sábado, julho 06, 2013

Copa “Garoto Bom de Bola” será decidida neste sábado.

O maior evento de futebol escolar da história do Rio Grande do Norte, a 1ª Copa “Garoto Bom de Bola”, será decidida na tarde deste sábado (06) no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O título da competição será decidido pelas seleções de Goianinha e de João Câmara. Antes da disputa do 1º lugar, as seleções escolares de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante entram em campo para decidir a 3ª colocação.
 
Torcedores, pais, professores, grupos organizados dos municípios envolvidos na disputa e autoridades locais vão garantir presença no Nazarenão e vão acompanhar o encerramento do certame, que movimentou todo o Rio Grande do Norte. Evento de dimensão inédita na história do futebol escolar do Estado, a Copa envolveu, antes de seu início oficial, milhares de crianças e jovens de 12 a 14 anos de idade em diversos “peneirões” feitos em municípios das regiões do Rio Grande do Norte.

Vendas de pen drives despencam e preço sobe até 20%.

A época de ouro dos pen drives, que durante uma década foram imensamente populares e se tornaram até objetos de fetiche, parece estar chegando ao fim.  Um estudo divulgado ontem sexta-feira (5) pela IDC mostra que as vendas do produto caíram 6% no Brasil em um ano No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, foram vendidas 5,2 milhões de unidades, bem menos do que o registrado no mesmo período de 2012. Parte do problema vem da enorme demanda mundial por chips de memória flash, usados em smartphones, tablets e outros aparelhos, o que encareceu o preço dos pen drives em até 20%. Outro motivo, segundo a pesquisa, é a diversificação das opções de ferramentas para armazenamento de arquivos. “Os usuários que buscam este tipo de dispositivo podem comprar desde um cartão SD até um robusto HD externo de alta capacidade”, diz Leonardo Bueno Munin, analista da IDC, num comunicado da empresa. “E ainda temos a opção de armazenamento na nuvem”, completa ele. “Esse deverá ser o principal concorrente dos pen drives em alguns anos”. 

Para deixar Pato com cara do Corinthians, Tite o libera para faltas e cartões.

As lesões de Danilo, Douglas e Emerson agora voltaram a abrir espírito para o jovem camisa 7. Ele será titular contra o Bahia no domingo e, como incentivo para aliar briga à qualidade técnica, recebeu a garantia de que não levará bronca se arrumar problemas com o árbitro na partida.

'Eu falei: '?Está liberado, pode fazer três faltas por jogo e levar cartão amarelo'?. Disse que ele não tenha a preocupação de machucar ninguém, porque competir é da vida. Os trabalhos estão em escala progressiva de competitividade. Ele treina com intensidade', afirmou o treinador.

Na última palestra com os jogadores, Tite procurou reiterar a Pato qual é a principal característica de sua equipe. Sabendo que Ibson já havia manifestado sua impressão forte sobre a intensidade nos treinos do Corinthians, o gaúcho se fez de bobo e perguntou quem era o mais recente contratado do clube.

Quando os atletas responderam o nome de Ibson, o técnico perguntou ao carioca o que mais lhe chamara a atenção. 'Eu sabia a resposta que teria. Ele falou na competitividade. É isso o que buscamos sempre, é essa a marca dos nossos trabalhos', contou o chefe.

Essa participação maior será exigida de Pato na Fonte Nova porque ele atuará aberto pela esquerda no 4-2-3-1 alvinegro, não pelo meio, como na maioria das vezes em que atuou. O jogador procurou o comandante e se disse capaz de fazer a função, que exige mínimo esforço no acompanhamento do lateral direito adversário. Faltas estão liberadas.

Governo lança Programa Mais Médicos para o Brasil na próxima segunda.

O governo vai lançar na próxima segunda-feira (8) o Programa Mais Médicos para o Brasil, que prevê a ampliação de vagas de residência médica e contratação de milhares de médicos, inclusive profissionais estrangeiros. 

O anúncio será feito no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo informações da Agência Brasil, os objetivos do programa, segundo o governo, são melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a formação dos médicos brasileiros. As propostas foram apresentadas pelo governo no fim de junho, em um pacote de anúncios para melhoria dos serviços públicos em resposta às manifestações que ocorreram no país. 

A contratação de médicos estrangeiros é o ponto mais polêmico do programa e tem sido alvo de críticas de associações de médicos. Segundo Padilha, os médicos estrangeiros serão contratados para trabalhar em regiões pobres e no interior do país, quando as vagas não forem preenchidas por brasileiros.

Disputa por mulher termina com homem gravemente ferido a facadas em Acari.


Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 2:30h desta sexta feira (05/07/13) tendo como vítima, FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO (CHICO BANGUELO), 39 anos e acusado JOSÉ JARBAS VIENA DA SILVA, 49 anos, ambos residentes na cidade de Acari.

As informações repassadas pelos policiais dão conta que a vítima (Chico Banguelo) teria procurado a ex-esposa e a encontrou com o acusado (Jarbas) e que partiu para cima de Jarbas com uma faca chegando a acertar algumas cutiladas. Jarbas (também estava armado com uma faca) reagiu a agressão e desferiu várias cutiladas em Chico Banguelo deixando-o gravemente ferido. O mesmo foi socorrido para a cidade de Currais Novos onde foi operado e o estado de saúde é considerado gravíssimo.

A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu prender Jarbas duas horas depois do ocorrido e o conduziu para o Hospital local onde recebeu atendimento médico (pois também foi ferido na ocorrência) e se encontra recolhido na delegacia de Acari a disposição da Justiça. Fonte: Sd Wellington via Eduardo Silva

Justiça Federal do RN promove seleção para estágio em Direito em Natal e mais três cidades do estado.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte deflagrou mais um processo de estágio em Direito. As inscrições estarão abertas até o dia 26 de julho e poderão ser feitas no site www.jfrn.jus.br. A seleção é destinada a cadastro reserva nas Varas Federais em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
 
A provável data da prova é o dia 18 de agosto, no horário das 8h às 12h, com local ainda a ser confirmado. A prova objetiva terá 30 questões. Já a prova subjetiva virá com duas questões.
 
Os estudantes cumprirão carga horária de 20 horas semanais. Além do auxílio financeiro, eles têm direito também a auxílio transporte. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Fonte: Portal JFRN

PT convoca militância em SP para defender proposta de reforma feita por Dilma.

Rechaçado pelos manifestantes na avenida Paulista durante o último ato pela redução das passagens em São Paulo, mês passado, o PT (Partido dos Trabalhadores) promete ir às ruas da capital paulista na próxima quinta-feira (11) defender a reforma política abraçada pela presidente Dilma Rousseff.

É na quinta que acontece o "Dia Nacional de Mobilização", evento para o qual estão confirmados, em diversos Estados e no Distrito Federal, movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais.

A "convocação" da militância é para a avenida Paulista, às 14h, em frente ao Masp. Em nota publicada no site oficial do diretório, a presidente do grupo, vereadora Juliana Cardoso, sugeriu: "Conclamamos aos militantes petistas somarem com as forças democráticas e populares, principalmente nossos parceiros dos movimentos sociais, a estarem na rua fortalecendo as lutas na defesa da democracia e do governo Dilma."

Entre as bandeiras da reforma que serão defendidas pelo PT paulistano estão a de uma "reforma política com participação popular", "plesbicito já", "eleições de 2014 regidas pelas novas regras da reforma política" e a "democratização dos meios de comunicação".

É a primeira vez que o partido vai às ruas em defesa da reforma proposta por Dilma após o posicionamento da presidente, tornado público após a onda de manifestações que terminou em atos de vandalismo e cenas de repressão policial por todo o Brasil.

"Para a Bancada do PT [na Câmara dos Deputados] –partido de raízes populares e construído no chão da fábrica e nas ruas–, o plebiscito sugerido pela presidente qualifica, mediante a participação popular, o processo de reforma política, tantas vezes iniciado, mas ainda não concluído pelo Congresso Nacional. A sociedade deve ser ouvida sempre", salientou, também em nota, o líder da bancada petista na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Mulher natural de Jucurutu é presa com drogas em Macaíba.

No final da tarde de ontem sexta-feira, 05/07, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, foi presa a pessoa identificada por Jéssica Maiara de Moura Anselmo, 21 anos, natural de Jucurutu. A abordagem se deu nas proximidades da Cidade de Macaíba, quando a jovem se dirigia de Natal, provavelmente para Jucurutu, em um carro que faz linha entre as duas cidades.

Com a jovem, foram encontrados mais de um quilo de maconha e uma balança de precisão. A Polícia ainda não sabe se a droga estava sendo levada para uma outra pessoa, ou seria comercializada pela própria acusada. Jéssica foi levada para a Delegacia mais próxima, onde foi ouvida e está presa, à disposição da Justiça. Fonte: PM Jucurutu

População de Jandaíra faz manifesto na tarde deste sábado.

Depois de João Câmara, a cidade de Jandaíra, na região do Mato Grande será a próxima a realizar manifestação de protesto aderindo a onda de manifestações que vem ocorrendo em todo o Brasil nas últimas semanas. Como nas demais cidades, a população vai as ruas para protestar contra os serviços prestados pelos governos nas áreas de saúde, segurança, educação, dentre outros.
 
A manifestação está prevista para às 15h deste sábado. A organização do movimento espera uma boa participação de público. A segurança será feita pelo policiamento da 1ª Companhia independente da Polícia Militar com sede em Macau.

Ação que pede o fim das vaquejadas no Ceará,alegando maus tratos aos animais, chega ao STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na quinta-feira (04) uma ação direta que pede a inconstitucionalidade da prática da vaquejada no Estado do Ceará. A representação partiu do procurador da República no Ceará, Alessander Sales. Segundo a Lei Estadual nº 15.299/2013/, a vaquejada é uma atividade desportiva e cultural inicialmente associada a atividades necessárias à produção agrícola. A lei também cria os critérios para a competição e obriga os organizadores a adotarem medidas de segurança para os vaqueiros, público e animais.

Porém, a Procuradoria Geral da República (PGR) argumenta que, após sua profissionalização, a vaquejada passou a açoitar e instigar os touros, principalmente no momento antes da entrada na arena, onde são enclausurados. Tais práticas acarretam danos e constituem crueldade contra os animais, argumenta a PGR. Dessa forma, a Procuradoria pede a concessão de liminar para suspender a prática da vaquejada no estado do Ceará e requer que a lei estadual seja declarada inconstitucional. O ministro Marco Aurélio é o relator da ação no Supremo Tribunal Federal.

Médico que operou Neymar promete craque com mais gás: ‘Vai mudar tudo para ele’.

Lionel Messi que se cuide. Se, até hoje, Neymar foi muito acima da média, a previsão otimista dos médicos que participaram da cirurgia de ontem no craque, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, é de que o desempenho do atacante fique ainda melhor em vários aspectos, sobretudo em um de seus poucos pontos fracos: a força física. Ao corrigir um problema crônico das amígdalas e acertar um desvio do septo nasal, Neymar ganha mais capacidade respiratória e precisará de menos energia para jogar futebol, segundo o especialista Augusto César Lima, responsável pelo procedimento. Ou seja: atingirá um nível que estava, até então, bloqueado.

- O mais importante é que Neymar deixará de sofrer com infecções, de ficar com as crises que ele sempre tinha. Tudo vai melhorar: ele vai oxigenar melhor, vai se cansar bem menos - explica Augusto, que espera inclusive que Neymar ganhe peso com mais facilidade (um pedido do Barcelona): - Será sem dúvidas melhor agora. Gastará menos energia.

Neymar só deve deixar o hospital hoje, mas ficará no mínimo uma semana em completo repouso. Depois, fará atividades aeróbicas de bicicleta e, posteriormente, poderá retomar a rotina de treinos com o Barcelona, que viajará em agosto para fazer a pré-temporada e jogar alguns amistosos - e o craque está confirmado na excursão. A opção por realizar a cirurgia antes da saída do Brasil partiu da família do craque, que soube há dois anos da necessidade de correção do problema nas amígdalas e decidiu esperar.

Nelson Mandela está em estado vegetativo permanente.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em um “estado vegetativo permanente”, e sua família pensou na possibilidade de desconectar a máquina que o mantém vivo, segundo documento judicial de 26 de junho divulgado na quinta-feira (4).

“Ele está em um estado vegetativo permanente e respira por aparelhos. A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves”, escreveram quinze membros da família, incluindo sua esposa Graça Machel e sua filha mais velha Makaziwe, na queixa apresentada contra Mandla, o neto de Mandela que exumou os restos mortais de três filhos do herói da luta contra o apartheid.

“O estado de saúde de Nelson Mandela se agravou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar os aparelhos que o mantêm vivo artificialmente. Para não prolongar o seu sofrimento, a família Mandela considera esta opção como altamente provável”, de acordo com o documento. A queixa, que termina com a frase “eles esperam enterrar seu pai e avô”, foi apresentada ao tribunal na quinta-feira, 27 de junho, um dia antes do início da audiência.

A presidência sul-africana anunciou, na noite de 26 de junho, que o presidente Jacob Zuma havia cancelado uma viagem a Moçambique, levantando temores de que o pior poderia acontecer com o paciente.

.


Essa é minha amiga Vanusa Xavier, símbolo do 1º Acorda João Câmara.


sexta-feira, julho 05, 2013

Outras imagens do movimento “Acorda João Câmara” realizado nesta sexta-feira.

Blogueiro presente.





A cidade de João Câmara parou na tarde desta sexta-feira(5) durante o movimento denominado “Acorda João Câmara” que levou milhares de pessoas as ruas da cidade numa caminhada de forma pacífica durante todo o seu trajeto.
Iludidos por boatos lançados pela mídia “chapa branca” de que poderia haver atos de vandalismo, o comércio inteiro fechou as portas e alguns lojistas chegaram até colocar proteção com tapumes para proteger as portas de vidros. 
Um forte esquema policial foi montado no centro da cidade e em frente as agência bancárias, mas os manifestantes sequer passaram por perto dos bancos.

Movimento “Acorda João Câmara” leva centenas de pessoas as ruas da cidade.



O movimento “Acorda João Câmara” que está sendo realizado na tarde desta sexta-feira(5) em João Câmara recebeu adesão de centenas de pessoas que com faixas, bandeiras e cartazes nas mãos cobram mais respeito das autoridades governamentais com relação ao bom funcionamento dos serviços públicos, principalmente Saúde e Segurança Pública.
 
A mobilização teve início na praça Baixas Verde e seguiu pela rua Antonio Proença com paradas no cruzamento com a BR 406 e em frente ao Hospital Regional de João Câmara. Quem foi participar diretamente do movimento, ficou nas janelas, portas, sacadas dos prédios, calçadas e esquinas apoiando com gestos a mobilização, que para os organizadores não será a última. A mobilização será encerrada na praça Monsenhor Freitas.
 
Outras imagens da mobilização feitas pelo fotógrafo colaborador Marcos Montoril em instantes.

TJRN só julgou 2% dos processos.

Passados 30 dias desde que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte  implementou o Mutirão da Improbidade, 2,07% dos 1.350 processos de improbidade administrativa e/ou crimes contra a administração pública foram julgados. O percentual corresponde a 28 ações sentenciadas. A Corte potiguar ocupa a 18ª posição no ranking nacional de julgamentos elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça. O TJRN admite que poderá estender o Mutirão para o ano de 2014, para que nenhuma ação deixe de ser julgada.

À época do lançamento do Mutirão, no início de junho passado próximo, contados os dias que restavam até o final do ano de 2013, prazo dado pelo CNJ para o cumprimento da Meta 18, que discorre sobre o julgamento dos crimes anteriormente citados, seria necessário sentenciar sete processos por dia, para que o cronograma recomendado fosse cumprido. Para o Mutirão da Improbidade, foram destacados seis magistrados para atuação exclusiva.

Em visita à maior competição profissional do mundo, Lula lembra como o ensino profissional mudou sua vida.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje pela manhã a World Skills, a maior feira profissional do mundo. Ele conversou com alguns competidores e falou no “fórum de líderes”.

Em seu discurso, Lula contou que foi o primeiro de sua família a ter um diploma, o de torneiro mecânico, obtido pelo Senai. “Foi através do Senai que eu mudei a minha vida”, lembrou ele que considera que o curso permitiu que ele tivesse acesso a melhores empregos e salários.

Lula também elogiou a dedicação e a vontade dos competidores e recomendou: “Se puderem, façam um curso profissional”. Ele relatou uma conversa com Natã, um jovem brasileiro que ao ser perguntado por que gostaria de estar na competição disse que queria representar o seu país e mostrar que era bom no que fazia. “Ele fez os dois: representou o Brasil e mostrou que era bom”, finalizou Lula.

O Brasil, que ficou entre os três primeiros nas últimas três edições da World Skills, será sede da próxima edição do evento, em 2015.

Fundada em 1950, a World Skills International tem hoje 68 países membros e tem sede em Amsterdã. Para esta edição da competição, 53 países enviaram representantes a Leipzig. Para saber mais, visite o site oficial da competição em:

Cardiologistas pedem exoneração da UTI do Walfredo Gurgel.

Cinco cardiologistas pediram exoneração ontem (4) do Hospital Regional Walfredo Gurgel, onde atuavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motivo alegado para o pedido coletivo, segundo a carta assinada pelos profissionais, é a falta de condições de trabalho, geradora da “insatisfação e desgaste coletivo que a equipe enfrenta no decorrer dos anos”.
 
Assinaram o documento os médicos George Cobe Fonseca (coordenador da UTI cardiológica), Cristiane Guedes Pita, Luciano Pilla Pinto, Rodrigo Lopes de Sousa e Stefferson Luiz Melo Duarte.A UTI cardiológica do Walfredo Gurgel é a única na rede pública do Rio Grande do Norte.
 
O fechamento da unidade cardiológica é mais um sintona do caos vivido na área da saúde pública do Rio Grande do Norte durante a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O problema se arrasta há anos, mas foi aprofundado na atual administração estadual, como vem denunciando o deputado Fernando Mineiro (PT).  
 
Os médicos relataram, entre outros problemas, a falta de abastecimento na referida unidade cardiológica. “Faltar antibióticos pode ser considerado gravíssimo, pois a quantidade que tínhamos dava apenas para metade do tratamento. Em se tratando de antibióticos é uma situação séria, porque, em um tratamento incompleto, a bactéria termina se fortalecendo”, explicou a cardiologista Cristiane Pita.
 
De acordo com os cardiologistas, é comum os médicos intensivistas saírem da UTI para fazerem atendimentos no pronto-socorro, em outro prédio do hospital, o que é completamente inadequado para esse tipo de profissional.
 
“Os cardiologistas passaram em concurso público há quatro anos e não têm mais ânimo para continuar. Colocaram todos os problemas em livro de ocorrência, mas nada foi providenciado”, diz.

Concurso do INSS tem número de vagas reduzido.

Nova e surpreendente reviravolta nos preparativos para o novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5) portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) reduzindo o número de vagas autorizadas para o cargo de analista do seguro social de 500 para 300. A portaria que efetivamente revoga a autorização expedida em 1º de fevereiro deste ano estabelece prazo de quatro meses para que o órgão divulgue o edital de abertura.

A reviravolta surpreende porque o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, vinha se pronunciando, majoritariamente pelas redes sociais, a respeito da seleção e dizendo que o edital sairia em junho. O que não se verificou. O prazo agora vai até novembro.

Sobre o cargo.
A carreira de analista do seguro social conta com remuneração de R$ 5.911. Já consideradas as gratificações por atividade executiva e por desempenho, além do auxílio-alimentação. Os vencimentos, no entanto, podem chegar a R$ 8.000 brutos; se considerados benefícios não listados no edital. 

O cargo exige formação superior e a próxima seleção abrangerá diversas graduações.

As últimas seleções promovidas pelo INSS foram organizadas por Fundação Carlos Chagas, Cespe/UnB e Funrio.

Neymar chega a hospital para realizar uma cirurgia na garganta.

O atacante Neymar chegou na manhã desta sexta-feira à clínica São Vicente, na Gávea, onde será submetido a uma cirurgia para retirar as amígdalas. Sem companhia, o craque entrou pelos fundos do estabelecimento em um carro preto, de maneira discreta.

O procedimento será realizado pelo doutor Augusto César, que faz parte do departamento médico da CBF, e deve durar cerca de duas horas. A previsão é de que o jogador fique 24 horas internado para observação e recuperação e deixe a clínia na manhã de sábado. A cirurgia estava prevista para começar às 10h30, mas o hospital ainda espera a chegada dos médicos do Barcelona, que estão atrasados, para dar início ao procedimento.

A operação também faz parte do planejamento do Barça para que Neymar ganhe massa muscular. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o objetivo do clube catalão é que o brasileiro adquira mais cinco quilos para poder atuar no futebol europeu – atualmente ele pesa 64,5 kg.

O médico da Seleção, José Luiz Runco, explicou que a cirurgia pode auxiliar o atleta no objetivo desejado pelo Barça.

- Neymar tem uma amigdalite crônica, e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular – explicou Runco.

Após a cirurgia, Neymar será liberado para as férias. Sua estreia pelo Barcelona está marcada para 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos pelos catalães.

Entregador morre ao sofrer choque elétrico em Mossoró, RN.

Um entregador de 42 anos morreu eletrocutado no fim da tarde de ontem quinta-feira (4) na zona rural de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, o homem que é natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, tentava consertar a fiação da bomba de água usada para abastecer uma cisterna no assentamento Paulo Freire, na antiga fazenda Maísa.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava consertando os fios enquanto chovia e, aparentemente, não usava qualquer equipamento de proteção.

A polícia foi até o local, isolou a área e chamou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O corpo foi recolhido pelos peritos para a sede do órgão em Mossoró.

Advogado suspeito de matar garota de programa do RN admite encontros.

O advogado Tiago Mafra Sinedino, de 31 anos, preso desde a semana passada apontado como principal suspeito da morte da garota de programa Ana Janaína Ferreira Alves, de 24 anos, cujo corpo foi encontrado em 3 de novembro de 2012 numa estrada carroçável no município de Extremoz, na Grande Natal, nega ter cometido o crime. Porém, ele admite ter mantido um relacionamento amoroso com a vítima e também confessou ser usuário de drogas, “especialmente cocaína”. Fonte e foto: g1.

Você sabia?

Que a expressão barbeiro ou motorista barbeiro, vem do século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.

#AcordaJoãoCâmara.

Chegou o grande dia, não é contra prefeito ou vereadores e sim para a melhoria da nossa cidade, + saúde, + educação, + segurança, ACORDA JOÃO CÂMARA vamos que vamos.

Salão Rota 101 estreia com sucesso e reúne hoje gestores de turismo do Nordeste.

O Salão Rota 101 Nordeste começou na tarde desta quinta-feira com presença maciça de turistas, autoridades, imprensa especializada de todo o Brasil e público em geral visitando cada um dos 128 estandes montados no Centro de Convenções de Natal. Grupos folclóricos, apresentações culturais e culinária típica também foram prestigiados, e terão programação e pratos renovados nesta sexta-feira (6), segundo dia do evento.

Durante a apresentação do Salão, o foco do discurso foi a união entre os quatro estados participantes – Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – em prol do fortalecimento do turismo regional via modal rodoviário. Além de elogios à iniciativa dos organizadores do Salão, os empresários Antônio Roberto Rocha, Gustavo Porpino e Neiwaldo Guedes, além do apoio do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho compareceu ao Salão e ratificou a importância do programa Rota 101 Nordeste: “O nordestino não conhece sua região. Ações como essa precisam ser incentivadas. A primeira coisa que farei ao voltar à Brasília é procurar o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O Governo Federal precisa incentivar essa iniciativa”. E brincou: “E o ministro tenha cuidado com meu entusiasmo, ou eu troco meu ministério pelo de Turismo”.

Dilma aposta na inteligência do povo para responder a plebiscito sobre reforma política.

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (4) que acredita na inteligência, sagacidade e esperteza do povo brasileiro para responder às perguntas de um plebiscito sobre a reforma política e decidir o melhor caminho para o país. Ela ressaltou que não duvida da capacidade da população de entender as questões. 
 
“O povo sempre mostrou, ao longo da história, que suas escolhas foram acertadas. Não acho que o povo não seja capaz de aprender porque as perguntas são complicadas”, disse, em discurso na cerimônia de lançamento do Plano Safra Semiárido, em Salvador.
 
Na terça-feira (2), o governo federal encaminhou ao Congresso Nacional sugestões de temas para a formulação do plebiscito sobre a reforma política. Os temas sugeridos pela presidenta referem-se à forma de financiamento das campanhas, ao sistema eleitoral, ao fim da suplência de senador, à manutenção das coligações partidárias e ao fim do voto secreto nas votações do Congresso.
 
Referindo-se às recentes manifestações populares ocorridas no país, que trouxeram demandas em áreas com saúde e educação, Dilma reafirmou ter ouvido claramente a voz das ruas, que pediu a ampliação de direitos. “Aqui as ruas falaram por mais direitos, e aqui quero dizer que esta presidenta ouviu claramente a voz das ruas, tanto porque essa voz é legitima, quanto porque temos uma democracia, e faz parte dela a luta por mais direitos.”
 
Dilma destacou ainda que esta é uma oportunidade de transformar o país de forma acelerada. “É agora que temos que fazer. Por isso, cada um de nós deve dar o melhor de si.”
 
No discurso de hoje, a presidenta Dilma informou que irá anunciar na próxima semana, durante a 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, uma vertente do Programa Minha Casa, Minha Vida, voltada para as prefeituras. “Nós, a partir de agora, vamos ter uma política do Minha Casa, Minha Vida genérica para todas as prefeituras, inclusive para as pequenas.”

Dilma destina R$ 7 bilhões para plano safra semiário.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje a liberação de R$ 7 bilhões para enfrentar os efeitos da seca, estimular a agricultura familiar e recuperar a pecuária nordestina. Os recursos fazem parte do Plano Safra Semiárido, lançado ontem quinta-feira (4) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A solenidade de lançamento do plano contou com a presença dos governadores do Nordeste, de ministros, senadores, deputados federais e prefeitos do interior do Estado da Bahia. A governadora Rosalba Ciarlini estava acompanhada do secretário de Agricultura, Junior Teixeira. Além de lançar o Plano Safra Semiárido, Dilma Rousseff entregou máquinas a 239 prefeitos.

O Plano Safra Semiárido contém cinco linhas básicas: Sistema produtivos com reservas de água, com a construção de cisternas e barragens, submersas; Sistema rotativo para reserva de alimento para os animais, irrigação ou uso de plantas xerófilas; Recuperação de cultivar alimentares, como a mandioca; Recuperação da pecuária de ruminantes com destaque para a pecuária e Estímulo à agroindústria.

Vamos detonar a Dilma!

"Vamos detonar a DILMA, pois o PT propiciou as condições para geração de 18 milhões de empregos e isso não pode!!!

Vamos detonar a DILMA, pois o PT reduziu os impostos e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois o PT é vergonha internacional e somente 60 países vem buscar com o PT, no Brasil, subsídios para administrar seus países...

Vamos detonar a DILMA, pois este PT, decidiu criar os direitos para empregadas (os) domésticos (as), e isso é um sacrilégio.

Vamos detonar DILMA, pois o PT, tirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois o PT trouxe 6000 médicos cubanos, para atender onde os Mauricinhos e Patricinhas se negam a trabalhar.

Vamos detonar a DILMA, pois com o PT no governo mais de 1,5 milhões de trabalhadores, viraram doutor com o PROUNI e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois ela o LULA e o PT, criaram mais de dois milhões de casas para os pobres e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois ela, baixou os juros (na era FHC, 1999 era de 44%, hoje de 8%) e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois ela, o LULA e o PT, baixaram os preços da energia elétrica, e, isso não pode...

Vamos detonar com a DILMA, pois ela o LULA e o PT, estão realizando a copa do mundo no BRASIL, e isso comparando o investimento e o retorno terá um retorno de mais de 600%, e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois, ela o LULA e o PT, reduziram a inflação e reajustaram em mais do que o dobro o salário mínimo, dobrando o poder aquisitivo, e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois eles estão quase finalizando a duplicação da BR 101 sul, e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes criaram meia centena de universidades federais. E mais de 250 extensões universitárias, e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, pois ela, o LULA e o PT, facilitaram o acesso dos pobres à internet. E isso não pode, já viram dar direito a pobre de reclamar alguma coisa ou opinar?? Isso é inadmissível...

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes criaram o bolsa desconto do IPI, na compra de veículos, e isso não pode...

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes falam com os pobres. E isso é coisa do demônio, quando é que pobre teve direito de conversar com Presidente Da República...

Vamos detonar a DILMA, o LULA e o PT, pois estes, fizeram com que brasileiros, pobre viajassem de avião por todos os estados do BRASIL e até para o exterior e isso antes era só coisa de ricos... POR ISSO QUE DIGO ESSES REVOLUCIONÁRIOS GOLPISTAS EXTREMAMENTE DE DIREITA NÃO ME REPRESENTAM NUNCA. NUNCA, NUNCA.

Rosalba diz que Plano Safra do Semiário vai manter o homem no campo.

A governadora Rosalba Ciarlini considera o Plano Safra Semiárido, lançado ontem quinta-feira (4), em Salvador, pela presidenta Dilma Rousseff, "um marco para que a região Nordeste tenha condições de viver no semiárido".

Segundo Rosalba, que estava companhada do secretário de Agricultura, Júnior Teixeira, "o Plano Safra é importante porque dá ao agricultor condições para ele investir em tecnologias de convivência do semiárido já aprovadas, o que permite a ocupação e renda". Um dos pontos considerados dos mais importantes pela governadora é a "sustentabilidade do sistema, permitindo a permanência do homem no campo e, com isso, evitando o êxito rural."

Batida mata 4 pessoas em trecho de protesto na BR-116, sudoeste da Bahia.

Quatro pessoas morreram em acidente entre uma van e um caminhão na manhã de ontem quinta-feira (4), na BR-116, região onde ocorrem protestos de caminhoneiros no sudoeste da Bahia.

Por volta das 6h, a van que seguia de Gavião (BA) para São Paulo bateu no fundo do caminhão que estava parado em um dos lados da pista e ainda colidiu na lateral de outro veículo que estava no acostamento.
Das 10 pessoas que estavam na van, quatro morreram no local do acidente. Os corpos ficaram presos às ferragens. Três pessoas tiveram ferimentos leves e outras três não se machucaram.

Os três motoristas foram encaminhados para a delegacia de Cândido Sales, na Bahia, para prestar depoimento. O motorista da van deu entrevista a uma equipe da TV Sudoeste, afirmando que não viu o caminhão parado, e que não havia sinalização na pista.

Os motoristas dos caminhões preferiram não dar entrevista. Eles estavam parados na manifestação dos caminhoneiros que teve início na segunda-feira (1º), na região sudoeste da Bahia. Centenas de caminhões estão parados na pista da BR-116.

O trecho liga o município de Vitória da Conquista à Cândido Sales. A estrada está liberada para carros de passeio e ônibus. Os manifestantes param apenas os caminhões. Eles dizem que não há previsão para terminar o movimento. Os participantes reivindicam melhores condições nas estradas, menor preço do óleo diesel e dos pedágios, além de reajustes no valor dos fretes.
A PRF informou que ainda não tem identificação das vítimas.

Incêndio de grandes proporções atinge lojas no Centro de Canguaretama.


Um incêndio de Grandes proporções atingiu três lojas no Centro de Canguaretama na noite de ontem quinta, 04.De acordo com informações o fogo destruiu completamente uma loja de roupas e se espalhou para prédios vizinhos, ameaçando chegar a um colégio.

Ainda de acordo com testemunhas o fogo foi aos poucos sendo controlado e não houve vítimas, mas o prejuízo da loja destruída de razão social,Lojão do Povo, foi enorme. Detalhes em instantes.Como a cidade não dispõe de Corpo de Bombeiros, o trabalho inicial para conter as chamas coube a um caminhão pipa que foi deslocado para o local.As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.

Via v&c.

Barbosa: filho na Globo e viagens pagas pelo STF.

Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Globo; ele atua no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck; no fim de semana, Barbosa viajou, com recursos do Supremo Tribunal Federal, para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck e de sua esposa Angélica; cogitado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado o mesmo rigor que cobra dos outros na sua vida pessoal

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, empregou seu filho na Rede Globo. É o que informa a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha. Leia abaixo: Reforço O mais novo contratado da produção do "Caldeirão do Huck" (Globo) é Felipe Barbosa, filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Reforço 2 A Globo e fontes na produção da atração negaram para a coluna a recente contratação do rapaz. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio. Reforço 3 Mais tarde, a emissora confirmou que Felipe fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck. O jovem é formado em comunicação social. Talvez para comemorar a contratação, Barbosa e Felipe tenham ido juntos a um jogo da seleção brasileira, no camarote de Huck e Angélica. Barbosa viajou com as despesas pagas pelo STF. Leia abaixo notícia anterior do 247 sobre a viagem de Barbosa ao Rio, bancada pelo STF: O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, teve as despesas de sua viagem para assistir ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de junho, pagas pela Corte. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira. O STF alega que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito. Segundo informações do Estadão, na agenda do ministro não havia nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã. Ele assistiu à partida ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo publicada no dia 20 de maio revela, com base nos dados que estavam publicados no site do STF, conforme determina a Lei de Acesso à Informação, que em quatro anos (de 2009 a 2012), o total de recursos públicos gasto em passagens pelos ministros e suas esposas foi de R$ 2,2 milhões, sendo que R$ 1,5 milhão foi usado em viagens internacionais. No período, foram destinados R$ 608 mil para as mulheres de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski - ainda na corte -, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Eros Grau - já aposentados. Cotado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado, em sua vida pessoal, o mesmo rigor que cobra dos outros. Recentemente, soube-se que a reforma

Força Brandão!

Muito triste! Que seja feita a vontade de Deus irmão! E que ele permita que você continue aqui com a gente! Guerreiros, o nome desse garoto é Matheus Brandão é de Feira de Santana/BA , está em estado grave em coma induzido.
 
Tudo começou como uma gripe mal curada, como ele tem sinusite, houve a complicação da sinusite, a bactéria subiu para o cérebro e ocorreu a infecção do mesmo, gerando pús no local e aumentando a pressão intra craniana, teve que fazer cirurgia ás pressas para retirar essa secreção e diminuir a pressão dentro do crânio.

Induziram ele ao coma para ele reagir melhor a cirurgia e aos medicamentos.

A família não autorizou o desligamento dos aparelhos, pois ainda há chance dele reagir.

Como ele tá respirando com a ajuda de aparelhos, ele é dado como morto, mas acabei de receber uma boa noticia ele deu uma pequena mexida no pé hoje pela manhã.

VAMOS ORAR PRA ESSE GUERREIRO SAIR DESSA! #FORÇABRANDÃO

quinta-feira, julho 04, 2013

Rapaz encontra mãe que não via há 33 anos três dias após compartilhar foto no Facebook.

Em três dias, Alexandro Silva conseguiu nas redes sociais o que ele havia tentado, sem sucesso, durante a vida inteira: encontrar a mãe. O rapaz de 34 anos publicou no Facebook uma foto de Angela Maria da Silva, aos 18 anos, pedindo para as pessoas divulgarem: “Estará ajudando um filho a encontrar a mãe que tanto fez e faz falta até hoje”. Três dias e 5.975 compartilhamentos depois, Alex, como é chamado, se deparou com uma mensagem da irmã caçula que ele sequer sabia que existia. Ao procurar pela mãe, Alexandro acabou encontrando uma família inteira na cidade de Ibiá, interior de Minas.

Os pais de Alex se separaram quando ele tinha menos de 2 anos de idade. A mãe conta que o marido, muito rígido, não a deixou levar o filho para o interior de Minas Gerais, onde ela passou a viver. O menino, nascido em Foz do Iguaçu, ficou com o pai na cidade de Marabá, no Pará, e foi criado pela madrasta. Angela se casou de novo e teve outra filha. Anos depois, quando tentou reencontrar Alex, ele já não vivia mais na cidade do norte do país.

Desde então, Angela sonha em abraçar Alex. Com frequência, ela cobrava da caçula, Elisângela Carvalho, de 30 anos, o resultado das buscas pelo irmão na internet: “Filha, ajuda a mamãe a achar ele”, dizia. Elisângela procurou por Alex no Facebook, em sites de encontros e até escreveu para programas de televisão. Dias antes, a mãe havia havia perguntado mais uma vez.

- Foi engraçado, porque eu passei o dia na casa dela. Aí ela perguntou: ‘Filha, você tem notícias do Alexandro? Não queria morrer sem ver meu filho’ - relembrou Elisângela, recepcionista de um hospital em Ibiá.

Angela Maria está com 53 anos e, segundo a filha, tem uma saúde bastante frágil. Por isso, a notícia de que Alex foi encontrado foi dada com “jeitinho”, para não emocioná-la demais. Mas não teve jeito, é claro:
- Ela desabou no choro - destacou Elisângela.

A filha caçula vive a cerca de 50 quilômetros de distância da mãe. Angela não tem telefone nem internet em casa. Naquela noite, ela não conseguiu dormir. Às 6h já estava na casa da vizinha, ansiosa para conferir a foto do filho no computador. Fonte: G1.

Fátima participa de palestra do ex-presidente Lula no WorldSkills.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou nesta quinta-feira (04), em Leipzig (Alemanha), da palestra do ex-presidente Lula, no Fórum de Líderes do  WorldSkills - torneio mundial  de profissionais de nível técnico e profissionalizante.
 
Segundo a deputada, o ex-presidente falou dos avanços de seu governo, em especial na área de educação, com destaque para a expansão do ensino técnico profissionalizante do Brasil, do qual seu governo criou 214 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), além de ter criado o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que chegou a 2,5 milhões de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissionais em mais de 400 áreas do conhecimento.
 
Fátima também disse que Lula voltou a afirmar que as manifestações no país reforçam a democracia brasileira, e, mais uma vez, o ex-presidente defendeu a reforma política proposta pela presidenta Dilma.
 
A deputada Fátima Bezerra visitou stands do encontro e cumprimentou estudantes e professores do SENAI/Mossoró, que fazem parte da delegação brasileira no WorldSkills.

Longe da matemática, Peladona de Congonhas posa sensual.



Jéssica Lopes, que ficou conhecida como Peladona de Congonhas após ser flagrada trocando de roupa dentro de um carro no estacionamento do aeroporto, protagonizou um ensaio sexy. A gata, que antes trabalhava como professora de matemática, exibiu seus atributos usando um maiô com estampa de zebra. Em entrevista ao "Ego", Jéssica, que dava aulas no período noturno, falou um pouco sobre a antiga profissão: "Eles (os alunos) me pediam aula particular, pediam o telefone... Alguns mexiam comigo no caminho para a escola". Ela disse que largou a carreira de professora, após ter a oportunidade de participar de um game do programa "Melhor do Brasil". "Os alunos não entenderam como a professora podia aparecer de top e saia na TV. Resolvi me exonerar (ela dava aulas em uma escola pública)", afirmou.

Concurso da Hemobrás terá 183 vagas. Edital na próxima semana.

O concurso da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) não vai ser um filme de Hollywood. Nada de 300 vagas. O Diário Oficial desta quinta (4) traz o número de vagas da futura seleção: 183. Os cargos são de assistente administrativo, analista de gestão corporativa, especialistas e técnicos em produção de hemoderivados e biotecnologia.

O número fechado de vagas conta no extrato de dispensa de licitação para escolha da banca da organizadora: que será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Quem passar no concurso será lotado em Pernambuco ou em Brasília. E o edital? Bem, o edital deve ser lançado na próxima semana, segundo me confirmou a assessoria de imprensa da Hemobrás.

Os valores dos salários ainda não foram fechados, mas devem ficar entre R$ 1,3 mil e R$ 6,6 mil. O último concurso aberto pela Hemobrás aconteceu em 2008. Teve provas objetivas e de avaliação de títulos. Na ocasião foram oferecidas 85 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Entrevistei o presidente da Hemobrás, Romulo Maciel, em abril. E ele me falou da grande preocupação que a empresa tinha com a questão dos recursos humanos. “Há dificuldade de captação e fixação de pessoal, seja por conta da posição geográfica da fábrica, seja pela questão salarial”, disse Maciel, reconhecendo que os salários não eram lá muito atrativos.

“Estamos vendo se conseguimos criar um novo plano de cargos e salários junto aos ministérios da Saúde e Planejamento”, disse o presidente da Hemobrás na época. Segundo ele, a operação da fábrica vai demandar 360 profissionais. As obras civis da fábrica da Hemobrás, em Goiana, Mata Norte pernambucana, devem ser concluídas em 2014.

TelexFREE: STJ esclarece decisão judicial contra a empresa

Em seu site oficial, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou nota de esclarecimento, nesta quinta-feira (4), sobre a decisão judicial desfavorável à liberação dos recursos da Telexfree.

O texto explica que STJ resolveu se pronunciar após a ouvidoria do órgão receber mais de 15 mil reclamações a respeito da decisão da Justiça do Acre bloqueando os recursos da empresa.
Leia o comunicado na íntegra

ESCLARECIMENTO.
Nota à sociedade sobre as reclamações referentes a processos contra a empresa Telexfree

Nos últimos dias, a Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça recebeu mais de 15 mil manifestações contra a decisão da Justiça Estadual do Acre que bloqueou os pagamentos e a adesão de novos integrantes ao negócio da TELEXFREE (empresa YMPACTUS COMERCIAL LTDA. ME).

Em atenção aos cidadãos que registraram reclamações, a Ouvidoria informa que suas atribuições são previstas na Resolução STJ n. 17/2012, razão pela qual não lhe compete emitir qualquer manifestação a respeito de julgados desta Corte e muito menos de outros órgãos do Poder Judiciário.

Decisões do Poder Judiciário em processo referente à atuação da empresa TELEXFREE devem ser impugnadas, se for o caso, por meio dos instrumentos processuais adequados.

Esclarecemos que as decisões emanadas do Superior Tribunal de Justiça são formuladas pelo julgador e colegiado mediante a devida análise dos autos, em conformidade com o ordenamento jurídico vigente, sendo atribuição exclusiva do ministro relator ordenar e dirigir os processos a ele distribuídos (Regimento Interno do STJ, artigo 34, inciso I).

Coceira no pênis após relações pode ter várias causas, diz Jairo Bouer.

No @saúde desta semana, o médico e colunista do UOL Jairo Bouer responde a dúvida de internauta cujo parceiro reclama por sentir coceira no pênis toda vez que tem relações. Ela diz que já foi ao ginecologista e nenhum problema foi detectado. "O que posso fazer para ajudá-lo?", pergunta.

Jairo diz que existem várias hipóteses para o problema: uma candidíase (e então ambos têm de se tratar), ou uma alergia ao tipo de camisinha usado. Ainda existe a possibilidade de o sujeito ter alergia a algum elemento específico da vagina da parceira, o que poderia melhorar com o uso do preservativo. "A primeira coisa é procurar o médico e pensar em algum tipo de infecção", recomenda.

Outro internauta diz que a camisinha "trava" embaixo da glande. O médico explica que o problema pode ser resolvido por um preservativo maior. "Precisa checar se você está colocando a camisinha corretamente", sugere, também, o colunista. A terceira hipótese é alguma inflamação na glande, que deve ser checada por um médico.
A última pergunta enviada é de uma mulher preocupada com uma secreção amarelada que tem aparecido na cueca do marido. Ela tem receio de que ele a esteja traindo. Jairo responde que isso pode ser, sim, um sinal de DST (Doença Sexualmente Transmissível). Mas não dá para saber se é fruto de traição. Isso porque ele pode ter contraído algo da própria mulher - nela não houve sintomas, mas nele, por uma questão de imunidade, pode ter havido. Fonte: Bol.

Procon RN apura conduta de concessão de bônus da operadora OI.

Após receber denúncias de vários consumidores, o Procon Estadual vai apurar conduta da operadora de telefonia OI, no que se refere à concessão de bônus oferecidos ao consumidor.

De acordo com as denúncias, até o mês de maio, o consumidor que efetuasse uma recarga de R$ 29,90 receberia um bônus de R$ 60 para ligações OI/OI e OI/fixo. A partir do mês de junho, o bônus só é concedido se o cliente recarregar R$32,90. O aumento foi dado sem prévio aviso ao consumidor.

Os clientes que optaram pela recarga automática através do débito em conta ou cartão de crédito se depararam com o novo valor descontado sem autorização.

Segundo o coordenador geral do Órgão de Defesa do Consumidor, Araken Farias, o Procon vai apurar e encaminhar ao Ministério Público cópia das denúncias e parecer do PROCON para que seja investigada a prática do crime.

Estudante atira em colegas sob alegação de bullying.

Um estudante de 19 anos, portador de necessidades especiais, foi preso nesta quinta-feira, 04, acusado de atirar em dois colegas de 16 anos na Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Alexandre Esteves dos Santos assumiu o crime e alegou que atirou porque sofria bullying por parte de uma das vítimas. Os dois estudantes baleados foram internados sem risco de vida.
Segundo a Polícia Militar (PM), o acusado usou a arma de um tio, integrante da corporação, para cometer o crime. O tio dormiu na casa da avó de Santos, onde mora o rapaz, e teria guardado o revólver calibre 38 dentro de uma mochila colocada em cima de um armário. Mas o jovem encontrou a arma.

Na escola o rapaz, que usa medicamentos controlados, se deparou com seu principal alvo no corredor.

Santos começou a atirar e acertou o adolescente de raspão no ombro e na orelha. O outro adolescente, que não teria envolvimento direto com o atrito, foi atingido na barriga. Ele foi encaminhado para a Policlínica de Santa Luzia, enquanto o primeiro jovem baleado foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito. Depois de atirar nos colegas, o acusado voltou para casa, onde foi encontrado pela polícia.

Testemunhas contaram à polícia que o adolescente atingido costumava provocar o colega com piadas e tapas na cabeça.

EVOLUTION AUTHENTIC LINE.

Os melhores produtos na área de cosméticos exclusivos , garanta já o seu e preserve sua imagem usando o que há de melhor no mercado da beleza , EVOLUTION AUTHENTIC LINE os melhores cosméticos você encontra aqui , " muitos mudam , mas poucos evoluem".

Mas informações de vendas com Alexsandro Alves!

Corinthians lança camisa azul para lembrar o dia em que foi Brasil.

O Corinthians lançou na manhã desta quinta-feira, em um espaço na zona oeste de São Paulo, seu terceiro uniforme para esta temporada. Como já havia sido revelado pela fornecedora de material esportivo, a nova camisa do Timão é azul, com detalhes em preto e branco na parte interna das mangas.

A camisa é inspirada em um modelo utilizado pelo Corinthians em 1965, quando o clube representou a seleção brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres. Na gola, a inscrição “És do Brasil o clube o mais brasileiro: 16 de novembro de 1965” lembra a data do confronto, quando o Timão contava com ídolos como Rivellino e Flávio. A opção pela cor aconteceu, também, pensando na Copa do Mundo de 2014.

Os atacantes Alexandre Pato e Romarinho foram os modelos do lançamento e aprovaram a roupa nova.
- Por fora é Brasil, por dentro Corinthians. Espero que todos tenham gostado. É uma honra vestir essa camisa - afirmou Pato.

Copa “Garoto Bom de Bola” será decidida neste sábado.

O maior evento de futebol escolar da história do Rio Grande do Norte, a 1ª Copa “Garoto Bom de Bola”, será decidida na tarde deste sábado (06) no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O título da competição será decidido pelas seleções de Goianinha e de João Câmara. Antes da disputa do 1º lugar, as seleções escolares de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante entram em campo para decidir a 3ª colocação.
 
Torcedores, pais, professores, grupos organizados dos municípios envolvidos na disputa e autoridades locais vão garantir presença no Nazarenão e vão acompanhar o encerramento do certame, que movimentou todo o Rio Grande do Norte. Evento de dimensão inédita na história do futebol escolar do Estado, a Copa envolveu, antes de seu início oficial, milhares de crianças e jovens de 12 a 14 anos de idade em diversos “peneirões” feitos em municípios das regiões do Rio Grande do Norte.

JERNS Regional de João Câmara 2013.

                                                 

                                                 *********** ATENÇÃO ***********
 
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES AMANHÃ "SEXTA" 05 DE JULHO AS 13 HORAS por modalidades, categorias e naipe das escolas.
 
Categorias: MIRIM, INFANTIL e JUVENIL Sexo: Masc/Fem.
Nascidos em 2003 a 2000 - 10 a 13 anos - completo ou a completa - MIRIM
em 1999 a 1998 - 14 e 15 anos - " " - INFANTIL
em 1997 a 1995 - 16 a 18 anos - " " - JUVENIL
 
##‎#CONGRESSO TÉCNICO: DIA 12 DE JULHO/13###
 
##‎#ABERTURA: DIA 02 DE AGOSTO AS 19 HORAS###
 
INFORMAÇÕES: 3262.3038/3963/2713 falar com Aédson Freitas.

Brasil sobe do 22º para o 9º lugar no ranking da Fifa; Fúria segue soberana.

Como era esperado, o Brasil deu um salto no ranking da Fifa, divulgado na manhã desta quinta-feira pela entidade máxima do futebol. Com a conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira subiu do 22º (pior performance da história) para o nono lugar (1.095 pontos), retornando ao Top 10 após mais de um ano de ausência (a última vez foi a quinta posição, em junho de 2012). Mesmo derrotada na final da competição que reuniu os campeões dos continentes, a Espanha manteve a liderança, agora com 1.532 pontos.

A Alemanha (1.273) permanece na segunda colocação, agora perseguida pela Colômbia (1.206), que ultrapassou a Argentina (1.204) e assumiu o terceiro posto. Em quinto segue a Holanda (1.180) e em sexto aparece agora a Itália (1.142). Terceira colocada na Copa das Confederações, a Azzurra ganhou duas  posições em relação a última lista. Portugal (7º, com 1.099), Croácia (8º, com 1.098)) e Bélgica (10º, com 1.079) completam a relação dos dez primeiros selecionados.

Secretaria de Educação segue recomendação do MP e convoca professores cedidos ao SINTE.

A Secretaria de Estado da Educação, seguindo recomendação do Ministério Público, enviou notificação ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, convocando imediatamente para reassumir suas funções junto à secretaria e às escolas da rede estadual todos aqueles servidores e professores atualmente afastados para o exercício de funções junto ao SINTE/RN, que excedam o limite legal de três, bem como aqueles que estejam afastados por mais de dois mandatos consecutivos.

A recomendação, assinada pelo promotor Paulo Batista Lopes Neto, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 27 de junho de 2013 e tem como base jurídica a Lei Complementar Estadual Nº 122/94. A legislação diz que “somente podem ser licenciados os servidores eleitos para cargos de direção ou representação nas referidas entidades, até o máximo de 03 (três) por entidade”; e que “a licença tem duração igual à do mandato, podendo ser prorrogada, no caso de reeleição, e por uma única vez”.

A recomendação considerou ainda que ficou evidenciada a existência de pelo menos 35 servidores da Secretaria de Estado da Educação afastados para exercerem funções junto ao sindicato, alguns deles por tempo superior a dois mandatos. Para o MP, além de afrontar diretamente as disposições da Lei Complementar Estadual 122/94, “o afastamento de um grande número de servidores da secretaria deixa lacunas nas escolas, salas de aula e outros setores administrativos da pasta, comprometendo a eficiência e a regularidade do serviço público de educação”.

De acordo com a secretária da Educação, professora Betania Ramalho, para o próximo mandato, o sindicato já havia solicitado a cessão de 36 professores, dez deles com dois vínculos, o que significaria, na prática, a cessão de 46. “Logo, com a recomendação do Ministério Público, não apenas negamos a cessão dos 46, como estamos convocando todos os cedidos que excedam as três vagas definidas pela legislação. O sindicato foi notificado ainda na sexta-feira (28).”

Sindicato tem orçamento anual de R$ 4,5 milhões
A secretária Betania Ramalho diz que é favorável à decisão do Ministério Público, já que o sindicato tem condições de manter sua estrutura. “O sindicato tem um orçamento que ultrapassa os R$ 350 mil por mês, somente com a consignação dos descontos na folha dos professores e servidores do Estado. Isso dá um total de R$ 4,5 milhões por ano, sem levar em conta as contribuições dos professores e servidores das redes municipais. Com esses recursos, é possível promover uma articulação sem a necessidade de tantos funcionários retirados das escolas. Até porque uma das principais reivindicações permanentes do sindicato é a presença do professor em sala de aula.”