quinta-feira, novembro 07, 2013

Policiais civis e servidores do ITEP podem retomar greve em dezembro.

Os servidores do ITEP e policiais civis, que suspenderam uma greve de mais de dois meses no dia 9 de outubro passado, poderão retomar a paralisação. Foi o que as categorias decidiram agora em assembleia na sede do SINPOL, após o segundo cancelamento de audiência pelos representantes do Governo.
 
Os trabalhadores aprovaram indicativo de greve para iniciar no próximo dia 2 de dezembro. A análise, no entanto, será feita em assembleia extraordinária no dia 28 de novembro, às 8h. Até lá, eles esperam que o Governo cumpra o que prometeu: avançar no diálogo, visto que ressaltam que só suspenderam a greve diante do compromisso da governadora Rosalba de que após isso retomaria a negociação com eles.

TELEXFREE: Datas de acordo e datas de luta.

A Audiência de Conciliação entre MP e TELEXFREE está mantida para o dia 14 de novembro.

Todavia, a Audiência Pública do PL do MMN no Acre ficou marcada para o dia 18. Será um ato com a presença de deputados federais e senadores e líderes de MMN de vários Estados do Brasil.

O Acre pode se tornar o endereço do MMN Livre no Brasil.

Ladrões roubam 80 mil reais de caicoense na zona rural de Jardim de Piranhas.

Na manhã de ontem, (06), um caicoense identificado como Vítor Franco foi assaltado quando chegava na zona rural de Jardim de Piranhas. Vítor estava indo fazer o pagamento de um gado que havia comprado, quando foi surpreendido por dois homens em uma Broz vermelha. Segundo a vítima, um deles era alto, magro e moreno e o segundo seria baixo e gordo. Eles abordaram o caicoense, levaram a quantia de 80 mil reais e fugiram com destino ignorado.

A PM de Jardim de Piranhas, São Fernando e PM da Paraíba fizeram uma busca por toda a área na tentativa de prender os dois assaltantes , mas sem resultados. Moradores do sítio onde o assalto aconteceu disseram a PM que não viram nada o que dificultou mais ainda as buscas.

Mesmo pressionado, Alexandre Pato deve permanecer no Corinthians.

Mesmo pressionado pela torcida corintiana, o atacante Pato (foto) deve permanecer no Corinthians na temporada de 2014. De acordo com o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, o planejamento para o ano que vem já está definido e o jogador faz parte dos planos da diretoria.

Após perder o pênalti, que desclassificou o Corinthians, nas quartas de finais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, a torcida do time do parque São Jorge não gostou do ocorrido e resolveu pegar no pé do atacante. O contrato de Pato termina apenas em 2016.

Para Edu Gaspar, Pato tem grandes condições de dar a volta por cima e superar a má fase que está passando. Mesmo assim, o cartola comentou que alguns clubes já estão sondando o atleta. Sem nada oficial, o gerente de futebol disse que propostas serão analisadas.

Entretanto, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, não quis dizer se Pato ficará ou não no Corinthians e também se recusou a dizer se o atacante estuda propostas de outros clubes.

Veloz também é o empresário do técnico Tite, outro nome cuja permanência no Corinthians ainda segue em dúvida. Ao falar sobre o treinador, o agente também evitou fazer projeções, lembrando que irá esperar o final do ano e aguardar as intenções que serão manifestadas pelo comandante em relação ao seu futuro. O contrato de Tite com o clube expira no término de 2013.

Com hemorragia, ator Claudio Marzo volta a ser internado no Rio.

Com hemorragia digestiva e diverticulite, o ator Claudio Marzo, 73, deu entrada às 18h, ontem quarta-feira (6), no CTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O quadro é estável, informa o boletim médico.

Essa é a terceira vez que o ator retorna ao hospital neste ano. Depois de 13 dias internado, Claudio recebeu alta médica no dia 29 de setembro.

Marzo foi internado com insuficiência respiratória e pneumonia no dia 16 de setembro. Ele passou pela UTI, mas foi transferido para o quarto no dia 25.

Em fevereiro deste ano, o ator ficou internado no mesmo hospital também por conta de insuficiência respiratória e pneumonia.

A última novela de Marzo na Globo foi "Desejo Proibido", trama exibida entre 2007 e 2008 e na qual ele deu vida ao personagem Lázaro.

Papa Francisco interrompe audiência para abraçar homem doente e desfigurado.

O papa Francisco interrompeu a audiência geral de ontem quarta-feira (6), na praça São Pedro, no Vaticano, para consolar um homem doente.

As imagens agora estão ganhando as redes sociais. A atitude do papa de abraçar o enfermo, que aparentemente sofre de neurofibromatose, emocionou o público, que já compara a cena àquela que seria de Jesus tocando --e curando-- um leproso.

A neurofibromatose é uma doença hereditária, não contagiosa, que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos na pele e em outras partes do corpo.

Na mesma audiência, o papa pediu que os 50 mil fiéis presentes fizessem um minuto de silêncio e rezassem uma Ave Maria pela saúde da menina Noemi, de 16 meses, que sofre de atrofia muscular.

"Antes de vir para a praça encontrei uma criança de um ano e meio que tem uma doença gravíssima. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã, então façamos um ato de amor por ela, vamos pedir ao Senhor que a ajude e lhe dê saúde", disse o pontífice, que depois agradeceu aos fiéis pelo "ato de caridade".

Associação dos Defensores promove debate entre os candidatos a Defensor Público-Geral do RN.

Os Defensores Públicos do Rio Grande do Norte terão oportunidade de conhecer as propostas dos três candidatos ao cargo de Defensor Público do RN, em um debate marcado para às 15h, nesta quinta-feira( 07), no  auditório da Mesa Anexa coworking space (Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, 1926 – Centro Empresarial Cidade Jardim - Sala 03 – Capim Macio – Natal – RN).

Três candidatos disputam o cargo de Defensor Público Geral: Jeanne Karenina Santiago Bezerra; Joana D´Arc de Almeida Bezerra Carvalho e Serjano Marcos Torquato Valle.

A eleição será no próximo dia 11 , na sede da Defensoria. Uma lista tríplice com a ordem dos mais votados será encaminha para a escolha da governadora Rosalba Ciarlini.

Extremoz - Prefeito Klauss Rêgo visita a 11ª Feira do Conhecimento da Escola Alegria de Saber.

Com o tema "Extremoz e seus 410 anos de história", a Escola Alegria de Saber, do Centro da cidade realizou nesta terça-feira, 05, a 11ª Feira de Conhecimento, durante todo o dia. A atividade contou com a visita do prefeito da cidade, Klauss Rêgo e da Secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito.

Os alunos do 1º ao 4º ano expuseram seus trabalhos dentro dos mais variados temas, observando o contexto dos 410 anos da cidade e 50 anos da emancipação política. Entre eles, a importância dos poderes executivo e legislativo, assim como do poder judiciário. Os alunos do nono ano abordaram a situação política de Extremoz, expondo a gestão do atual prefeito Klauss Rêgo e seus antecessores.

Carcinicultura, pesca e agricultura foram temas também explorados pelos alunos, uma vez que esses setores fazem parte da economia do município. Outro tema apresentado foi o desenvolvimento do comércio da cidade, bem como os projetos turístico da atual gestão, entre eles o “Verão Legal”. As praias, belezas naturais e a famosa culinária extremozense ensinada, através de receitas, pelos alunos do ensino infantil. O prefeito Klauss Rêgo visitou todas as apresentações, desde as lendas, o famoso passeio de bugue e a apresentação do garotinho repentista, Fernando, do 6º ano.

Assessoria

Prefeitura de Currais Novos prorroga prazo do REFIS 2013 até final de dezembro.

Iniciado no último mês de setembro o “Programa de Recuperação Fiscal” – REFIS 2013 da Prefeitura de Currais Novos, que oportuniza aos contribuintes à quitarem suas dívidas em tributos como IPTU, ISSQN, Alvará e outras taxas diversas. O REFIS 2013 foi prorrogado até o dia 30 de dezembro com o objetivo de aumentar a arrecadação dos débitos e assim fortalecer as finanças municipais. Procure o setor de tributação da Prefeitura Municipal de Currais Novos, na Avenida Cel José Bezerra, 10, e regularize o seu REFIS.

Pesquisa aponta Dilma com 43,5% das intenções de voto em 2014.

Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (7) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) poderia vencer as eleições de 2014 no primeiro turno sem a presença da ex-senadora Marina Silva. Na simulação em que a petista tem apenas Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) como adversários, ela obtém 43,5% das intenções de voto, diz o estudo.

Neste cenário, Aécio obteve 19,3%. Já Eduardo Campos (PSB), que se aliou a Marina Silva, aparece com 9,5%. Segundo o instituto MDA, não haveria segundo turno se Dilma disputasse a reeleição contra esses dois adversários.

Conforme o levantamento, 20% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam.

É a primeira pesquisa realizada pelo instituto desde que Campos anunciou aliança com Marina Silva, que se filiou ao PSB após ter o registro de seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pela Justiça Eleitoral.

O levantamento ouviu 2.005 pessoas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro em 135 municípios de 21 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Lutando contra câncer, ex-bbb Marina diz que se arrepende de uso de anabolizantes.

A ex-apresentadora e ex-BBB Maria Melilo, 29 anos afirmou em entrevista ao site da “Marie Claire” que o uso de anabolizantes pode ter prejudicado sua saúde. Pode ser que tenha agravado, mas não podemos afirmar”, disse. Ela afirmou ainda se arrepender de ter usado os anabolizantes. “Hoje eu sei que há limites para a vaidade! As pessoas precisam se preocupar mais com a saúde e menos com aparência”, disse.

Ela passou por uma cirurgia para remover um câncer no fígado e deixou na terça-feira (5) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Estou me recuperando super bem. A cirurgia foi um sucesso”.

Segundo Maria, ela soube que estava com câncer há 2 anos. “Quando descobri foi um choque, mas sei que sou forte e guerreira para vencer essa batalha”, afirmou. Ela disse que terá uma vida normal ao sair do hospital, recebendo acompanhamento médico. Sobre os cuidados a serem tomados, ela diz que seguirá uma rotina de exames e vai “levar uma vida saudável como sempre levei: alimentação saudável e exercícios físicos”.

Ela recomendou que as pessoas pratiquem exercícios e se alimentem bem na busca por um corpo bonito.

Governo Rosalba tem 81% de reprovação.

Como já era esperado, o índice de desaprovação do governo Rosalba Ciarlini continua nas alturas com 81% de reprovação. Apenas 12,12% aprovam o seu governo.
 
Referindo-se só a Natal, o índice de reprovação de Rosalba sobe para 89,6%. Os números são os maiores para um administrador público.
 
Assim como a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, a governadora Rosalba Ciarlini também deverá deixar o governo no ano que vem com um alto índice de desaprovação.

Dois são assassinados quando jogavam dominó em Macaíba.

A violência em Macaíba continua, mesmo depois que a Secretaria de Segurança Pública criou uma Força Tarefa para barrar os homicídios naquela cidade. Na noite de ontem quarta-feira (6), um duplo assassinato foi registrado na rua Enídio Inácio da Rocha, no conjunto Lagoa das Pedras.

As vítimas, identificadas como Josivan Honorato da Silva, o Dão, de 39 anos, e Herbert William Pereira, o Dinho, de 28 anos, estavam jogando dominó em frente a uma residência, quando foram mortos. Dois homens chegaram ao local em duas bicicletas, aproximaram-se deles e atiraram várias vezes.

Os disparos atingiriam principalmente a cabeça das duas vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas os dois já estavam mortos quando os paramédicos chegaram.

De acordo com o cabo Eduardo Silva, do 11º Batalhão da Polícia Militar, populares contaram que uma das vítimas tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas, pois era vendedor. Ainda segundo o policial, Dão era morador de Mãe Luiza. A tia de Dinho disse que ele vendia umas "coisinhas", mas não quis detalhar o que seria isso. Via PBO.

'Seria bom fugir para namorar', diz Dilma sobre quebra de rotina na presidência.

A presidente Dilma e o presidente do Uruguai José Mujica. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff disse ontem quarta-feira (6) que tenta quebrar a rotina Na Presidência, confessou que “anda fugindo”, como no episódio em que saiu para um passeio de motocicleta em Brasília e quando convidou o ex-marido para ir a um restaurante, mas lamenta não poder fugir para namorar. “Seria muito bom se eu estivesse fugindo para isso [namorar], seria um momento de grande relaxamento. Eu estou fugindo para coisa muito pequenininha ainda, como essa da moto”, afirmou Dilma em entrevista à rádio RBS.

Sobre o passeio de motocicleta, Dilma recomenda e disse que não descartou tirar carteira de motorista: “Se eu tivesse tempo [para tirar a carteira], ia fazer sim. Ainda não descartei essa hipótese, não. Deve ser muito interessante. Agora entendo por que tem tanto motoqueiro. Grande sensação de liberdade”, disse a presidente.

Ela reclamou de não poder andar na rua e confessou que anda dando outras escapadas. “Eu ando fugindo, viu? E uma pessoa que foge não fica contando que foge”, afirmou a presidente que sai sem usar disfarce. 

Dilma também contou que outro dia convenceu o general que faz sua segurança a dar um passeio numa praça em Brasília: “Ele aceitou. E aí eu andei, mas não durou muito, porque veio uma coluna de câmeras.

Câmara aprova regime de urgência para projeto do passe livre em Natal.

A Câmara Municipal de Natal aprovou ontem quarta-feira (6) o regime de urgência para a votação do projeto de lei que institui o passe livre para estudantes da capital potiguar. Os vereadores fecharam acordo para votar a matéria nesta quinta-feira (7) na Casa Legislativa. O projeto elaborado pela Prefeitura de Natal prevê a concessão do benefício para alunos da rede municipal de ensino.

Em outubro, a Câmara Municipal manteve o veto do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ao projeto do passe livre elaborado pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU). O projeto previa a concessão do benefício da passagem gratuita a todos os estudantes da capital potiguar. Ao fim da votação manifestantes ocuparam a entrada da CMN e as atividades legislativas foram suspensas nos dias seguintes. O local foi desocupado após uma determinação judicial para a reintegração de posse da Casa Legislativa.

O projeto da prefeitura está orçado em R$ 2 milhões, que terão como fonte de custeio o orçamento da Secretaria Municipal de Educação (SEEC). Os estudantes só vão usufruir do benefício se estiverem fardados e com o Cartão de Gratuidade Estudantil. O deslocamento só poderá acontecer na ida e volta de casa à escola ou do trabalho à escola, o que deve ocorrer em dias úteis constantes do calendário escolar anual. O uso do cartão terá o limite de no máximo dois créditos diários em dias úteis.

O Cartão de Gratuidade Estudantil será confeccionado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbano (Semob). O documento será utilizado pelos estudantes mediante procedimento diário de recargas em um equipamento que será denominado "validador", que ficará fixado em cada unidade escolar da rede pública municipal de ensino.

O cartão dará direito ao desconto de 50% sobre o valor dos ingressos em eventos sócio-esportivos e culturais realizados no município, independentemente do período em que for utilizado. Durante os períodos de recesso escolar, o cartão também dará direito a 50% de desconto sobre o valor da passagem inteira do transporte coletivo de passageiros. O cartão é pessoal e intransferível e o seu uso indevido acarretará na imediata suspensão do benefício da gratuidade, sem prejuízo de outras sanções administrativas e legais. g1.

Aposta da cidade de Mauá (SP) leva prêmio de R$ 80 milhões da mega-sena.

Uma aposta da cidade de Mauá (SP) venceu o concurso 1545 da Mega-Sena, o maior realizado neste ano. O bilhete premiado vai receber a quantia de R$ 80.499.108,16. As dezenas sorteadas na noite desta quarta-feira, 6, em Osasco (SP) foram: 04, 06, 11, 24, 45 e 48.

A quina saiu para 680 apostadores (prêmio de R$ 13.845,79) e a quadra, para 45.410 apostadores (prêmio de R$ 296,19).

O sorteio estava marcado para às 20h25, mas, devido a um atraso na apuração dos dados, aconteceu somente às 21h20. A arrecadação total do concurso foi de R$ 160.817.482,00.

A estimativa de premiação para o próximo concurso, que ocorre no sábado, 9, é de R$ 10 milhões.

A aposta mínima custa R$ 2 e pode ser feita até às 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio nas agências lotéricas. Clientes da Caixa Econômica Federal que possuem acesso ao internet banking podem fazer apostas por meio do site do banco.

Idade mínima para exame de próstata sobe de 45 para 50 anos.


Próstata
Em pleno Novembro Azul, mês em que são realizadas campanhas sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) vai aumentar de 45 para 50 anos a idade mínima recomendada para que um homem procure um médico para fazer os exames rotineiros para diagnóstico precoce da doença.

A nova orientação será anunciada no 34.º Congresso Brasileiro de Urologia, que começa no dia 16 deste mês, durante o lançamento de um livro que vai nortear a prática no País.

No caso de homens de pele negra, obesos ou que tenham histórico familiar a recomendação também muda: a idade mínima para o monitoramento salta dos atuais 40 para 45 anos.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, nem sequer recomenda uma idade mínima para que o homem faça exames de rotina – o órgão é contra o rastreamento populacional e recomenda que o homem procure o médico somente quando tiver sintomas.

Segundo Aguinaldo Nardi, presidente da SBU, 25 especialistas se reuniram para discutir os estudos existentes no mundo todo e as atualizações sobre essa prática. Ele diz que o “rastreamento oportunista” (quando o homem procura voluntariamente o médico para fazer exames a partir de uma certa idade) precisa existir como forma de prevenir a doença. “Todo homem com mais de 50 anos deve ir ao médico fazer os exames de PSA (proteína que, em níveis aumentados, pode indicar existência de câncer) e de toque retal.”

Grupo armado assalta Correios em Jandaíra, RN, e troca tiros com a PM.

A agência dos Correios na cidade de Jandaíra, a 116 quilômetros de Natal, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos são quatro homens que fugiram em um carro modelo Hb20, da Hyundai.

Na fuga, de acordo com o coronel Lenildo Sena, subcomandante do policiamento militar do interior, o grupo atirou contra uma guarnição da PM, mas ninguém ficou ferido. O valor levado da agência não foi revelado.

“Estamos em diligências na tentativa de localizar e prender estes criminosos”, acrescentou o oficial.

Agente penitenciário perde cargo por exigir vantagem indevida no RN.

O juiz da 4ª vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Macedo Filho, condenou um agente penitenciário a seis anos de reclusão e 40 dias de multa; perda do cargo público; e suspensão dos direitos políticos. Segundo o juiz, a prática de improbidade administrativa foi consumada após o servidor exigir e receber vantagem indevida da esposa de um preso de Justiça. O agente pertencente aos quadros da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc).

De acordo com o Ministério Público, autor da ação, o agente penitenciário foi preso em flagrante no dia 23 de novembro de 2012, após exigir e receber a vantagem indevida. Segundo os promotores, ele telefonou para a vítima cobrando uma dívida de R$ 1.200 que teria sido supostamente contraída pelo seu marido, um apenado. O preso estava recolhido na Penitenciária de Parnamirim, local onde o servidor exercia sua funções.

Ainda de acordo com o MP, esta não era a primeira vez que o acusado exigia dinheiro da vítima, pois já teria ido buscar R$ 600, referente à venda de um aparelho celular feita ao seu marido dentro da penitenciária. A prisão do agente foi feita pela Polícia Civil, que já sabia do encontro ilícito entre ele e a vítima. Ao ser preso em flagrante, o acusado confessou que estava recebendo dinheiro da vítima em troca de “ajuda” ao seu marido. g1.

quarta-feira, novembro 06, 2013

Morre aos 92 anos o ator Jorge Dória.

Morreu, aos 92 anos, o ator Jorge Dória, na tarde desta quarta-feira (6). Ele estava internado desde 27 de setembro, no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

O corpo do ator será sepultado nesta quinta-feira (7), no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. O velório, na Capela 1, foi confirmado para a noite desta quarta-feira, de acordo com a viúva do ator, Isabel Cristina Gasparin.

Fileto Pires Ferreira, de 95 anos, é o único irmão vivo. Ele tinha uma outra irmã já falecida. "Lamentamos muito. Deixa uma lembrança cheia de vida e inteligência", disse Fileto. Ele lembrou da infância dos dois e da atuação do irmão no teatro.

"Ele era dono dos cacos nas peças teatrais. Sabia o momento e sempre fazia isso com grande talento e com alegria". Fernando Gasparin, cunhado do ator, lembrou a lado alegre de Dória. "Ele fazia o trágico virar cômico", recordou Gasparin.

Em 2005, Jorge Dória se afastou dos palcos e da TV por problemas de saúde, decorrentes de um acidente vascular cerebral. Seu último papel foi no humorístico “Zorra Total”, da TV Globo.

PEC de Agripino que dificulta criação de órgãos públicos no Brasil vai ao plenário.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador José Agripino que dificulta a criação de órgãos públicos no Brasil seguirá para votação no plenário. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (6), por unanimidade, a PEC do líder do Democratas. Uma vitória para um senador de oposição já que muitas vezes a base governista, hoje maioria no Senado, tende a priorizar projetos de parlamentares aliados.

Durante a votação da matéria, Agripino afirmou que o principal objetivo de sua proposta é poupar dinheiro público. “Meu objetivo é única e exclusivamente poupar dinheiro público e evitar gasto de má qualidade”, frisou. Pela PEC de Agripino, ministérios, órgãos e entidades da administração pública só poderão ser criados mediante lei complementar, que exige quórum de maioria absoluta e votação nominal em dois turnos, no plenário. Hoje esse tipo de matéria é aprovado por maioria simples.

A PEC também proíbe o governo de editar medidas provisórias sobre o assunto. Para não interromper a tramitação da matéria, Agripino acatou emenda do senador petista Humberto Costa (PE) para que empresas públicas e sociedades de economia mista que já possuem em seu estatuto autorização para criar subsidiária, como é o caso da Petrobras, continuem com a atribuição. Costa elogiou a iniciativa da PEC: “Reconheço o mérito do projeto do senador Agripino e sua intenção é obviamente a melhor possível”.

Nos últimos dez anos, o número de ministérios e secretarias com status de ministérios no Brasil subiu de 21, em 2002, para 39, em 2013. As pastas do governo Dilma Rousseff custam pelo menos R$ 58,4 bilhões por ano aos cofres públicos. De acordo com o Ministério do Planejamento, o país conta hoje com 150 empresas estatais – 43 a mais do que em janeiro de 2003. “Temos que pensar no Brasil, não em governo. Até porque o governo de hoje pode não ser mais amanhã e minha PEC economiza dinheiro público, pago pelo bolso do contribuinte brasileiro”, ressaltou Agripino.

Maurício assume presidência do PPS com o compromisso do partido ter candidatura própria.

O vereador licenciado Maurício Caetano que atualmente ocupa a chefia do Palácio Torreão(prefeitura de João Câmara), assumiu no último dia 31 de outubro em convenção cartorial, a presidência do Diretório Municipal do PPS de João Câmara.
 
Em conversa com a reportagem do blog, Maurício disse que decidiu assumir a presidência do partido com o compromisso deste ter candidato próprio a prefeito de João Câmara em 2016. Maurício tem pretensões de disputar a prefeitura de João Câmara e não esconde de ninguém que é pré-candidato a prefeito no pleito de 2016.
 
Reportagem/foto:MArco Montoril

UERN lança processo seletivo com mais de 2 mil vagas no RN.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou nesta quarta-feira (6) o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV), para  ano letivo de 2014. Serão oferecidas 2.180 vagas, com inscrições começando a partir do próximo dia 18 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 110 e pode ser feita até as 23h59 do dia 6 de dezembro.

Os estudantes que desejam ingressar na UERN, a partir de 2014, deverão realizar suas inscrições exclusivamente pelos sites www.uern.com.br e www.uern.br/comperve. O candidato que se identificar como pertencente ao sistema de cota social e que se considere pessoa com deficiência, deverá, obrigatoriamente, entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados na publicação (clique aqui para ver o edital).

A UERN reserva 5% do total das vagas disponíveis para alunos portadores de deficiência, além de 50% para estudantes que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escola pública.
Um destaque do edital lançado nesta quarta-feira é o aumento do número de vagas para curso de medicina, que é o mais concorrido da instituição. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, 34 a mais que no processo seletivo de 2013.

Provas
A aplicação das provas do PSV acontece entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2014. O horário de realização do processo seletivo começa a partir das 13h30 (horário local), com duração de quatro horas. Para candidatos portadores de necesidades especiais, a prova tem o acréscimo de uma hora.

O acesso ao local de realização das avaliações pelo candidato ocorrerá das 12h45 às 13h15. O PSV será aplicado simultaneamente nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. g1.

Descubra como estão os astros do clássico dos anos 80 'A Lagoa Azul'.

Há mais de trinta anos, o romance dos jovens Emmeline e Richard, que vão parar ainda crianças em uma ilha deserta, emociona gerações. O filme, lançado em 1980, traz a bela Brooke Shields, aos 14 anos de idade, como Emmeline na fase adulta e o ator Christopher Atkins, na época das filmagens com 18 anos, como Richard. Se você ama o filme e morre de curiosidade para saber como está a dulpa hoje em dia, a gente conta aqui embaixo!
Brooke Shields
A linda novaiorquina Brooke Shields já tinha chamado atenção tanto no mundo publicitário quanto no cinema, com o polêmico "Pretty Baby - Menina Bonita" (1978), quando conquistou a vaga de protagonista do filme "A Lagoa Azul" (1980). Como ainda era menor de idade, Brooke tinha uma dublê de corpo para as cenas de nudez e usava sempre os cabelos colados aos seios para evitar que algo aparecesse. Com a projeção que ganhou com o longa, Brooke estrelou alguns filmes como "Amor Sem Fim" (1981) e Sahara (1983), mas focou mesmo na TV e no teatro.

Christopher Atkins
Se Brooke Shields continua deslumbrante com quase cinquenta anos de idade, o ator Christopher Atkins mudou bastante. Atkins, que trabalhava como salva-vidas e instrutor de vela, não tinha o menor interesse em seguir a carreira de ator e foi pressionado por um amigo para participar dos testes para "A Lagoa Azul". Lá, ele venceu nada menos que quatro mil concorrentes, entre eles o astro Sean Penn! Até hoje lembrado pelo personagem Richard, o ator tentou se livrar do estigma do papel, sem sucesso. Atkins participou de filmes pequenos e fez diversas participações em filmes e séries para a TV, dentre elas "Suddenly Susan", no episódio "Sometimes You Feel Like a Nut", contracenando com sua colega de "A Lagoa Azul", Brooke Shields, em 1999. Em 2012, ele atuou no filme para TV "Lagoa Azul: O Despertar", desta vez, no papel de Mr. Christiansen. Apesar de ainda investir na carreira de ator, e ter diversos filmes em fase de produção, o ator, hoje com 52 anos de idade, é dono de uma loja de artigos esportivos.

TRT-RN abre inscrições para Estágio Remunerado em Natal, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos e Pau dos Ferros.

trt
Estarão abertas, entre os dias 6 e 20 de novembro, as inscrições para o Programa de Estágio Remunerado no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.

As vagas são destinadas a alunos de graduação dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (jornalismo e Radialismo e TV), Direito, Engenharia Civil, Estatística e Odontologia.

Há, também, oportunidades de estágio destinadas a estudantes de cursos técnicos de nível médio em Informática para internet e Técnico em manutenção e suporte.

As vagas para alunos de Direito e Contábeis são destinadas às cidades de Natal, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos e Pau dos Ferros. Os demais cursos têm oportunidade de estágio apenas em Natal.

Para conferir o edital, clique no link abaixo
http://www.trt21.jus.br/ASP/NOTICIA/NOTICIA.ASP?cod=52166

Cantor Justin Bieber é procurado pela polícia após grafitar muro no RJ.

O cantor canadense Justin Bieber foi denunciado após grafitar um muro em São Conrado, no Rio de Janeiro, enquanto os agentes da 15ª DP (Gávea) tentaram encontrar o astro na noite de ontem no Hotel Intercontinental para exigir explicações sobre o fato, informou nesta quarta-feira uma fonte policial.

O delegado Antonio Ricardo Nunes, da 15º DP, confirmou aos jornalistas que um fotógrafo, que chegou a cobrir com tinta branca os grafites feitos por Bieber, denunciou o artista formalmente, sendo que o caso foi registrado como "pichação".

O fotógrafo, cuja identidade não foi revelada, também alegou que ele, outros colegas de profissão e fãs de Bieber foram agredidos pelos guarda-costas do cantor, um incidente que ocorreu na presença de uma patrulha da Polícia Militar, que, por sua vez, não interveio.

As manchas brancas e os desenhos deixados pelo ídolo pop no muro, visíveis em inúmeras imagens divulgadas pela imprensa, foram similares às pintadas em um túnel da capital colombiana na última semana.

De acordo com o delegado que investiga o caso, um grupo de agentes se deslocou ontem à noite até o Hotel Intercontinental para buscar a Bieber, mas o cantor não foi encontrado no local.

O artista deve deixar hoje o Brasil, já que ele se apresenta nesta noite no Paraguai.

Bieber se encontra em um condomínio residencial de luxo no Joá, na zona sul do Rio, onde vários táxis teriam entrado e saído durante toda a noite e um grande número de fãs fazem vigília.

O ídolo teen, que se apresentou sábado em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro, protagonizou várias polêmicas durante a passagem da 'Believe Tour' pelo Brasil.

Além de ter sido expulso do hotel Copacabana Palace, supostamente por querer adentrar ao local na companhia de garotas de programa, o cantor foi fotografado deixando um prostíbulo no centro do Rio, onde esteve algumas horas na companhia de amigos. As imagens divulgadas mostram o cantor deixando o local encoberto por um lençol.

Já no sábado, em São Paulo, Bieber encerrou sua apresentação depois que um dos presentes atirasse uma garrafa plástica em sua direção, a qual atingiu sua mão e, inclusive, derrubou seu microfone.

Chiquinha do Chaves desembarca em SP e mostra rosto plastificado.


A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves, desembarcou em São Paulo nessa quarta-feira (6) para comprir sua agenda de compromissos profissionais e impressionou pelo rosto inteiro plastificado.

Mais gordinha e com as maçãs do rosto inchadas, a atriz acenou para os fotógrafos acompanhada do marido e de uma assessora. María Antonieta ficou famosa aos 18 anos, quando começou a interpretar Chiquinha no seriado infantil. Até hoje ela se apresenta como a personagem.

No Brasil ela participará do programa Domingo Legal, do SBT, e também apresentará seu próprio espetáculo, Fijate, fijate, fijate!, em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Pedido de impeachment da governadora do RN tramita na Assembleia Legislativa.

O pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), protocolado na última quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi lido em plenário na sessão de ontem terça-feira (5) e seguiu para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 
 
Além da chefe do Executivo estadual,  a denúncia por crime de responsabilidade - assinada por sindicalistas e vereadores de Natal - também envolvem o vice-governador Robinson Faria (PDS) e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora.
 
De acordo com a assessoria da AL, a Comissão de Constituição e Justiça analisa a admissibilidade formal, verificando se há legitimidade dos proponentes e se atendem aos requisitos legais, se os fatos citados constituem objeto de investigação no âmbito do Legislativo e se as partes citadas são passíveis de serem responsabilizadas. 
 
Em seguida, o processo segue para o plenário para deliberação final sobre a admissibilidade ou não do pedido. Não sendo acatado, o processo de impeachment é arquivado.

Pós-graduação a distância, fale comigo.


Dose única de vacina contra HPV evitaria câncer de útero, diz estudo.


Uma única dose da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), causador de 70% dos cânceres de colo do útero, poderia bastar para desenvolver uma imunidade de longa duração, ao invés das três recomendadas, revelou um estudo publicado na segunda-feira (4).

“Constatamos que os níveis de anticorpos para as duas cepas virulentas do HPV, 16 e 18, nas mulheres vacinadas com uma única dose permaneceram no sangue até quatro anos”, disse Mahboobeh Safaeian, do Instituto Nacional do Câncer (NCI) em Bethesda (Maryland, leste dos EUA), autora do estudo.

“Esses resultados questionam as recomendações atuais segundo as quais a vacina contra o HIV requer doses múltiplas para gerar uma resposta imunológica de longa duração”, disse esta especialista em doenças infecciosas, cujo estudo foi publicado na revista Cancer Prevention Research.

Safaeian disse que é preciso realizar mais estudos antes de decidir alguma mudança, mas considerou que “esta descoberta é promissora para fazer campanhas de vacinação mais simples e baratas, com chances de ser implementadas em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento, onde ocorrem mais de 85% dos cânceres de colo de útero e onde a doença é uma das principais causas de morte relacionadas ao câncer”.

Deborah Secco é condenada por desvio de verba pública.


Deborah terá que devolver R$ 158.191 mil aos cofres públicos

A atriz Deborah Secco foi condenada por desvio de dinheiro público e terá que devolver R$ 158.191 mil. De acordo com o jornal Extra, ela foi acusada de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. A ação ainda cabe recurso.

Além de Deborah, sua mãe, irmãos e a produtora Luz Produções Artísticas Ltda, de propriedade da atriz, também foram condenadas a devolver R$ 446.455 mil aos cofres públicos.

Os acusados também terão que pagar multa de R$ 5 mil. Eles ainda terão os direitos políticos suspensos e ficarão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais.

A fraude foi denunciada pelo Sindicato dos Enfermeiros. Após investigação, descobriu-se que sete órgãos públicos contrataram a Fundação Escola do Serviço Público (Fesp) para executar projetos, mas a instituição não tinha condições de realizar o serviço.

Com isso, subcontratava quatro ONGs, que eram representadas pelo pai de Deborah, Ricardo Tindó Ribeiro Secco.

Foram depositados dois cheques nos valores de R$ 77.191 mil e de R$ 81 mil referente ao esquema na conta da atriz, além de R$ 163.700 mil na conta da produtora.

Deborah tem 99% das ações da produtora. Os irmãos da atriz, Bárbara e Ricardo, além de sua mãe, Sílvia, receberam R$ 282.500 mil. Já o pai dela e a esposa dele, Angelina, receberam R$ 453 mil.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público fará paralisação de advertência nesta quarta-feira.

Em Assembleia Extraordinária, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSEMP/RN) decidiu fazer uma paralisação de advertência. Os servidores sindicalizados ou não estão sendo mobilizados para participar do ato, em prol da valorização dos servidores efetivos do MP/RN em todo o Rio Grande do Norte.

Outra Assembleia Geral Extraordinária será realizada nesta quarta-feira, dia 06, às 8 horas, no Auditório da Sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro de Candelária. O edital da convocação já foi publicado desde a semana passada.  Na pauta da reunião, as seguintes reivindicações:

Aprovação de uma Lei Estadual de iniciativa do MP/RN, para combater possíveis casos de assédio moral na Instituição; Discussão acerca das medidas para impedir o desvio de função dos servidores efetivos; Melhorias no PCCR, com a implementação dos pleitos solicitados à Administração; Alteração da jornada diária de trabalho para 7h corridas; Realização de concurso público para o cargo de Analista – Área de Direito (ainda inexistente); Mudança na legislação, com o retorno do percentual de ocupação de 50% dos cargos comissionados por servidores efetivos; Criação e provimento de cargos efetivos suficientes para ocupação de vagas fixas e cargos comissionados, sem prejudicar a continuidade do serviço; Elevação do requisito de investidura do cargo de Técnico do Ministério Público para nível superior; Nivelamento do salário inicial do cargo efetivo de Analista com o do cargo comissionado de Assistente Jurídico, visto a iminente majoração em quase 80%.

Também o SINDSEMP/RN quer discutir norma interna que proíba o servidor efetivo de realizar atividades em matéria eleitoral nas Promotorias, enquanto não existir norma Federal que beneficie a classe de servidores nacionalmente.

Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões nesta quarta, o 3º maior prêmio da história.

A Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões nesta quarta-feira (6). É o maior prêmio do ano e o terceiro maior da história do concurso. O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília) no estúdio da Rede TV!, em Osasco (SP), com transmissão ao vivo pela emissora. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer casa lotérica do país.

Por ter final cinco, o concurso 1.545 recebe um adicional de 22% do total destinado ao prêmio em relação aos últimos cinco concursos.

Com R$ 75 milhões, é possível comprar 75 imóveis de R$ 1 milhão cada um, uma frota de 625 carros de luxo ou 120 iates de luxo.

BPChoque prende nove pessoas suspeitas de assaltos no RN e outros estados.


Policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) prenderam nove pessoas, ontem terça-feira (5), durante uma ação no bairro da Redinha. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha é suspeita de vários assaltos em Natal e Grande Natal, bem como pode ter atuação em estados como Paraíba e Pernambuco.

Dos nove detidos, inclusive, cinco são paraibanos. Com o bando, os policiais do BPChoque apreenderam uma caminhonete Hilux com queixa de roubo, além de quatro revólveres e uma arma de fabricação artesanal.

Também foram aprendidos drogas, balança de precisão, carregadores e munições de diversos calibres. Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Cinco são paraibanos e os outros quatro naturais do Rio Grande do Norte. Um adolescente de 17 anos estava entre os detidos. Via PBO.

Abastecimento de oito cidades será suspenso por cinco dias na Região Seridó.

adutora33
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) terá que suspender abastecimento de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, além da zona rural de Jucurutu, Cerro-Corá e Santana do Matos, a partir de hoje (6), para mudança do ponto de captação da adutora Serra de Santana, na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

A paralisação durará cinco dias. Segundo a Caern, a mudança do ponto de captação é necessária, porque, com o rebaixamento do nível da barragem, parte da bomba flutuante que leva a água à adutora chegou ao fundo do reservatório. Com isso, foi preciso fazer a derivação para um novo ponto, a cerca de 700 metros da localização atual, em uma parte mais profunda da barragem. O trabalho permitirá que o sistema de abastecimento funcione em melhores condições.

SOLIDARIEDADE: Wilma de Faria realiza visita a cidade de Pedra Preta.


Os moradores da cidade de Pedra Preta na região central receberam no início da noite de ontem terça-feira(5) a visita da ex-governadora Wilma de Faria e da deputada estadual Márcia Maia. Elas foram recebidas pelo vice-prefeito Guilherme Teixeira, a primeira dama, vereadores, lideranças políticas e moradores, na residência do vice-prefeito.
 
Wilma foi a Pedra Preta para prestar sua solidariedade a população do município que vive há duas semanas um clima de medo e apreensão com a onda de tremores de terras que tem mudado a rotina dos moradores. A ex-governadora foi a primeira liderança política estadual a levar sua solidariedade ao povo de Pedra Preta neste momento de aflição.
 
Depois de cumprimentar a todos e ouvir relatos sobre os abalos, a ex-governadora levou algumas palavras de solidariedade aos munícipes por este momento e disse torcer para que essa fase passe logo e que os moradores voltem a sua rotina normal.

Palavra do Presidente do Conselho Tutelar de João Câmara.

Amigos e Amigas Camarense, primeiramente agradecer a Deus e ao povo de João Câmara de me proporcionar a Oportunidade de mostrar o meu trabalho como Conselheiro Tutelar desse município. Hoje tendo uma responsabilidade ainda maior enquanto Presidente do Conselho Tutelar de João Câmara. Tenho como objetivos, realizar um bom trabalho, sendo coletivo com meus pares colegas Conselheiros. Como também, em consonância com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescentes), tendo a certeza de que, o Segredo do sucesso está no trabalho coletivo e participativo dos meus pares e a população.
Em relação ao que alguns estão falando, não estou do lado do Prefeito Vavá e sim do Lado da População, do Povo. Respeito sempre o ECA e tendo a certeza que é preciso atender os Diretos das Crianças e Adolescentes. Não precisou de Acordos e sim de Compreensão e confiança e creibilidade. Tendo assim êxito na Eleição. Não podemos Partidarizar o Conselho Tutelar, temos orientações políticas como pessoa física. Peço que possamos deixar isso de lado e se preocupar em realizar um bom trabalho. Fico inteiramente a disposição a população.
Agradece,

Luilson Caraúbas Santos da Cunha -
PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR DE JOÂO CÂMARA.

Funcionário mata o patrão com 30 machadadas após levar tapa no rosto.

Um lavrador foi preso, no final da tarde de segunda-feira (4), acusado de matar seu patrão com 30 golpes de machado numa região conhecida como Veríssimo, em Uberaba (MG). O crime ocorreu em uma carvoaria e a motivação seria um tapa dado pelo patrão no rosto do funcionário. Ele viu a vítima cochilando e aproveitou para desferir os golpes.

O acusado, Adaildo José da Costa Barbosa, de 35 anos, alegou que teria levado o tapa há cerca de quatro meses, mas que esperou o momento certo de revidar. Após o expediente teria ingerido bebidas alcoólicas na companhia do patrão, Dorival Ferreira dos Santos, de 49 anos, e viu quando ele dormiu. Aproveitou então e desferiu vários golpes em sua cabeça.

Uma testemunha chegou ao local, no barracão da carvoaria, e viu a vítima deitada em uma cama e ensanguentada e o suspeito – embriagado, em outra. Indagado sobre o que teria ocorrido, contou ter matado o patrão. A polícia foi chamada, mas antes de chegar Barbosa ainda desferiu vários outros golpes na nuca do desafeto com a parte do machado contrária ao corte, a ponto de esfacelar seu cérebro. Segundo ele, para se certificar da morte.

Testemunhas contaram que o dono da carvoaria, que mantinha a empresa em sociedade com outra pessoa, era uma pessoa muito calma e que a versão do tapa não procede. O autor foi preso em flagrante, enquanto que o corpo foi mandado para o IML (Instituto Médico Legal) e em seguida liberado para sepultamento.

Aroldo Alves entra com representação contra Amanda Gurgel devido a denúncias em redes sociais.

Na tarde desta terça-feira (05), o vereador Aroldo Alves (PSDB) anunciou no Plenário da Câmara Municipal de Natal que entrou com representação contra a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) junto à Comissão de Ética Parlamentar da casa legislativa. O motivo foi um vídeo publicado nas redes sociais em que a vereadora afirma que os vereadores que aprovaram a emenda relacionada ao passe único fazem parte da “bancada do Seturn”.

“Tomei essa iniciativa consultando a sociedade. Por isso, hoje trago à pauta um assunto que poderia estar saturado, mas quero mostrar a verdade sobre o que foi exposto nas mídias sociais. Sinto-me no direito de mostrar a verdade à sociedade de Natal”, disse Aroldo Alves.

O vereador considerou precipitada a atitude de Amanda Gurgel, pediu respeito e disse que não se pode taxar os parlamentares da maneira como foi feita. "Quero, vereadora, dizer que não tenho nada contra a senhora. Te respeito como pessoa, como mulher, mas sou pai, sou filho, e quero usar o poder para construir o bem, não ser um fator de desagregação, mas de paz. Com muito constrangimento entrei no conselho de ética, mas fiz isso para reparar um erro grosseiro que nos colocou nas redes sociais", afirmou.

Aroldo Alves recebeu o apoio de outros parlamentares durante a sessão, como Luiz Almir (PV), que disse se solidarizar com o vereador, pois é testemunha do trabalho, honradez e das mãos limpas do parlamentar.

Câmara aprova primeira parte do novo código de processo civil.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) a primeira parte do projeto que cria um novo Código de Processo Civil. O conteúdo ainda poderá sofrer modificação, pois os deputados ainda analisarão destaques que excluem trechos do texto. Eles terão até a próxima segunda (11) para apresentar propostas de alteração da proposta. Depois de encerrada a análise na Câmara, o texto precisará passar pelo Senado.
A primeira parte do CPC, denominada de Parte Geral, vai do artigo 1º ao artigo 318 e traz mudanças significativas ao processo de tramitação de ações civis na Justiça.

Um dos trechos do Código, relatado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), exige que o julgamento dos processos ocorra conforme ordem cronológica de chegada à Vara ou tribunal. Atualmente não há regra e cabe ao juiz escolher qual processo julgar primeiro.

O ponto mais polêmico da primeira parte do CPC é o que dá aos advogados públicos o direito de receber honorários referentes a causas em que órgãos do governo tiverem vitórias na Justiça.

Atualmente os recursos vão para os cofres do governo federal e, em alguns estados, compõem um fundo para melhorar a estrutura da advocacia pública. O honorário é pago pela parte perdedora, de acordo com o valor da causa. Nas causas em que a União é vencedora esse recurso é, hoje, incorporado às receitas do governo federal.

Justiça autoriza BBOM a voltar a operar.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu autorizar o grupo BBom (Embrasystem Tecnologia em Sistemas) a retomar suas operações. Investigada por prática de pirâmide financeira, a companhia poderá atuar agora somente com a venda direta de rastreadores de veículos e está autorizada a dar bonificação a seus revendedores apenas quando houver venda real do produto para o consumidor final. A liminar foi decidida nesta segunda-feira e divulgada nesta terça.

Na mesma decisão, foi determinada a liberação de verbas da BBom para o pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias, além de água, luz, material de expediente e qualquer item necessário para o funcionamento da empresa. Além disso, o TRF manteve a obrigação de o grupo “esclarecer aos consumidores e associados que está proibida de admitir a adesão de novos associados ao sistema, em todas as formas que não aquelas autorizadas, sob pena de pagamento de multa”.

Após a divulgação, o Ministério Público Federal de Goiás recomendou, em nota, que os consumidores e revendedores tenham cautela ao aderir ao novo plano. “Não se trata de condenar de antemão as novas atividades da BBom. Mas, tendo em vista o histórico da empresa, o consumidor deve tomar cuidado e ser parcimonioso. Deve buscar, aliás, deve exigir da BBom informações claras a respeito do negócio”, esclarece a nota.

Estado de saúde de Jorge Dória piora.

O estado de saúde de Jorge Dória, de 92 anos, piorou e os médicos aumentaram a dose de medicamento para manter a pressão arterial do ator. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do hospital nesta terça-feira (5). Dória está internado desde o dia 27 de setembro no UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Barra D’Or, no Rio. Ele continua respirando com ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta.

O ator deu entrada no centro médico para tratar uma infecção respiratória. Ele tem tido a companhia diária da mulher, Isabel Cristina Gasparin, com quem é casado há 30 anos. “Já entreguei nas mãos de Deus, que faça o que for melhor para ele. Vamos esperar pela resposta dos medicamentos. Tenho noção que o estado dele é gravíssimo. Sei que tudo tem a sua hora. Deus está tomando conta e vendo o que é melhor para ele”, disse Isabel em recente conversa ao UOL.

Ator de destaque na comédia, o último papel de Dória na TV foi em “Zorra Total”, na TV Globo, em 2005, ano em que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Desde então, está afastado das gravações para cuidar da saúde. (UOL/Notícias)

Luilson Santos é o novo presidente do Conselho Tutelar de João Câmara.


Hoje pela manhã na sede do conselho Tutelar de João Câmara aconteceu à eleição para presidente, na oportunidade foi eleito por 3x2 o conselheiro Luilson para presidente, Luilson disputou com a Conselheira Dalvinha que obteve dois votos.
Dalvinha teve o voto dela e o de Jadson.
Já Luilson obteve três votos, o dele de Wallace e José Ailton...