sexta-feira, junho 21, 2013

Dilma fará pronunciamento à nação sobre onda de protestos.

Depois de se reunir pela manhã com ministros, a presidente Dilma Rousseff voltou do Palácio da Alvorada ao Planalto por volta das 15h40 para receber o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno. No entanto, a audiência passou para às 19h. A informação extraoficial é que ao final desta audiência ela deva gravar um pronunciamento à nação. Antes do encontro, 

Dom Raymundo disse que esperava que Dilma se manifestasse sobre a onda de protestos violentos que atingiu diversas capitais e municípios do país. Há ainda previsão de que Dilma se encontre nesta sexta-feira com governadores e prefeitos, além dos presidentes da Câmara e do Senado.

Mais cedo, a CNBB divulgou nota sobre as manifestações em todo o país. A entidade declarou solidariedade e apoio às manifestações, mas condenou a violência.

— As manifestações têm nosso apoio e nossa solidariedade. O que rejeitamos é a depredação do patrimônio público e privado. É preciso respeitar o direito de ir e vir das pessoas — disse Damasceno, que estimulou a sociedade a participar desses atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário