sexta-feira, junho 14, 2013

Sistema estará implantado em 60 dias.

A vinculação do ponto eletrônico à folha de pagamento dos funcionários da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que passa a valer a partir desse mês, deve está implantado e funcionando em todas as unidades da rede em mais 60 dias. A previsão é feita pela Subcoordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, que admite a necessidade de ajustes para ampliação da cobertura e regulamentação.

Até lá a Secretaria fará a manutenção e instalações de máquinas, o cadastramento das digitais e deve esclarecer como será o registro dos funcionários. Além dos 13,2 mil servidores de carreira, a regra vale para comissionados, estagiários, gratificados e cooperados que poderão sofrer descontos nos salários, caso a assiduidade no trabalho não seja comprovada por meio do sistema biométrico.

Nos 26 hospitais regionais,  em unidades de referência de serviços como a Unicat, Lacen, CVO, Hemonorte, CRI, CRA e em seis Unidades Regionais de Saúde (Usarps), a instalação das máquinas que fazem a leitura biométrica foi iniciada em abril do ano passado. Mas em boa parte o trabalho continua sendo feito manualmente: com entrada e saída de funcionários em livros de pontos.

É o caso do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, e do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.  Na sede da Sesap e no Hospital Santa Catarina, o equipamento com a capacidade  limitada em 1,2 mil registros requer a coleta de dados diários, para evitar a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário