quinta-feira, junho 06, 2013

Técnico de enfermagem acusado de estupro se entrega à polícia no Rio.

O técnico de enfermagem Brivaldo Xavier acusado de estuprar duas pacientes no CTI do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, se entregou à polícia na noite desta quinta-feira (6). Ele chegou à 17ª DP (São Cristóvão) acompanhado pelo advogado e por policiais. Previamente, já havia sido feito um acordo para que ele se entregasse após a decretação da prisão pela Justiça, na noite de quarta-feira (5).

O advogado de Brivaldo Xavier frisou que seu cliente se apresentou espontaneamente após saber da decisão judicial que determinou sua prisão. O defensor acrescentou ainda que ele nega todas as acusações. "Ele alega que nada ocorreu, que ele ia ao quarto da paciente porque ela tocava a campainha toda hora. A respeito dessa segunda vítima [uma idosa de 66 anos], eu não tenho ciência. Ele disse que é inocente e vou provar isso na Justiça", disse Luiz Alberto Schettino.

O advogado pretende pedir relaxamento de prisão ou liberdade provisória de Brivaldo Xavier nesta sexta-feira (7) por considerar quem faltam provas contra seu cliente. Se o pedido for negado, o advogado afirmou que pedirá na Justiça um habeas corpus em favor do técnico de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário