domingo, junho 16, 2013

Menino de 2 anos é morto na cadeirinha do carro do pai durante assalto em MG.

O menino João Pedro, 2, foi assassinado no início da noite deste sábado (15), em Contagem (MG), região metropolitana da capital mineira, por um homem negro, alto, magro, vestindo camisa de um time de futebol e um boné azul.
 
João Pedro chegava em casa com a família, na rua Juca Flávio, no bairro Inconfidentes, quando um assaltante surpreendeu seu pai e anunciou um assalto. O homem queria o automóvel.
 
Assustado, o empresário Sandro Magno desceu do Honda Civic e tentou retirar o filho da cadeirinha do banco de trás, para que João Pedro não fosse levado com o veículo. Ficou de costas para o criminoso no momento em que abria a porta de trás para tirar a criança.
 
Foram dois tiros. Um deles, atravessou o ombro de Magno e foi parar no tórax da criança. Um vizinho socorreu pai e filho e os levou até o pronto-atendimento do Hospital Unimed em Contagem.
 
João Pedro morreu logo que deu entrada na unidade de saúde. O pai foi internado e não corre risco de morrer. 
 
A PM (Polícia Militar) fez um cerco no local a fim de localizar o suspeito, que ainda não foi preso. O assassino não levou nada e teria fugido a pé. De acordo com a PM, existe a possibilidade de que o bandido tenha contado com a ajuda de outra pessoa, que o aguardava em outro veículo a alguns metros do local do crime. Imagens do circuito de segurança de uma empresa próxima ao crime serão analisadas pela polícia.

Um comentário: