sábado, fevereiro 28, 2015

Desafio Universitário Empreendedor está com inscrições abertas.

Acadêmicos da graduação de todo o Brasil já podem aprimorar habilidades competitivas e medir a capacidade empreendedora antes mesmo de ingressar no mercado ao participar do Desafio Universitário Empreendedor 2015.  As inscrições para a competição estão abertas. A ferramenta tem caráter educacional e é promovida pelo Sebrae. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, no site Desafio Universitário Empreendedor. Como a pontuação é cumulativa, quanto antes o participante ingressar, maiores são as chances de juntar pontos. Estudantes de qualquer curso de universidades credenciadas pelo Ministério da Educação estão aptos a concorrer.

O Desafio consiste em jogos gratuitos na internet, cursos – muitos deles sem custos –, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da Universidade e bate-papo com especialistas, que irão passar noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança. A iniciativa integra as diferentes soluções da instituição para desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho. Ao unir em um única ferramenta conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo, o Sebrae promove uma evolução do ensino do empreendedorismo a jovens estudantes. Até agora, 38.992 universitários já estão competindo neste ciclo. Uma parte deles – 1.779 alunos  – é do Rio Grande do Norte.

Uma das premiações integrantes deste ciclo é o concurso de ‘Desenvolvimento de Vídeos’. A ideia é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de ideias sobre o tema empreendedorismo nos estudantes que participam da competição. Os trabalhos podem ser postados no site do Desafio, até o dia 20 de março.

Mas a principal novidade é a realização de uma disputa na etapa estadual. Os 40 melhores colocados em cada estado serão anunciados em setembro participam da semifinal estadual, prevista para ocorrer na primeira semana de novembro. Nessa etapa, os quatro participantes que obtiverem mais pontos serão eleitos vencedores estaduais e participam de capacitações oferecidas pelo Sebrae. “Vamos acompanhar os vencedores de perto para estimular a formação em grupo e desenvolver o espírito de equipe. A capacitação será ministrada por consultores credenciados do Sebrae”, explica a gestora do Desafio no Rio Grande do Norte, Rose Alff. Os campeões da etapa estadual disputam a final nacional em Brasília (DF), marcada para o período de 4 a 9 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário