quinta-feira, junho 13, 2013

INACREDITÁVEL- Nove presos fogem de cadeia pública de São Bento e polícia descobre pequena fábrica de redes dentro de cela.

Nove presos fugiram no início da tarde de ontem quarta-feira (12), da cadeia pública da cidade paraibana de São Bento (localizada no Sertão paraibano a 375 km da Capital). O grupo pulou o muro da unidade prisional utilizando uma corda improvisada com roupas e lençóis, chamada ‘teresa’.

Uma varredura está sendo feita pela PM na zona rural da cidade. A Secretaria de Administração da Paraíba (Seap) investiga o envolvimento da direção na cadeia na fuga.

O secretário Walber Virgolino fez uma revelação surpreendente. Na última vistoria realizada na unidade, no dia 10 de abril deste ano, a equipe descobriu uma pequena fábrica clandestina de rede dentro da cadeia. 

Foram apreendidas máquinas e material utilizado para confecção das redes.

“A Seap detectou diversas irregularidades da cadeia. Encontramos diversas máquinas em celas, o que é proibido. A Secretaria investiga quem era beneficiado pelo dinheiro arrecado com a venda das redes de dormir produzidas pelos presidiário”, frisou Virgolino, informando que mais de R$ 1 mil em espécie foram apreendidos em poder dos detentos.

Durante a inspeção, conforme o secretário, foram constatadas algumas regalias aos presos como banho de sol de manhã e tarde, diariamente, e as celas sempre abertas. O secretário disse que investiga agora se há relação entre a fuga dos presos e o fim dessas regalias. ” Uma sindicância foi aberta para apurar todas essas irregularidades”. A cadeia local atingiu sua capacidade máxima da população prisional.

São Bento é considerada uma cidade pólo industrial têxtil, conhecida pela fabricação de redes e mantas. 

Atualmente, exporta redes de dormir para todos os estados do Brasil bem como para a maioria dos países da América do Sul, África, Europa e Ásia. A cidade é chamada de Capital Mundial das Redes por produzir por ano cerca de 12 milhões de redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário