de acusação semelhante, desta vez de ter molestado uma criança, também em cirurgia. A Promotoria recorreu no caso da criança e, também, para aumentar a pena do abuso na jovem.

O Cremesp diz que ainda não foi notificado e que está em andamento a sindicância.

Reunião com municípios sobre a dengue é adiada para dezembro.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das Subcoordenadorias de Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica (Suvam e Suvige), comunica que a "Reunião de Avaliação dos Municípios Prioritários de Dengue", que seria realizada no período de 10 a 12 de setembro, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, foi adiada para o período de 04 a 06 de dezembro, no mesmo local.

De acordo com Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue, o período pré-eleitoral dificulta o deslocamento de técnicos e secretários municipais de saúde, por isso o evento precisou ser adiado.

O objetivo é analisar a situação atual da dengue no Rio Grande do Norte com ênfase nos 35 municípios prioritários, mostrando avanços e desafios do combate e prevenção à doença. Para Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da dengue, "o encontro será importante para se fazer uma avaliação e acompanhamento do desempenho técnico e financeiro dos municípios pelos setores de planejamento da Sesap e do Ministério Público".

Em dezembro participarão do encontro, representantes da Coordenadoria de Promoção à Saúde, Suvam, Suvige, Programa Estadual de Controle da Dengue, Conselho Estadual de Saúde, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública (CAOP), além dos secretários municipais de saúde e responsáveis técnicos dos setores de Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária e Coordenação dos Programas Municipais de Controle da Dengue.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Tribuna do Norte: Governadora alerta outros poderes sobre aperto financeiro
Diário de Nordeste: Vigilante planejou ação contra agência bancária
Globo: Candidatos sub judice – TSE terá um mês para julgar 14 mil
Folha: Eleições 2012 – Russomanno abre frente de 14 pontos sobre Serra em SP
Estadão: Governo eleva imposto de importação de 100 itens
Valor: Poupança atrai alta renda na transição dos investimentos
Estado de Minas: Crimes de trânsito vão dobrar em BH
Zero Hora: Uma Porto Alegre que só existe nas promessas
Jornal do Commércio: Nunca se vendeu tanto carro no Brasil

terça-feira, setembro 04, 2012

Ministério Público apresenta a AL proposta orçamentária para 2013.

O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto apresentou nesta terça-feira (04) aos deputados estaduais a proposta orçamentária do Ministério Público para 2013. A PEC, que é a mesma que foi encaminhada ao Governo do Estado, foi apresentada durante uma reunião extraordinária na Comissão de Finanças e Fiscalização, que tem como presidente o deputado Tomba Farias, além de Hermano Morais e José Dias como membros. O total solicitado pelo MP ao Executivo é de R$ 267.094.000,00. “Esses recursos serão usados para otimizar a instituição, para que possamos dar as respostas esperadas pela sociedade, com relação ao nosso trabalho”, declarou o procurador.

De acordo com Manoel Onofre, o orçamento vem sendo estudado desde abril deste ano e foi elaborado de forma “realista”, tendo em vista a situação em que o Estado se encontra. “Trata-se de um orçamento enxuto. Uma das mudanças principais que gostaríamos de realizar é a informatização da instituição, para que as pessoas que têm consultas pendentes possam fazê-las pela internet. Isso dará mais celeridade e transparência ao nosso trabalho”, declarou. Manoel Onofre explicou, ainda, que todas as regiões do estado foram visitadas e, durante reuniões presenciais, foi feita uma avaliação das necessidades da instituição.

Segundo o procurador, como o Governo ainda não apresentou sua previsão orçamentária – deverá ser enviada à Assembleia até o dia 15 de setembro -, não há como informar o aumento do volume de recursos para o MP, com relação ao ano passado. No entanto, dentro dos números da instituição, o crescimento foi de 14,9%. “Desse valor, R$ 4 milhões são de receita própria”, informou Manoel Onofre. Para o procurador, toda instituição deve ter uma base orçamentária coerente, além de uma execução adequada das propostas. “Se o Ministério Público apresenta um orçamento e não cumpre, isso vai gerar problemas para o Executivo”, disse.

Associação alerta para necessidade de diagnóstico precoce do mal de Alzheimer.

Uma campanha para alertar sobre o avanço do mal de Alzheimer e esclarecer famílias sobre como apoiar o tratamento dos pacientes foi lançada nesta terça-feira (4) pela Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (Apaz - Rio). A estimativa da entidade é que 6% dos 15 milhões de idosos no país sofram com a doença.

O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa, sem cura, que provoca perda da capacidade de orientação, aprendizado e de linguagem. O paciente fica “totalmente dependente” de ajuda para tarefas cotidianas como se alimentar e fazer a própria higiene, relata a presidente da associação, Maria Aparecida Guimarães - que por 14 anos conviveu com a doença da mãe.

Para ela, com o aumento da expectativa de vida da população mundial e do número de idosos - faixa em que a doença é mais frequente – novas campanhas de conscientização sobre os sinais e capacitação de profissionais para o diagnósticos precoce são necessárias. A doença não tem cura, reforça Aparecida, mas o tratamento torna mais lento o avanço do mal.

“O paciente, então, sofrerá menos com os efeitos colaterais, terá uma vida mais estável, sem muitas variações de humor, de depressão, de agressividade e isso também é importante para a família, para quem convive com o doente”, destacou a presidente da associação. Ela cobra a regulamentação, pelo Congresso Nacional, da profissão de cuidador de idoso.

O tratamento com medicamentos é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com unidades de referência no Rio de Janeiro como o Hospital dos Servidores. Como as causas também não são conhecidas, o Ministério da Saúde recomenda manter a mente ativa por meio da leitura, jogos de memória, exercícios de lógica e atividades sociais em grupo.

"A Fazenda" de verão deve estrear em novembro.

É bom esclarecer que a escolha do Rodrigo Faro para comandar a nova “A Fazenda”, só com a participação de anônimos, se deve, única e exclusivamente, para esta edição de verão.

Indo bem ou não, já ficou estabelecido que o Britto Junior, como sempre aconteceu, será o apresentador da “Fazenda” das celebridades no ano que vem. Não há nenhuma possibilidade do Faro ocupar o seu lugar.

Isso é uma coisa, a outra é que em decisão tomada em reunião na última sexta-feira, a direção da Record deliberou que a novela “Rebelde” ficará em exibição até novembro. Chegará ao fim entre os dias 20 e 25. Isto significa que essa nova versão do reality show, escolhida para ocupar o horário, também irá estrear por aí. Internamente trabalha-se com a data de 22, uma quinta-feira.

Dois recém-nascidos são encontrados abandonados em lixo e rua de Goiânia.

Dois bebês recém-nascidos foram encontrados abandonados em dois bairros de Goiânia, na manhã desta terça-feira (4). Por volta das 4 horas da manhã, uma equipe da Polícia Militar (PM) localizou uma menina recém-nascida, ainda com sangue, deitada em cima de um saco de lixo.

Os policiais chegaram ao local, após denúncia pelo 190, e escutaram o choro da criança, que estava despida numa calçada próxima de uma lixeira, na rua 14, na Vila Santa Helena.

Segundo o aspirante a oficial da PM Fernando Machado de Castro, a equipe acionou os vizinhos e conseguiu um cobertor para aquecer o bebê. Após oferecer os primeiros socorros, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a criança para o Hospital Materno Infantil.

Duras horas após a primeira ocorrência, a PM foi novamente acionada para verificar outra denúncia de abandono em outro ponto da cidade. Às 6h10, os policiais localizaram um recém-nascido dentro de uma caixa, na rua 262, no setor Leste Vila Nova.

A caixa onde estava o bebê do sexo masculino foi colocada dentro de uma lixeira. Um vizinho do local ouviu os choros da criança e acionou a polícia. Socorrido por oficiais do Corpo de Bombeiros, o recém-nascido também seguiu para o Hospital Materno Infantil.

Os dois bebês passam bem. A polícia investiga os casos e, em relação à primeira ocorrência, a suspeita inicial é de que a garota seja filha de uma moradora de rua.

Norma para controle, uso e descarte de pilhas e baterias é fixada pelo Ibama.

O controle sobre a fabricação, o uso e o descarte de pilhas e baterias é fixado em decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio da Norma Instrutiva número 8, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Pela norma, há uma série de regras para o descarte do material, o transporte, a reciclagem e o acondicionamento, assim como a determinação para que os fabricantes e importadores elaborem um relatório anual, informando em detalhes os procedimentos adotados.

Nas embalagens e manuais das pilhas e baterias, os fabricantes terão que informar sobre a adaptação às novas regras contidas na norma para o descarte e a reciclagem. O material deve ser descartado em coletas seletivas próprias, que podem ser encontradas em postos de vendas e em fábricas, mas jamais em lixos comuns.

O rigor também existe para o transporte do material, informando sobre os envolvidos no processo e os locais de origem e destino. As empresas envolvidas na etapa da reciclagem também são submetidas à norma fixada pelo Ibama.

Devem ser informados os nomes das empresas fornecedora e responsável pela reciclagem, a destinação, o aterro utilizado pelas companhias e os procedimentos adotados no processo.

Há estudos que mostram que algumas substâncias podem levar à anemia, a problemas neurológicos e ao desenvolvimento de câncer. No meio ambiente, o descarte das pilhas e baterias pode atingir os lençóis freáticos, o solo e a alimentação.

Revogação de aumento da passagem de ônibus deve ser votado nesta quinta.

o vereador Júlio Protásio (PSB) propôs a apreciação do pedido de revogação do decreto de aumento da passagem de ônibus em Natal. O pedido aconteceu durante uma audiência pública na manhã dessa terça-feira (4), no Palácio Padre Miguelino, onde funciona a Câmara Municipal, na Rua Jundiaí, em Tirol, onde os vereadores discutiram a dupla jornada de trabalho e a dupla função dos motoristas de ônibus, aprovando o projeto, em primeiro turno, por unanimidade (16 votos a zero). O segundo turno deverá ser votado na próxima quinta-feira (6), junto com o pedido de revogação do aumento das passagens, em primeiro turno.

Cerca de 100 estudantes se reúnem em frente ao Palácio Padre Miguelino, onde funciona a Câmara Municipal, na Rua Jundiaí, em Tirol, para acompanhar uma audiência pública com cobradores de ônibus. Cerca de 100 pessoas se encontravam no local e 30 delas foram autorizadas a acompanhar o julgamento no auditório. Se aprovados, os projetos serão encaminhados para a prefeita Micarla de Sousa.

Ana Hickmann vai entrevistar o humorista Shaolin.

A Record está investindo tanto no "Programa da Tarde" que a ordem é bombar a atração, por isso Ana Hickmann e Vildomar Batista embarcaram esta segunda-feira (03) de jatinho para a casa do humorista Shaolin, na Paraíba. A dupla deverá voltar hoje porque amanhã a loira lança nova atração para a imprensa.

Para quem não se lembra, o comediante sofreu um grave acidente de trânsito há quase dois anos. Ele ficou em coma por alguns meses e depois foi para a casa, mas ainda debilitado precisava e precisa de muitos cuidados médicos. O blog conversou com um amigo do comediante no começo do ano e ele contou que Shaolin respondia aos carinhos da família. Ele ainda estava num tratamento intenso.

Desde o acidente, Ana auxilia o humorista e nunca deixou de falar com sua família. O encontro deve ir ao ar nesta semana. Prepare-se para chorar.

Protesto contra obras na via costeira acontece nesta terça.

Um novo protesto contra as obras de mobilidade urbana na Via Costeira está marcado para esta terça, às 17h, na Avenida Roberto Freire. Segundo os organizadores, o novo ato foi marcado após ser formalizada a decisão do Exército de ceder cerca de 30 metros de sua área, que fica nas margens da BR-101.

Ainda segundo o movimento "A via costeira é nossa", serão destribuidos panfletos e mudas de planta para quem estiver passando no local, no intuito de informar a população. O movimento foi criado recentemente com uma posição contrária às novas construções nos espaços desocupados da avenida, e reúne diversas associações e entidades organizadas da sociedade civil, como Centro Social Pastoral de Mãe Luíza, Conselho Comunitário de Ponta Negra, Bicicletada Natal, entre outros.

No evento publicado na rede social facebook, pelo menos 126 usuários confirmaram presença no ato até o início da manhã desta terça.

Cearense é flagrada com 55 gramas de crack em linha Natal-Lages.

Uma mulher identificada como Gardenia Gomes da Silva, 33 anos, natural de Canindé/CE, foi abordada quando descia de um ônibus da linha Natal/Lages por volta das 18h30, e flagrada com 55g de Crack em suas roupas. A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil trabalhava em cima de uma denúncia anônima, e uma campana foi realizada na espera da suspeita.

Durante a ação, a guarnição policial obteve êxito ao abordar a suspeita e ao iniciar uma revista pessoal a própria flagranteada entregou a pedra de crack que se encontrava escondida por baixo de suas roupas. Ela confessou que a droga seria comercializada na cidade.

Ator de À Espera de Um Milagre morre aos 54 anos.

O ator Michael Clarke Duncan morreu nesta segunda-feira (3). Conhecido por seu belíssimo trabalho em À Espera de Um Milagre (1999), no qual contracenou com Tom Hanks, Duncan morreu de repente. O site TMZ diz que sua namorada, Omarosa Stallworth saiu por alguns instantes do quarto onde ele permanecia internado, em Los Angles e quando ela voltou ao local, ele já estava morto.

Duncan tinha 54 anos e foi internado no dia 13 de julho, quando sofreu uma parada cardíaca.

O ator.
Nascido em Chicago, Michael Clarke Duncan era conhecido como Big Mike. Trabalhou como segurança de um grupo de teatro e foi guarda-costas de astros como Will Smith e Martin Lawrence. Por sua atuação em À Espera de um Milagre, recebeu sua 1ª indicação ao Oscar como Ator Coadjuvante. Atuou em Meu Vizinho Mafioso, A Ilha, Cidade do pecado, O Escorpião Rei, Demolidor-O Homem sem Medo, Spot-Um Cão da Pesada, Planeta dos Macacos, Armaggedon, entre outros.

Cansada, Hebe Camargo não retorna à TV.

Aos íntimos, Hebe Camargo relata a vontade de trabalhar, mas também demonstra cansaço por conta das novas sessões de quimioterapia. “Não há expectativa de ela voltar para o SBT. Ela está muito debilitada”, informa, à coluna, um amigo próximo da apresentadora.

Repousando em casa, a loura é muito mimada por Tina, sua babá há 45 anos, que a enche de carinho. E o mordomo Carlinhos não fica atrás. Ele adora fazer para Hebe as receitas que pega no programa de Ana Maria Braga.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Walfredo só recebe 2% de verba prometida
Tribuna do Norte: ZPA do rio doce é ocupada e dividida em lotes por posseiros
Diário do Nordeste: Péssimo estado de rodovias contribui com acidentes no Ceará
Globo: A hora do mensalão – Relator e revisor condenam o Rural
Folha: Em defesa de Lula, Dilma ataca FHC por reeleição
Estadão: Ministros condenam cúpula do Banco Rural
Valor: Governo avalia incentivos para o mercado de capitais
Estado de Minas: Vida normal nas universidades só em 2015
Jornal do Commercio: UFPE entre as dez do País
Zero Hora: Ganho cai, mas poupança supera outras aplicações

segunda-feira, setembro 03, 2012

Potiguar é um dos responsáveis por uma das maiores minas de diamantes.

Um potiguar é o responsável por fazer a triagem dos diamantes de uma mina em Angola, na África. Luiz da França apareceu em uma reportagem do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, nesse domingo (2). Ao ser questionado se todos os diamantes da mina passam pelas suas mãos, ele confirmou: "sempre! Todos os dias".

“Os diamantes maiores, acima de 9.8 quilates, são denominados especiais”, contou ainda Luiz, mostrando uma pedra de 25.85 quilates. A reportagem, assinada pelo repórter Francisco José, foi até a África para mostrar onde nascem as joias mais cobiçadas do mundo.

Servidores do Itep entram em greve por tempo indeterminado.

Os servidores do ITEP entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (4). A decisão foi tomada após o Governo negar de estabelecer um prazo para concluir um parecer ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.

Com isso, os servidores deliberaram que o fim da greve por tempo indeterminado estará condicionado ao fechamento das negociações com o SINPOL e ao encaminhamento do projeto à Assembleia Legislativa, e não mais à apresentação de prazo para a conclusão do parecer ao anteprojeto.

A deflagração do movimento paredista ocorreu no dia 22 de agosto, após um dia inteiro de mobilizações, dentro da paralisação de 24 horas que visava chamar a atenção da população e Governo para a necessidade de conclusão das análises.

Ministério do Planejamento abre inscrições para 825 vagas de nível superior.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) abriu nesta segunda-feira (3/9) as inscrições para com curso com 825 vagas de nível superior. O cargo é de analista técnico de políticas sociais, na carreira de desenvolvimento de políticas sociais. A remuneração inicial é de R$ 5.466,53.

As chances são distribuídas nas áreas assistência social (77 chances), educação (30), gestão social (248), previdência (20) e saúde (450). Os aprovados serão lotados segundo designação do Ministério do Planejamento.

Quem quiser participar deve se inscrever até 16 de setembro pelo site www.esaf.fazenda.gov.br, banca organizadora do certame. A taxa custa R$ 100. O concurso vai ter provas objetivas e discursivas no dia 18 de novembro. Também haverá avaliação de títulos.

Papai “coruja”, Neymar não desgruda de Davi Lucca nem na hora do banho.

Papai "coruja", Neymar aproveita os momentos de descanso para dar atenção ao filho Davi Lucca. E compartilha vários momentos. Desta vez, o jogador postou uma foto do banho com o pequeno famoso.

Polícia apreende no Alemão (Rio) arsenal capaz de abater avião.

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, zona norte do Rio, apreenderam 165 munições de metralhadora .30 na noite de sábado (1º). Ninguém foi preso.

Este calibre é usado para derrubar aeronaves que estejam voando em baixa altitude e, desde dezembro de 2001, é restrito ao uso militar e policial, conforme portaria nº21, do Departamento de Logística do Exército.

Segundo a Polícia Militar, homens que patrulhavam a região conhecida como Areal suspeitaram da movimentação na rua Joaquim de Queiroz. Com a aproximação dos policiais, um grupo de pessoas se dispersou abandonando uma mochila com os projéteis.

A munição foi levada para a 22ª DP (Penha). De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido será periciado. Uma investigação será realizada para identificar a rota e os responsáveis por compra, venda e transporte da munição.

Homem mata sobrinho e colega a facadas no interior do RN.

Um crime de duplo homicídio foi registrado pela Policia na madrugada deste domingo (2) no Sitio Mutamba, em Jucurutu, na Região do Seridó. José Jarruneio da Silva, 49, e João Batista Vicente de Oliveira, 31, foram vítimas de golpes de peicheira por Francinaldo de Oliveira, que é tio de uma das vítimas. O primeiro chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Jucurutu, mas não resistiu aos ferimentos. Já João Batista, que foi atingido com uma facada no peito, morreu no local.

O crime aconteceu após um desentendimento em um bar, quando o acusado teria se dirigido até José Jarruneio e desferido dois golpes de faca, e em seguida também teria atingido com um golpe fatal seu sobrinho, João Batista, que estava tentando apartar a briga entre os outros dois envolvidos.

Segundo testemunhas, spos praticar o crime, o acusado, Francinaldo de Oliveira, fugiu e entrou em um matagal. Ainda não há informações sobre o paradeiro e a polícia continua em diligências pela área.

INSS paga parcela do 13º salário a quem recebe acima do salário mínimo.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa pagar nesta segunda-feira (3) a primeira parcela do 13º salário aos segurados que recebem mais de um salário mínimo (R$ 622). Começa também o depósito do pagamento dos benefícios desses segurados.

O calendário de pagamentos segue até o dia 10 de setembro. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.

A antecipação do décimo terceiro beneficiará mais de 25 milhões de beneficiários e deve injetar aproximadamente R$ 11,2 bilhões na economia, de acordo com dados do Ministério da Previdência Social.

Lei sobre 50% das vagas para estudantes da rede pública continua polêmica.

Os alunos de escolas públicas de Ensino Médio em Natal estão comemorando a sanção da presidenta Dilma Rousseff, na última quarta-feira, ao projeto de lei de autoria da deputada federal Nice Lobão (PSD-MA) que reserva 50% das vagas nas universidades federais aos estudantes da rede pública. Já os alunos e professores de escolas e cursinhos privados dizem que a atitude do governo é uma forma de maquiar as deficiências no Ensino Médio, que a cada edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estariam se tornando mais alarmantes. A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Cruz, aprova a decisão da presidenta, discorda do pensamento de quem não acredita na preparação do aluno que vem da escola pública e diz que a UFRN já vinha praticando política de cotas.

A distribuição das vagas a serem ocupadas deverá observar ainda a cor da pele dos candidatos - haverá vagas reservadas a negros, pardos e índios na proporção dessas populações em cada estado. Metade dessas cotas é voltada a estudantes de famílias de baixa renda. Aprovada no Senado no dia 7 de agosto, a lei foi sancionada sem alterações importantes. Dilma vetou apenas o artigo 2º, que determinava a seleção de alunos do sistema público por meio de um Coeficiente de Rendimento (CR), ou seja, a média de suas notas no ensino médio. Com o veto, passa a ser usado o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na prática, a lei estabelece que metade das 240 mil vagas mantidas nas universidades federais não serão mais ocupadas pela questão do mérito entre os candidatos. Esse sistema dava às escolas particulares mais de 80% das vagas. Agora, 120 mil vagas estão reservadas exclusivamente a alunos de escolas públicas.

Com a sanção da lei, o clima foi animador na Escola Estadual Professor Varela Barca, na Zona Norte de Natal. "Agora tenho mais chances de passar para o curso de Engenharia da Computação", disse o estudante Emerson Barbosa, 16. Para ele, a medida do governofaz justiça aos alunos de escolas públicas que não têm as mesmas condições de concorrer a uma vaga no ensino superior, mas que, de igual modo é cidadão.

Pedro Victor, 16, que também pretende fazer Engenharia da Computação, disse que muitos jovens agora podem sonhar com um futuro melhor a partir do ingresso no ensino superior. "Eu reconheço que dificilmente teria condições se não fosse essa lei". A aluna Claudialine de Lima, 19, que pretende Direito e para isso já faz cursinho, está agora mais confiante. Já Rayane dos Santos Silva, 14, mesmo ainda fazendo o primeiro ano do ensino médio disse que vai perseguir o sonho do ensino superior a partir de agora.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: Eleições 2012 – Violência na campanha já matou mais que em 2010
Folha: Ranking universitário tem 7 federais entre as 10 melhores
Estadão: Agronegócio faz Centro-Oeste liderar crescimento no País
Correio: Tráfico e morte na rotina das escolas
Estado de Minas: Mutirão contra impunidade
Jornal do Commercio: Só o Leão vence na rodada
Zero Hora: Busca por tecnologia empurra Expointer a recorde de R$ 2 bi

sábado, setembro 01, 2012

Gorete 33 é conduzida nos braços do povo no bairro São Francisco.


Populares saúdam a prefeita do calçamento, da Área de Lazer e das casas populares.

O vermelho tomou conta das ruas de João Câmara, ontem, em mais um Arrastão 33, promovido pela Coligação União do Povo. Na maior passeata-carreta já vista na cidade, Gorete, Léo, candidatos a vereadores, lideranças políticas e a “Nação Goreteira” invadiram as ruas e fizeram a festa do povo. A mobilização foi encerrada no bairro São Francisco com um grande comício, onde Gorete 33 foi conduzida ao palanque nos braços do povo. O evento contou com a presença do deputado estadual, Ricardo Motta, que, atento às reivindicações da população, mostrou-se solidário às pessoas que vivem aqui e que precisam ser atendidas pelo Poder Público, mas que não encontram amparo na administração municipal. “Se aqui votasse, jamais votaria em um prefeito que fecha os prédios públicos e que não se preocupada com a qualidade da Educação e da Saúde do seu povo”, enfatizou o deputado.

O São Francisco recebeu Gorete 33 de braços abertos porque, quando prefeita, Gorete realizou o sonho de vários moradores do bairro com a construção de obras importantes para a comunidade, a exemplo da Área da Lazer, das 40 casas populares vizinho a Rádio Baixa Verde, às margens da BR 406 e o calçamento da rua 21 de Abril.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Diário de Natal: Malassombro: R$ 50 mil pela morte de Nelter
Tribuna do Norte: Crianças esperam na fila por uma cirurgia ortopédica no Walfredo
Globo: Brasil teve semestre perdido na economia
Folha: Brasil tem o maior ciclo de PIB fraco desde o Plano Real
Estadão: Investimento tem 4ª queda seguida e PIB cresce só 0,4%
Correio: Brasília para cinco vezes mais imposto que media nacional
Estado de Minas: O Brasil cresceu muito
Jornal do Commercio: Economia a passos lentos
Zero Hora: PIB reage, mas baixo investimento inquieta
Diário do Nordeste: Ceará lidera crescimento em doação de órgãos no país