quinta-feira, junho 27, 2013

Aniversariante é presa ao entrar em presídio do RN com documento falso.

Uma jovem que completou 18 anos ontem quarta-feira (26) foi presa enquanto tentava entrar, usando documento falso, na Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, para fazer uma visita íntima. De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, a garota foi denunciada através de uma ligação anônima. “Ela vinha usando a identidade falsa há bastante tempo”, contou. “Era a primeira vez que tentava entrar em Alcaçuz”, relatou a diretora.

Quarta-feira é o dia de visita íntima em Alcaçuz. A jovem tentava visitar seu companheiro, preso por tráfico de drogas, com quem tem um filho. Ao ser descoberta, ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Nísia Floresta, onde passou a noite da quarta e madrugada desta quinta-feira (27). Segundo a diretora, a polícia já sabe o nome verdadeiro da suspeita. “Só foi possível descobrir graças à ligação anônima, porque o documento era autêntico, expedido pelo Itep  (Instituto Técnico-Científico de Polícia – responsável pela expedição da carteira de identidade no estado), só não tinha o nome verdadeiro dela”, contou a diretora.

“Ela não precisava disso”. Segundo Dinorá, a suspeita já havia visitado o companheiro em outra unidade prisional do estado. Mas o uso do nome falso seria desnecessário. “Ela tem um filho com o detento. Seria mais simples ela entrar na justiça para garantir o direito de fazer a visita”, explicou.

A diretora acredita que a garota usava o documento falso por ser menor de idade. De acordo com ela, outras pessoas poderão ser indiciadas porque sabiam do crime. “Ela tem declaração de união estável e comprovantes com o nome falso, inclusive assinado por testemunhas”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário