sexta-feira, junho 28, 2013

Noite de sexta-feira terá lançamento de revista do IHGRN e concerto da OSRN.

Hoje, 28, o Teatro Alberto Maranhão será palco de dois grandes acontecimentos para a cultura potiguar. A partir das 19h será lançado, no pátio interno do teatro, o novo numero da revista “Casa da Memória”, do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Em seguida, às 20h, o TAM recebe o IV concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, que acontecerá sob regência de Linus Lerner e participação especial da Cia. de Dança do TAM. Entrada gratuita.

A revista, que será entregue aos sócios do instituto, historiadores e público em geral, faz parte da Coleção Cultura Potiguar, da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA). O objetivo é estimular, promover e divulgar trabalhos relacionados ao Rio Grande do Norte, dando continuidade ao trabalho de registro da história do nosso Estado.

Fechando a noite, a OSRN interpretará músicas de grandes nomes da nossa música, acompanhada sempre das performances da Cia. de Dança do TAM. E a parceria dos dois não se restringirá a noite de hoje. No segundo semestre deste ano os grupos devem embarcar para China, onde se apresentarão sob regência do maestro Linus Lerner. Com isso, a OSRN deverá se tornar a primeira orquestra brasileira a realizar concertos no país chinês, o que aprimorará e trará novas perspectivas para os seus integrantes e também para os entusiastas da música erudita.

SERVIÇO
Lançamento da revista “Casa da Memória” e concerto da OSRN
Teatro Alberto Maranhão
28/06/2013, a partir das 19h
Entrada gratuita
Informações: 3232 5321 (Assessoria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário