sábado, fevereiro 28, 2015

Semtas abre concurso para professores de cursos de profissionalização.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) publicou na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Município (DOM) o processo seletivo para a formação de cadastro de profissionais que poderão atual como instrutores ou professores conteudista de programas e projetos de profissionalização para o ano de 2015.

A prova será feita a partir das etapas de avaliação curricular, entrevista e prova prática.  O cadastro será de responsabilidade da equipe do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP).

As vagas foram divididas em três eixos temáticos, que são: Eixo Integrativo Básico, Comercial e Tecnológico. Foram abertas oportunidades para professores dos cursos de formação de Web Design, Almoxarife, Operador de Telemarketing, Atendente de Farmácia, Operador de Computador, Promotor de Vendas, Vitrinista, Frentista, Motofrentista, Agente de Viagem, Português Prático e dentre outros cursos.

Algumas são destinadas para formação em nível médio e outras para formação em nível superior completas. A Semtas ainda informou que o contrato com esses profissionais pode ser prorrogado entre seis meses a 1 ano.

A carga horária semanal dos cursos será de até 20 horas, cada aula do curso tem uma duração de 60 minutos, sendo distribuída de segunda à sexta, no horário das 8h às 12 horas e 13h às 17h.  O cronograma de aulas poderá ser elaborado de forma diferenciada dependendo da tipologia dos cursos, do local a ser ofertado e das características do público a ser atendido, ficando a cargo da gestão do DDQP fazer as possíveis adequações.

Os aprovados poderão atuar em quaisquer umas das Zonas Administrativas (Leste, Oeste, Norte e/ou Sul) da cidade.

As inscrições serão efetivadas no período de 3 a 09 de março de 2015, de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h, no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, que fica na Av. Fonseca e Silva, nº 1112, no Alecrim. O candidato devem entregar em um envelope o currículo, além das cópias da carteira de identidade, de trabalho, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), diplomas, certidão negativa de antecedentes criminais, a ficha de inscrição e dentre outros documentos exigidos no edital.

A avaliação dos currículos vai acontecer entre os dias 11 a 19 de março de 2015 e o resultado final será 23 de março de 2015. Para mais informações sobre o edital podem ser acessadas a partir deste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário