sábado, fevereiro 28, 2015

OMS quer melhoria no ambiente alimentar para combate à obesidade.

O grupo de trabalho da Organização Mundial da Saúde (OMS) que trata do combate à obesidade infantil publicou, no último dia 18, um artigo no jornal britânico The Lancet, em que aponta a necessidade de os governos adotarem medidas que conduzam à melhoria da salubridade dos ambientes alimentares.

Um dos autores do artigo é o brasileiro Fábio Gomes, nutricionista do Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde. O grupo se reuniu em novembro do ano passado e tem um novo encontro agendado para abril, na África do Sul. O objetivo é apoiar a OMS na tomada de decisões sobre as políticas que devem ser adotadas pelos países.

Entre uma reunião presencial e outra, os membros se dividem em subgrupos para avançar em tarefas específicas, como identificar experiências bem-sucedidas e barreiras para implementação de políticas de prevenção de obesidade. “O foco do grupo de trabalho é a implementação de ações. Sabemos quais são as causas da obesidade, sabemos que há uma série de ações que serão efetivas para reduzir a obesidade, mas temos que avançar na implementação dessas ações e definir as políticas que devemos priorizar para, de fato, ter resultados”, disse Fábio Gomes ontem (27) à Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário