domingo, junho 16, 2013

Bombeiros fazem buscas por turista argentino na praia da Pipa, no RN.

Um turista argentino está desaparecido na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, desde a tarde de ontem sábado (15). A informação é confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, que faz buscas no mar para tentar localizar e resgatar o estrangeiro. Os Bombeiros ainda não têm a identificação do argentino. Pipa fica no município de Tibau do Sul, distante 85 quilômetros de Natal.

"O incidente se deu por volta das 16h deste sábado, na praia das Minas, próximo ao Chapadão, um dos pontos turísticos da Pipa. Pelo o que foi levantado, o turista argentino estava acompanhado de uma amiga e desapareceu no mar após entrar na água para se banhar", relatou o tenente Christiano Couceiro.

De acordo com o oficial, os Bombeiros iniciaram as buscas ainda no sábado. "Mas tivemos que interrompê-las quando o Sol se pôs. Logo cedo desde domingo, retomamos o trabalho para tentar encontrar o turista. Há quatro bombeiros no local usando botes e seguindo a correnteza. Nosso trabalho só será encerrado quando esse homem for encontrado", disse.

O tenente Couceiro lembrou que o trabalho na praia da Pipa é dificultado pelo fato de o Corpo de Bombeiros não dispor de um posto de guarda-vidas no local. "Em ocorrências como essa, as equipes têm que se deslocar de Natal para Pipa, que é um dos principais pontos turísticos do nosso estado. Fica o alerta para a chegada da Copa do Mundo, que deve atrair um número maior de turistas para a Pipa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário