sexta-feira, junho 07, 2013

Gramado da Arena Corinthians terá sistema de resfriamento inédito.

O gramado da Arena Corinthians receberá um sistema de resfriamento inédito no Brasil e no mundo. A World Sports, empresa responsável pela implementação e manutenção dos gramados, pretende adotar a medida inovadora para fazer do gramado do estádio alvinegro um dos melhores do país. 

- Na Europa, existe o sistema de aquecimento, mas na Arena do Corinthians será o inverso. Será muito importante para manter o gramado perfeito durante o ano, independentemente das variações climáticas - afirmou Fabio Camara, engenheiro agrônomo responsável pelos gramados em que atua a World Sport.

A intenção é que o processo de resfriamento seja utilizado principalmente nos dias de forte calor. Um sistema de bombeamento de água gelada por tubos, colocados estrategicamente em todo o campo, vai controlar a temperatura e dará o resultado planejado.

No último dia 30, as obras da Arena Corinthians completaram dois anos. Atualmente, elas se encontram em estágio avançado de 78% e a previsão é que fiquem concluídas em dezembro - o prazo foi exigido pelo secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke.

A Arena Corinthians será palco da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014. O clube e a Odebrecht, construtora responsável, aguardam a liberação do empréstimo de R$ 420 milhões do BNDES. A Caixa Econômica Federal será o banco repassador depois que o Banco do Brasil não aceitou as garantias financeiras. Outros R$ 400 milhões virão com as CID's (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário