sábado, fevereiro 28, 2015

Fifa poderá aprovar neste sábado a adoção de uma 4ª substituição no futebol.

A International Board pode aprovar neste sábado a adoção de uma quarta substituição em jogos de futebol que sejam decididos na prorrogação. Esse é o principal item que está sendo discutido na reunião do órgão que determina as regras do futebol. A quarta substituição é sugestão da Fifa, que confirmou a entrada em vigor a partir de domingo de nova norma, mais rígida, para a transferência de jogadores com idades a partir de 10 anos.

O encontro da International Board começou nesta sexta-feira na Irlanda do Norte e outras decisões serão tomadas pelos oito integrantes da mesa – são quatro votos da Fifa e um de cada confederação do Reino Unido, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Elas dizem respeito à permissão de uso de chips no uniforme dos jogadores, para que possam ser acompanhados em seus movimentos em campo bem como em quesitos ligados à saúde como batimentos cardíacos e também uma maior flexibilidade nas substituições de atletas em jogos do futebol de base e competições amadoras.

Para uma regra ser aprovada e passar a incorporar o conjunto de normas que regem o futebol, são necessários seis dos oito votos dos membros reunidos na Irlanda do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário