quinta-feira, junho 13, 2013

Quem é o dono da empresa Priples, investigada por suposto esquema de pirâmide.


“Eu, Henrique Maciel Carmo de Lima, 27 anos, empresário, casado, duas filhas, ensino superior incompleto em ciências da computação, comecei a trabalhar aos 14 anos. Aponto como o fato mais relevante na minha carreira minha experiência trabalhando por mais de quatro anos em locadoras de veículos. Eu era funcionário e isto me incomodava. Eu queria mais...”

É assim que Henrique Lima, dono da Priples – empresa investigada pela Polícia Civil por por suposto esquema de pirâmide financeira –, se apresenta e introduz seu negócio na página oficial da empresa (http://www.sistemapriples.com.br/). No perfil, o empresário também cita dois outros empreendimentos em seu nome, a Forteloc Locadoras e o site Todas as Locadoras, que funciona como um sistema de cotação coletiva responsável pela captação de clientes para a Forteloc.

Até aí, tudo bem. O problema é que na mesma página, Henrique Lima fornece dois endereços como sede da empresa. O primeiro fica em Boa Viagem, no empresarial Pontes Corporate Center, ao lado do Mar Hotel. Neste local, apesar de constar uma sala em seu nome, a Priples nunca funcionou. Já o segundo endereço fornecido, que consta no CNPJ da empresa na Receita Federal e na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), seria na Rua Fraternidade, número 7952, em Candeias. No local, a reportagem não encontrou imóvel com esta numeração.

O CNPJ da Forteloc Locadoras aparece em alguns sites de divulgação do Priples como sendo o do negócio multinível. Neste registro, inclusive, existe um terceiro endereço empresarial de Henrique Lima, na Rua Ibimirim, número 120, Estância. O local foi visitado pela polícia, que não encontrou nenhum empreendimento, apenas a informação que o empresário já morou na casa correspondente ao endereço, de aluguel, há cerca de quatro anos. 

Fonte: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário