quinta-feira, março 07, 2013

Dilma e Lula dão adeus ao presidente venezuelano.

Acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff chegou na noite de quinta-feira à Academia Militar, por volta de 20h15, e foi recepcionada pelo presidente em exercício Nicolás Maduro e por familiares de Hugo Chávez. 

Dilma e Lula vestiam preto, assim como Maduro, que trocou o agasalho com as cores da bandeira venezuelana, usado no dia anterior, durante o cortejo que levou o corpo de Chávez à Academia.

Durante alguns minutos, Dilma segurou a mão de uma das filhas de Chávez e a consolou, conforme imagens divulgadas pela TV estatal, uma vez que a imprensa está proibida de entrar no local onde ocorre o velório.

Anúncio polêmico cita goleiro Bruno para homenagear mulheres.

O que era para ser uma propaganda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, de uma loja de tecidos e aviamentos localizada em Maceió, resultou em uma repercussão negativa ao fazer referência ao ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza, que é suspeito de matar a ex-amante Eliza Samudio.

O motivo é que, em um jogo de palavras que cogitava divertir as mulheres, o anúncio faz uma brincadeira sobre o assassinato de Eliza ao tentar homenagear as mulheres. “As mulheres dizem que Cristiano Ronaldo e Kaká são lindos de morrer, elas precisam conhecer o goleiro Bruno, ele é de matar”, diz o texto publicitário.

Diante da repercussão negativa e da série de críticas geradas pelo anúncio veiculado nas redes sociais, as proprietárias da loja retiraram a propaganda do ar horas após a publicação e fizeram um expresso pedido de desculpa.

Elementos realizaram dois assaltos em Jardim do Seridó.

O primeiro assalto aconteceu na Av. Dr Ruy Mariz, próximo ao bairro Matadouro, e teve como vítima a Jovem Natali Estafane Azevedo dos Santos, 18 anos.  Segundo relatou a polícia, estava vindo do cursinho a pé, quando dois elementos em uma moto preta se aproximou e anunciou o assalto coma arma em punho levando da vítima um celular da marca Nokia.

Após praticarem o primeiro assalto os elementos seguiram até o centro da cidade e realizaram uma segunda ação. O assalto aconteceu na oficina de estofados do Telga, próximo ao prédio da indústria Medeiros S/A. O proprietário da oficina relatou que estava trabalhando na presença de dois amigos quando uma moto preta se aproximou, o garupa desceu com uma arma em punho e anunciou o assalto, levando dos seus amigos celulares da marca Nokia e Sansumg e a quantia de R$ 70 reais de uma das vítimas.

Os dois elementos estavam em uma moto Fan 125cc, cor preta, usavam moleton escuro e capacetes.

Policiais da 2ª Cia da PM de Jardim foram acionados e realizaram diligências mas sem exito na localização dos elementos. serido190

Senac oferta mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos no RN.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou, nesta quinta-feira (7), que irá ofertar mais de sete mil vagas gratuitas para alunos de escolas estaduais do Rio Grande do Norte em 2013. As vagas serão abertas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceira dos Governos Federal e Estadual.

Neste primeiro semestre, serão 3.028 vagas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de março nas secretarias das escolas estaduais e no site www.pronatec.rn.gov.br. O estudante só poderá se inscrever no curso ofertado em turno oposto ao frequentado por ele na escola.

As capacitações abrangem formação em áreas como informática, turismo, gestão, beleza, saúde e comércio, em um total de 38 cursos distintos. As aulas serão realizadas nos municípios de AssuCaicóMacaíbaMossoróNatal e Parnamirim.

Aniversariante do Dia.

O aniversariante e seus pais Adriana e Kênio.
Dia de darmos vivas para o garotinho Antonio Neto que faz aniversário nesta quinta-feira e recebe as homenagens dos pais Kênio e Adriana através da mensagem a seguir:
 
Para meu filhote: ficar de lagrimas no olho quando vejo as tuas fotografias de bebe... a benevolência dos avos.  um abraço doce. elogiar-te sem reservas mentais.dar-te colo a seres grande. ir  aconchegar-te de noite. ficar orgulhosa quando consegues superar dificuldades. Contar-te uma historia para adormeceres. amar-te sem reservas e incondicionalmente meu filho. hoje posso dizer que sou realizada, pois tenho  um filho maravilhoso que o senhor nos concedeu a graça de colocá-lo em nossas vidas. 
 
Seus pais ADRIANA E KENIO. 
 
FELIZ ANIVERSARIO ANTONIO NETO!

Conmebol muda punição e Timão terá torcida no Pacaembu pela Libertadores.

Após julgamento na tarde desta quinta-feira, a Conmebol comunicou que a punição ao Corinthians de jogar com portões fechados como mandante na Libertadores foi revogada. Com isso, o Timão poderá ter torcida já no próximo jogo, na quarta-feira, contra o Tijuana, no Pacaembu. Em contrapartida, a torcida do clube não poderá comparecer a jogos fora de casa pelos próximos 18 meses e recebeu 200 mil dólares (R$ 400 mil) de multa.

A decisão, que deveria ter saído na quarta, foi adiada para esta quinta pelo Comitê Disciplinar da entidade sul-americana. O órgão foi formado pelo uruguaio Adrián Leiza, o colombiano Orlando Morales e o chileno Carlos Tapia. O presidente, Caio Cesar Vieira Rocha, por ser brasileiro, não participou do julgamento.

”Por favor não me deixe morrer”, disse Hugo Chávez em suas últimas palavras antes que ataque cardíaco o matasse.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante, disse nesta quarta-feira (6) o chefe da Guarda Presidencial, general José Ornella. Ele morreu após “grande sofrimento” e suas últimas palavras, quase inaudíveis, foram: ‘Eu não quero morrer.
 
Por favor, não me deixe morrer’, segundo o militar. As declarações de Ornella foram feitas do lado de fora da Academia Militar, onde ocorre até sexta-feira o velório de Chávez, morto na terça-feira em Caracas após lutar contra o câncer.Questionado se o câncer de Chávez, que nunca foi totalmente esclarecido pelo governo, havia se espalhado para os pulmões, o militar não respondeu.

Acidente grave mata condutor de moto na estrada entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel.

Um grave acidente entre uma moto e um caminhão acabou vitimando fatalmente o jovem Bruno Rodrigo B. Fernandes, de 31 anos. A colisão acontece na RN que liga os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel.

Segundo informações de policiais que estavam no local, tanto o caminhão Mercedes, de placas LXO – 3727 de Santa Cruz, quanto a moto Yamaha XJ6, de placas NOD-4245 de Natal, que era conduzida pela vítima fatal, estavam vindo no sentindo Coronel Ezequiel-Santa Cruz, quando o caminhão fez um deslocamento para a esquerda para seguir para uma estrada carroçável.

No movimento, Bruno Rodrigo B. Fernandes, não teve como desviar e bateu na lateral do caminhão, morrendo na hora. O corpo ficou no acostamento da estrada e está aguardando o ITEP para remoção. O motorista do caminhão, que evadiu-se do local, não foi identificado. O caso agora será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Acaba de nascer uma luz.




Acaba de nascer uma luz, uma luz de novos planos de novos momentos. Essa luz está cheia de encantos, cheio de magias, cheio de vida. Está luz é o fruto de dois corações, é o mais novo ser do mundo um ser lindo tão pequeno... 

Anjinho que veio para ensinar o que é amor, anjinho que veio para amar e ser amado, anjinho cheio de glória cheio de Benção. 

A partir de agora esse Anjinho vai aprender como saber viver no amor aprender os passos para chegar até a Felicidade. 

Seja bem vinda essa luz que acaba de nascer. 

E aos guardiões dessa luz eu desejo. 

Alex Henrique seja bem vindo.

"O futebol perdeu um goleiro razoável, mas a dramaturgia ganhou um ótimo ator", diz promotor sobre Bruno.

O promotor Henry Vasconcelos deu início aos debates no julgamento do goleiro Bruno Fernandes há cerca de uma hora. No momento, ele relata como Eliza Samudio teria sido sequestrada e trazida para Minas Gerais. No discurso, o promotor afirmou que "o futebol perdeu um goleiro razoável, mas a dramaturgia ganhou um ótimo ator".

Vasconcelos faz acusações de que o jogador estaria envolvido com o tráfico de drogas. Para ele, Bruno tem contato inclusive com o famoso traficante Nem da Rocinha.

Para convencer os jurados de que a modelo e o jogador estiveram juntos mais de uma vez, o representante do Ministério Público mostrou uma conversa de Eliza com um amigo que estava no computador dela. Durante o bate-papo, a modelo contou que fazia sexo "direto, olhando para o mar", com o goleiro.

Agricultor é encontrado morto na região de Catolé do Rocha, polícia prende casal acusado do crime.

Matei por amor! Essas foram às palavras do agricultor Benedito Alves dos Santos de 55 anos. De acordo com o acusado que é réu confesso do assassinato do agricultor Francisco de Assis Campos de 48 anos, e que foi encontrado morto hoje numa estrada vicinal no Sítio Baldinho zona rural de Brejo dos Santos. Ainda de acordo com o acusado, Francisco de Assis havia o ameaçado de morte há poucos dias, e ontem disse ao Benedito, que ele não passaria daquela noite.

Também  foi presa como  autora do crime, Maria de Fátima Gonçalves da Silva de 32 anos, ambos, residem no sítio Baldinho. Maria  é ex-companheira do Francisco de Assis Campos  e após a separação, segundo ela, foi acolhida por Benedito e moram juntos.Maria disse que Francisco de Assis já tinha lhe agredido e inclusive lhe furado com um golpe de faca.
 
Depois que Francisco de Assis saiu da cancela que dá acesso ao rancho onde mora Benedito e Maria, e os dois saíram atrás da vítima e o interceptaram na estrada. No relato de Benedito, Francisco de Assis e ele ainda tiveram uma luta corporal, sendo que ele perfurou a vítima com um golpe de faca peixeira, um pouco abaixo do braço esquerdo. A vítima caiu e morreu pouco tempo depois. Benedito disse ainda que o crime foi por volta das 20:00 horas.
 
Maria considerou a atitude de Benedito como um ato corajoso já que, segundo ela, foi para defendê-la e por amor. Maria disse que ama Benedito de coração e só a morte poderá os separar, e que não estava arrependida já que Francisco quando a furou de faca, ele não se mostrou arrependido.

Advogada de 24 anos é a namorada do ministro Joaquim Barbosa.

Sandra Meira Amorim: este é o nome do momento. Trata-se de uma advogada de Rondônia (OAB/SC 34.690), de 24 anos, formada pela Faculdade de Direito de Balneário Camboriú. E é a namorada do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois se conheceram em uma banca de revistas no Leblon. Ela se apresentou e disse compor a legião de fãs do ministro.

De férias em Trancoso/BA, o casal circulou de mãos dadas durante a apresentação do Festival de Música na cidade. Também foram vistos jantando no restaurante Maritaca.
Trancoso recebeu diversas celebridades além do ministro JB na última semana para o Festival de Música, que teve orquestra, bossa nova, jazz e música de câmara.

Cantor Emílio Santiago tem AVC e está na UTI.

O cantor Emílio Santiago está internado na CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, após um acidente vascular cerebral. 

De acordo com a unidade, o cantor chegou esta manhã na emergência e foi encaminhado para a realização de exames. Ainda não se sabe o estado de saúde do cantor, que está sendo avaliado pelos médicos.

Evolution Cosméticos.

A pedidos do Kit mais vendido do mês. Veio o passo a passo da “Cauterização” Mega Reconstrução Capilar.

1º Lava com shampoo uma vez. Deixa o mesmo agir por 5 minutos. Em seguida lavar tirando todo resíduo do shampoo.

2º Passa a queratina mecha a mecha com uma toca e deixar agir por 25 minutos. Depois tira por completo com água.

3º Passe o Levin na palma da mão com o produto no tamanho de uma moeda espalhar pelos fios de cabelos.

Finalizando escovar e prancha.

Obs: O Levin passa pouco, o mesmo é termoativo e defrisante. Pode até ser utilizado no dia-a-dia.  

Mais informações é só ligar: 8704-1299 ou 94455475.

"Evolution Muitos Mudam, mas poucos evoluem".

Carteiro Jaiminho, do seriado Chaves, ganha monumento na cidade de Tangamandápio.

Se você já ouviu o nome dessa cidade, muito provavelmente se deve ao famoso carteiro, conhecido por querer "evitar a fadiga", interpretado pelo ator Raúl Padilla. 

A cidade mexicana de Santiago de Tangamandápio inaugurou uma estátua com a imagem do personagem. Com 1,70m de altura, foi criada em bronze e custou mais de 2 milhões de pesos mexicanos, o que equivale a aproximadamente R$ 300 mil.

A homenagem ao personagem da série "El Chavo del Ocho" se deve graças à fama que o carteiro deu à localidade.

Partido Verde-PV oficializa rompimento com a base do governo Rosalba.

Desfalque no bloco de partidos que integram o Governo Rosalba Ciarlini. O Partido Verde oficializou o ingresso na oposição à administração estadual. Desde o ano passado a legenda demonstrava descontentamento com a administração e se definia como “independente”. 
 
No entanto, em reunião, extraordinária, ocorrida esta semana, o PV assumiu ser de oposição. Até a próxima semana, a legenda deverá emitir um comunicado apontando uma série de fatos e situações que o levaram a integrar a oposição ao Governo.
 
Com o anúncio, o PV se torna a primeira legenda, que apoiou Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo, e agora assume a oposição. “Foi feita uma convocação extraordinária para reunião do partido e definido que o partido passa a ser de oposição”, disse o presidente estadual da legenda, o senador Paulo Davim.

Jardim de Angicos: Secretário Sidney apresenta projeto de conclusão do ano letivo de 2012.

Secretário Sidney reunido com professores e equipe técnica(Foto:Sezimar).
O secretário de Educação do município de Jardim de Angicos, Sidney Fonseca, se reuniu na última terça-feira(5) com professores e equipe pedagógica para debater a proposta que visa tratar do término das aulas referentes ao ano letivo de 2012 que foi prejudicado pela falta de compromisso da gestão anterior.
 
O projeto, uma exigência do Promotor de justiça, Dr. Paulo Pimentel, da Promotoria da Comarca de João Câmara, tem a finalidade de nortear os professores que lecionam no Ensino Fundamental(1º ao 5º) e II (6º ao 9º) ano para que os alunos possam concluir o ano letivo.
 
O projeto “especial” detalha que as atividades pedagógicas verão ser realizadas por meio de aulões por disciplina, aulas de campo e aplicação de atividades escritas de acordo com os conteúdos abordados.
Os aulões com 5 horas de duração serão iniciados nesta quarta-feira, 6 de março e se estende até 12 de março de 2013 com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, história, Geografia, Ciência, Inglês Ensino de Arte e Educação Física.
 
O ex-prefeito Agnelo Bandeira de forma desumana deixou centenas de alunos sem poder terminar o ano letivo de 2012 e agora o promotor Paulo Pimentel e a sensibilidade da prefeita Suely estão solucionando o caos que se instalou na administração anterior.

Dia Internacional da Mulher: Mulheres no poder.



Marli Medeiros (PSB).


Maria de Ramalho (PMDB).

Juliana Souza (PSB).

Maria Josiene (PSD).
Sabe aquela conversa que mulher só é boa no fogão e na cama? Ei menino, acorde que os tempos são outros. 

A mulher estuda e ocupa cargos nas mais diferentes áreas e em Carnaúba dos Dantas invadiram literalmente a Câmara de Vereadores. 

São quatro mulheres fortes: Juliana Souza (PSB), Marli Medeiros (PSB), Maria Josiene (PSD) e Maria de Ramalho (PMDB). 

É importante que as jovens ocupem cada vez mais um lugar de destaque na sociedade, lamentavelmente a mulher ainda sofre alguns preconceitos e violência, a cada 15 segundos uma mulher é agredida neste país. 

Mas, por outro lado mostrou a capacidade inerente de liderança. 

Parabéns a todas as mulheres de Carnaúba dos Dantas e do mundo. 

Aposta do Maranhão leva prêmio de R$ 14,7 milhões da Mega-Sena.

Somente uma aposta, feita em Alto Parnaíba, no Maranhão, acertou as seis dezenas do concurso 1.474 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (6) em Cuiabá (MT). O prêmio pago será de R$ 14.742.572,93.  

Os números sorteados foram: 01 - 02 - 03 - 11 - 28 - 43.

O próximo concurso, marcado para sexta-feira (9), tem estimativa de prêmio de R$ 16 milhões para quem acertar as seis dezenas, de acordo com a Caixa. Outras 158 apostas acertaram a quina e cada uma vai receber o prêmio de R$ 15.031,99, segundo a Caixa. Já a quadra foi feita por 11.838 apostas, com R$ 286,61 para cada aposta, informou a instituição.

Leão mata voluntária em zoológico nos EUA.

Uma jovem que trabalhava como voluntária em um zoológico de felinos no condado de Fresno, no sul da Califórnia, Estados Unidos, morreu ontem quarta-feira (6) após ser atacada por um leão.

Segundo as autoridades locais, o incidente aconteceu quando a mulher de 26 anos entrou na jaula do animal, chamado Cous Cous, que terminou sendo abatido pela polícia apesar das tentativas de outro funcionário para vítima.

A mulher morreu no próprio zoológico em consequência dos ferimentos.

O leão de 4 anos tinha sido criado no centro Cat Haven, que cumpria as normativas legais desde que abriu suas portas em 1993. O complexo foi fechado após o incidente.

Adolescente sem nariz e olhos se prepara para passar por reconstrução facial.

Cassidy Cooper, de 16 anos, nasceu com uma condição rara que a deixou sem o nariz e os olhos. No entanto, a adolescente que mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, está se preparando para passar por uma reconstrução fácil.

Desde os onze anos, Cassidy vem passando por cirurgias de enxerto de pele para adaptar o seu rosto. Agora, ao longo de duas semanas, ela irá passar por três procedimentos na qual a equipe médica criará um nariz de cartilagem e osso retirado de seu crânio.

A parte mais difícil para Cassidy foi superar as dificuldades sociais. Até hoje, ela lida com insultos de crianças devido à sua condição.

O sonho da adolescente é trabalhar em uma emissora rádio. Recentemente, ela tem participado em uma rádio local de onde mora

Em sessão tumultuada, Congresso conclui votação de vetos dos royalties.

Depois de quatro horas de uma sessão conturbada, o Congresso Nacional concluiu, na madrugada desta quinta-feira (7), a votação dos vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties do Petróleo. O resultado final, entretanto, ainda é desconhecido, na medida em que os votos registrados em cédulas de papel foram depositados em urnas espalhadas pelo plenário.

A mesa diretora do Legislativo informou que o processo de apuração pode durar, pelo menos, seis horas, porque terão de ser analisados, em cada voto, 142 dispositivos. O resultado, afirmou o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), sairá ainda nesta quinta.

Sentença de Bruno sai hoje e defesa aposta em pena de 10 anos.

Na noite desta quinta-feira (7), o goleiro Bruno Fernandes vai conhecer sua sentença, no Fórum de Contagem, na Grande BH. Antes, a acusaçao e defesa vão debater por nove horas a participação do réu na morte de Eliza Samudio para tentar convencer os jurados sobre a intenção e mando do atleta no crime.

O promotor Henry Vasconcelos, do Ministério Público de Minas Gerais,afirmou que o testemunho de Bruno não pode ser considerado uma confissão, já que apenas afirmou que foi omisso e aceitou a morte de Eliza. O jogador não deverá ser beneficiado com um pedido de redução de pena.

— Vou pedir a pena máxima! Bruno nao confessou, não há um único traço de confissão. O que ele fez foi afirmar que aceitou  a morte. Como mandante, conhecia toda a trama que garantiria sua impunidade. Sem trocadilhos, ele continua no bico do urubu.