domingo, junho 02, 2013

Em Maracanã inacabado, Felipão testa Neymar "operário".

No palco – ainda inacabado – da sonhada final da Copa do Mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro teste do time já convocado da Copa das Confederações contra a Inglaterra, neste domingo, a partir das 16h. Certeza absoluta numa equipe em que o técnico faz mistério sobre a escalação, Neymar será testado com novas funções e status no Maracanã.

Astro no campo e na mídia, principal jogador do Brasil nos últimos três anos, contratação milionária do Barcelona, o atacante precoce terá que dividir funções, pressão e responsabilidades com os colegas. É isso que deseja Felipão.      

"Ele não tem que desequilibrar. Ele tem que jogar para o time, pois tem mais 10 companheiros. Ele sabe disso", disse o treinador na véspera da partida. "Nesse pouco tempo de convivência na seleção, tem uma ideia bastante clara que o Neymar é um jogador de grupo", completou.

Os discurso do técnico vem justamente no momento em que Neymar desponta num novo status da carreira.

Após brilhar no Brasil, ser superexposto na mídia (são 14 acordos publicitários) e ganhar quase tudo no Santos, o atacante assinou seu primeiro contrato com um clube Europeu, o Barcelona.

Um dia depois do acerto, chegou ao Rio de Janeiro. Antes de se apresentar à seleção passou mais de quatro horas num evento de lançamento de uma nova chuteira da Nike. O brasileiro entrou no top 4 dos astros do futebol da empresa norte-americana, ao lado de Rooney, Iniesta e Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário