segunda-feira, junho 17, 2013

Timão tem uma semana a mais que o Tricolor para se preparar à decisão.

Corinthians e São Paulo se enfrentarão nas finais da Recopa Sul-Americana, nos dias 3 e 17 de julho. Mas os rivais programaram preparações diferentes para a primeira decisão. Depois de uma semana de folga durante a parada para a Copa das Confederações, o Timão retoma os trabalhos nesta segunda-feira, às 15h, no CT Joaquim Grava. O Tricolor, por sua vez, só voltará a treinar na próxima segunda-feira (24).

A diferença nas programações se dá pelos compromissos dos dois times no fim de 2012. O Corinthians foi ao Japão, onde se sagrou bicampeão mundial, e deu 27 dias de descanso aos seus titulares (entre 18 de dezembro e 14 de janeiro). Agora, concedeu mais uma semana, totalizando 34 dias. O Tricolor, por sua vez, liberou os atletas por 22 dias após ganhar a Copa Sul-Americana (entre 12 de dezembro e 3 de janeiro). Por isso, compensou com mais 11 dias nessa parada, chegando aos 33 dias no total.

Antes de os corintianos curtirem a folga durante a Copa das Confederações, Emerson Sheik cobrou responsabilidade dos companheiros, para o elenco voltar forte pensando nas finais.

- A folga serve para podermos descansar um pouco. A mentalidade tem de ser de descanso. Não são férias. O pessoal faz o que quiser da vida, mas com responsabilidade, porque temos dois jogos que valem título - ressaltou.

A Recopa reúne os vencedores da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário