quarta-feira, junho 19, 2013

Itep confirma que corpo encontrado em praia do RN é de turista argentino.

O  corpo encontrado na manhã de ontem terça-feira (18) entre as praias de Barreta, em Nísia Floresta, e Malembá, em Senador Georgino Avelino, no litoral Sul potiguar, foi reconhecido como sendo o do turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, que desapareceu no último sábado (15) na praia das Minas, no município de Tibau do Sul.

O corpo, de acordo com os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foi identificado na noite desta terça pela também argentina Ambar Benegas, de 18 anos, que é amiga de Pablo e estava com ele no momento em que ele foi puxado por uma onda.

A jovem, segundo os agentes, foi autorizada a fazer o reconhecimento do corpo pelo Consulado da Argentina. O corpo ainda não foi liberado porque depende de alguns documentos para ser transportado para o país vizinho, segundo informou o médico legista Manoel Marques, coordenador de Medicina Legal do Itep.

De acordo com o soldado Francisco Canindé Nascimento, da Polícia Militar de Pipa, Pablo Simon é natural da cidade de Mendoza, capital da província de mesmo nome, que fica próximo a Cordilheira dos Andes, no Oeste da Argentina. A PM informa que o turista trabalhava como psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário