quarta-feira, junho 12, 2013

Márcia afirma que delegacia da criança e do adolescente precisa ser restruturada.

Requerimento de autoria da deputada Márcia Maia (PSB) encaminhado pela Assembleia Legislativa ao secretário de Defesa Social e Segurança Pública, Aldair da Rocha, solicita uma reestruturação na delegacia da criança e do adolescente, que segundo ela está sem equipamentos e agentes suficientes para investigar as denúncias e acompanhar os casos.

Para a deputada, com a perspectiva do aumento da demanda de crimes e violações dos direitos, com a chegada da Copa do Mundo “é extremamente necessário que seja totalmente reestruturada a Delegacia. Existe apenas uma delegacia da criança e do adolescente em Natal para atender a todo o Estado”.

Márcia Maia afirma ainda que é fundamental que sejam feitas mobilização e articulação dos setores, determinar uma matriz clara de responsabilidades, fortalecendo a rede4 de atendimento e trabalhando de forma paralela a prevenção da violência contra a criança e adolescente.

A deputada também encaminhou solicitação à governadora Rosalba Ciarlini e à secretária de Educação e Cultura, Betânia Ramalho que sejam desenvolvidas e distribuídas em todas as escolas, cartilhas educativas que ajudem a identificar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário