terça-feira, junho 18, 2013

Polícia identifica e divulga foto do líder da quadrilha que sequestrou Fábio Porcino.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte acredita ter identificado o líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, de 23 anos. Segundo a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o cearense José Wilson Trajano de Freitas seria o cabeça do bando. Ainda de acordo com a delegada, Trajano estava preso no Instituto Penal Paulo Sarasate, em Fortaleza, até abril deste ano. Ele foi beneficiado com uma progressão de regime e estava no semiaberto.

Fábio Porcino foi localizado na sexta-feira (14) em um cativeiro na zona rural de Canindé, no Ceará. No momento em que a polícia estourou o cativeiro, dois homens foram presos. Um deles é sobrinho do dono da fazenda Garrote, propriedade onde os sequestradores montaram o cativeiro, e que também é considerado foragido. O outro preso foi detido fazendo a guarda da vítima.

“Os dois homens presos no dia em que estouramos o cativeiro resolveram ajudar a polícia e delataram os demais integrantes do bando que sequestrou Fábio Porcino. Chegamos à identificação do Trajano, que é um criminoso conhecido da polícia em todo o Nordeste. Além dele, já sabemos da participação do proprietário da fazenda onde o empresário estava. Vamos continuar as investigações até prender todos os envolvidos”, falou Sheila Freitas em entrevista nesta segunda-feira (17), em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário