quarta-feira, junho 12, 2013

Sisu já recebeu mais de 875 mil inscrições em dois dias.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu, até às 14h de ontem terça-feira (11), 875.506 inscrições  feitas por 452.866 candidatos. De acordo com as regras do Sisu, cada estudante pode fazer até duas opções de cursos. As inscrições começaram no dia  (10) e seguem até a sexta-feira (14) e são feitas através do site do Sisu. Essa edição vai selecionar alunos para as 39.724 vagas ofertadas em 54 instituições de ensino.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line, diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17). Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário