domingo, junho 02, 2013

Chefe de cozinha de Currais Novos será destaque no Fantástico deste domingo.

Vencer a adversidade com muita persistência e criatividade, em lugares que ninguém acreditava que fosse possível. Esse será o tema de uma matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo(2), que trará a história de três jovens empreendedores brasileiros, que demonstraram que é perfeitamente possível buscar oportunidades onde ninguém acredita, basta enxergar de uma forma diferente e ser criativo.

Um dos empreendedores de sucesso abordado no programa será o chef de cozinha curraisnovense  Walter Dantas, 27 anos, proprietário do Bar-Restaurante e Pizzaria “Quintal da Villa”, sediado em Currais Novos e com a filial recém inaugurada na cidade de Caicó.

Walter apostou em aperfeiçoamento, após vários cursos de culinária e mais de uma década de experiência profissional na área de alimentos e bebidas, investiu abrindo, há 3 anos, o próprio negócio na sua cidade natal. Como diferencial, optou no requinte e na diversificação de pratos regionais, nacionais e internacionais, o sucesso foi imediato.

Quando era estudante, de escola pública, Walter se destacou no Projeto “Despertar” do SEBRAE-RN e virou referência. Quando a produção do Fantástico procurou no SEBRAE Nacional nomes de empreendedores de sucesso, o nome do chef foi indicado: “Pra mim, participar do Fantástico é o reconhecimento do meu trabalho e uma oportunidade de divulgar minha marca e de negócio também”, disse Walter a redação do Portal CN Agitos.

Fã do chef gastronômico Alex Atala, eleito o sexto melhor chef do planeta, Walter durante a gravação, pôde mandar um recado direto ao seu ídolo: “Eles disseram que Alex estaria assistindo ao Fantástico e eu mandei um recado pra ele”, revela.

Sendo um empreendedor nato, Walter sonha alto. Nos próximos anos ele visualiza a sua marca franqueada: “Vou padronizar minha marca, quero vê-la presente em todas as capitais do país”, e conta um dos segredos do seu sucesso: “Isso tudo é fruto de muito trabalho”, completa.

E assim, Walter serve de exemplo, mostrando que a criatividade, empreendedorismo e muito trabalho são os caminhos para a prosperidade, e que ninguém duvide disso.
Fonte: CN Agitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário