quinta-feira, junho 20, 2013

Criança de 3 anos leva 43 pedras de crack à creche no PR.

Uma professora encontrou 43 pedras de crack na mochila de um menino de três anos de idade. O caso aconteceu ontem quarta-feira (19), em Rancho Alegre d'Oeste (a 555 km de Curitiba). A funcionários da creche, a criança contou que as pedras são do pai dele.

A polícia foi avisada, antes que o delegado chegasse a Rancho Alegre (a delegacia mais próxima fica em Goioerê, a cerca de 18 km da escola), a mãe e, depois, uma tia do garoto foram a escola tentar levá-lo para casa, alegando uma "viagem urgente".

Orientados pelos policiais, os funcionários não entregaram a criança. A tia do menino, que é funcionária da creche, mas está em férias, tentou ainda apanhar a mochila do garoto. "Ela disse que aos colegas que precisava pegar alguma coisa que estava lá'", afirmou o delegado Fábio Machado dos Santos.

"Quando chegamos à creche, apreendemos a droga. Os depoimentos de funcionários e professores mostraram indícios de que o pai é traficante. Eles têm o costume de esconder drogas nos pertences dos filhos, e nesse caso aparentemente as esqueceu por lá", explicou.

Segundo a polícia, os pais da criança deixaram a cidade, de carro. A tia dela foi presa, em flagrante, e será indiciada em por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

"No depoimento, ela disse apenas que o pai pediu a ela para buscar a criança", afirmou Santos. Os pais da criança são procurados pela polícia – até o início da tarde desta quinta (20), ainda não haviam sido presos.
O Conselho Tutelar de Rancho Alegre d'Oeste informou que a criança é filha única, e está abrigada na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário