sexta-feira, junho 07, 2013

Por falta de prova trio suspeito por sumiço do arquiteto Petronyo é solto.

O principal suspeito do desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, está em liberdade. A informação foi confirmada pelo chefe de investigação da delegacia de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, Paulo Macêdo. De acordo com o policial, o rapaz de 22 anos e a vítima foram reconhecidos por um frentista do posto de combustíveis onde a câmera registrou imagens do carro de Petronyo entre as 3h e as 4h da quarta-feira (5). O delegado Antônio Taveira solicitou a prisão temporária dos três suspeitos presos nesta quinta (6) na cidade, mas o juiz negou o pedido.

Segundo o chefe de investigação, o principal suspeito do crime já respondeu por vários crimes. “Ele é homicida. Foi apreendido por homicídio quando adolescente, depois foi preso já adulto. Também já respondeu por tráfico de drogas em João Câmara”, conta Paulo. Ainda de acordo com ele, a vítima não conhecia o suspeito. “Eles se conheceram naquela noite. Estavam bebendo e foram para uma farra. Acabou nisso. Já trabalhamos com a suspeita de homicídio”, relata.

Segundo o chefe de investigação, as imagens captadas pelas câmeras de segurança do posto de combustível não são precisas, mas um frentista reconheceu o arquiteto e o suspeito. “Apesar disso, a Justiça liberou os três”, disse.

Segundo o tio da vítima, a família está muito apreensiva. Segundo ele, a família tem poucas informações sobre a investigação. “Nós só sabemos que os suspeitos estão soltos. Está todo mundo louco. É uma loucura só”, lamenta o vice-prefeito de João Câmara.

Entre os detidos em João Câmara, havia um adolescente de 17 anos, um homem de 28 e o principal suspeito, de 22 anos. Os suspeitos presos no bairro Mãe Luiza, em Natal, na manhã da quinta-feira (6) permanecem sob poder da justiça. “O menor era fugitivo do Centro de Educação (Ceduc) para adolescentes infratores em Mossoró. O jovem foi preso por porte ilegal de arma”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário