quinta-feira, junho 13, 2013

TJRN programa data para escolha de lista tríplice.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte programou a data em que poderá ser indicada a lista tríplice para o Quinto Constitucional, em vaga deixada pelo desembargador aposentado Caio Alencar. Os magistrados agendaram uma sessão extraordinária para o dia 21 de junho, às 9h. No entanto, os desembargadores podem deixar para decidir sobre a lista no dia 26 de junho, às 14h, também em sessão extraordinária.
 
A indefinição sobre as duas datas (21 ou 26 de junho) ocorre devido às férias do desembargador Dilermando Motta. A assessoria da Presidência do TJRN vai tentar o contato com o magistrado para saber da possibilidade de que ele esteja em Natal no dia pré-agendado para a votação. Caso não esteja, a escolha ocorrerá no dia 26 de junho.
 
Com as novas regras impostas pelo CNJ, a votação será aberta, nominal e fundamentada, que é quando cada desembargador vai justificar o porquê de seu voto. Ao todo, serão 13 votos possíveis e, para ingressar na lista, cada candidato deverá ter, no mínimo, oito votos, sendo realizadas quantas votações forem necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário