sábado, junho 15, 2013

Criança tem a cabeça ferida ao cair de brinquedo em parque de diversões.

A Polícia Civil de Pradópolis (SP) instaurou um inquérito para investigar as causas da queda de uma menina de 9 anos de um brinquedo instalado no parque de diversões da Festa do Peão do município, realizada pela Prefeitura. Luana de Paula Ferreira da Silva, de 9 anos, foi arremessada da cadeira do brinquedo conhecido como skiing dance na noite de quarta-feira (12). A menina, que foi socorrida por um operador de máquinas do parque, sofreu um grave ferimento na cabeça e levou 14 pontos, e hematomas pelo corpo.

Um funcionário do parque afirmou à polícia que a menina ficou em pé - o que é proibido - no momento em que o brinquedo começou a se movimentar. No entanto, o advogado da família da vítima alega que houve problemas na trava de segurança do equipamento.

Segundo o delegado Ildon Pimenta de Paula, responsável pelo caso, foram ouvidos o responsável pelo parque, a mãe da criança e o operador do brinquedo. A mãe da menina não estava presente no momento do acidente, e havia deixado a criança sob responsabilidade de um amigo da família. "O operador foi incisivo. Disse que estava atento e que averiguou as travas de segurança. O que chamou a atenção é que ele disse que quando o briquedo começou a rodar, essa criança se levantou do brinquedo e foi arremessada. Precisamos da perícia para comprovar, mas segundo o operador do brinquedo a trava de segurança permaneceu fechada", diz.

A menina, no entanto, nega que tenha ficado em pé no brinquedo. "Sentei no brinquedo e começou a música. O brinquedo começou a rodar, foi para frente e depois foi para os lados. Fiquei com medo, e nisso eu caí no chão. O brinquedo bateu no meu olho, e depois arrastou nas minhas costas. A trava foi para a frente duas vezes. Eu não fiquei em pé no brinquedo. Eu voei do brinquedo", diz. A mãe de Luana, Raquel Rosa de Pina, diz que ainda está assustada com o acidente. "Fiquei muito preocupada. Achei que eu fosse perder a minha filha", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário