domingo, junho 30, 2013

É decisão! Embalado, Brasil tenta desbancar o favoritismo da Espanha.

Em outros tempos, dizer que o Brasil não seria favorito em uma decisão de campeonato, contra a Espanha, no estádio do Maracanã, poderia soar como loucura. Atualmente, no entanto, é a realidade, nua e crua, da final da Copa das Confederações, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O cenário, porém, dá à seleção brasileira a chance de mudar a nova ordem do futebol. E dá ao time espanhol a chance de confirmar, em grande estilo, a melhor fase de sua história.

O dia 30 de junho foi pra lá de especial para o Brasil há 11 anos, na conquista do pentacampeonato, na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. E pode ser agora, em 2013, com a confirmação da retomada do prestígio mundial que a Seleção perdeu gradativamente desde a sua última conquista mais importante. De lá para cá, o Brasil ganhou duas vezes a Copa América, duas vezes a Copa das Confederações, mas caiu nas quartas de final dos dois Mundiais seguintes.

- Brasil e Espanha serão os favoritos em qualquer campeonato que disputarem. O favoritismo é deles agora pelo que já fizeram. Mas dentro de campo, nós temos que jogar o nosso futebol, sem deixar de lado o nosso jeito de jogar. Temos que fazer tudo como se tivéssemos treinando. Não podemos ter medo de arriscar e fazer o melhor para o Brasil – discursou Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário