terça-feira, abril 07, 2015

FILHO DE LULA PROCESSA PREFEITO TUCANO QUE O CHAMOU DE DONO DA FRIBOI.

O empresário Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, interpelou judicialmente nessa segunda-feira (6) o prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), que o chamou de dono da Friboi, gigante do setor de carnes e alimentação. Os advogados de Fábio, também conhecido como Lulinha, querem que o prefeito responda por injúria, calúnia e difamação caso não se retrate publicamente.

Para convocar manifestantes a irem às ruas no dia 15 de março em sua cidade, Altomani publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”.

Na interpelação, Lulinha diz que não é e nunca foi sócio da JBS, dona da marca Friboi. “Não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais”, afirma.

Em nota divulgada à imprensa, o Instituto Lula, comandado pelo ex-presidente, publicou a relação dos acionistas da JBS. “Fica claro que prefeito se utilizou de mentiras para chamar pessoas para uma manifestação em São Carlos. Espera-se, com a interpelação, que o prefeito do PSDB possa se retratar e colaborar para o restabelecimento da verdade”, diz a nota do instituto.

Esta é a segunda interpelação judicial de Lulinha contra um tucano que o aponta como sócio da Friboi. No último dia 18, o filho de Lula acionou o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista a uma rádio de Divinópolis (MG), Domingos Sávio disse que era preciso investigar Lulinha, citado por ele como “um dos homens mais ricos do Brasil”. “É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”, disse o deputado, segundo a interpelação.

“As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis Lula da Silva não e proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria”, rebateu a defesa de Lulinha, empresário na área de jogos eletrônicos.

SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica em João Câmara/RN.

Desde que foi fundada, a Loja SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica localizada na cidade de João Câmara/RN vizinho a secretaria de obras, vem construindo uma história de sucesso e credibilidade no mercado. Ao longo dos anos, a empresa sempre trilhou o caminho da qualidade e já conta hoje com vários contratos realizados nos quatro cantos da cidade de João Câmara/RN e Região do Mato Grande.

A Loja SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica comercializa, industrializa materiais elétricos residências e industriais bem como serviços e mão de obra em montagens e manutenções da sua casa a sua empresa, a Loja SELCOM oferece ao mercado soluções completas, seguras e competitivas.

Na Loja SELCOM você pode fazer sua recarga no chip Oi, Claro e Vivo e fazer pagamento de água, luz e telefone como também tirar a 2º via da Cosern gratuito.

Loja SELCOM.
3262-2083 - 9131-7646

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA É CONTRA A CRIAÇÃO DE CURSOS DE MEDICINA NO PAÍS.

Estetoscópio
Segundo o governo, a medida de abrir novas vagas em cursos de medicina pretende corrigir diferenças regionais de proporção de médicos por habitantes(Rainer Junker/Hermera/Getty Images/VEJA)
Instituições que representam os médicos no Brasil são contra a abertura de vagas em cursos de medicina anunciada pelo governo federal na última semana. O edital, feito em conjunto pelos ministério da Saúde e Educação, prevê a abertura de 1.887 vagas em 22 cidades de oito Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O objetivo é elevar o número de médicos do Brasil para 600 000 até 2026 (em 2013 haviam 374 000). No entanto, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Paulista de Medicina (APM), a iniciativa federal, parte do Programa Mais Médicos, não surtirá os efeitos esperados na saúde pública brasileira.

“Esse é um ato de irresponsabilidade”, afirma Mauro Ribeiro, vice-presidente do CFM. “Atualmente, o Brasil tem cerca de 150 escolas médicas. Em número absolutos perdemos apenas para a Índia, país com mais de 1 bilhão de habitantes. Abrir novas escolas não vai resolver o problema da saúde pública no país, pois os locais selecionados para receber estes cursos não têm condições de ensinar medicina. Faltarão profissionais qualificados para lecionar e hospitais-escola para preparar os alunos”,

Para a APM, a medida poderá também ter impacto negativo nos cursos de formação que existem atualmente. “A formação dos médicos no país está se deteriorando gradativamente graças ao aumento de instituições que não oferecem o mínimo para o ensino. Isso resultará certamente no agravamento da situação assistencial do Brasil”, afirma Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina.


SAI, SATANÁS!

babilônia
A cena que também incomodou católicos

Não só os evangélicos têm feito apelos para que o público não assista a Babilônia. Até a TV Canção Nova, ligada à Renovação Carismática, entrou na campanha contra a novela da TV Globo. Em um vídeo que circula na internet, mas exibido pela Canção Nova (assista aqui ao vídeo), um padre prega de forma exaltada contra a novela.
Diz o padre:

- Desculpa, seu católico frouxo, se você continua assistindo. Desculpa, não. Você crie vergonha na sua cara. Seja um cristão de verdade e honre o seu Deus. Pare de virar as costas para Deus na sua casa, quando você liga a televisão e começa a assistir algumas coisas, você vira as costas para Deus e diz “entra, Satanás”. Não vá para Babilônia, meu filho.(…) Satanás faz isso com as famílias, os jovens, as vovós. Cuidado, porque, se você ver, são duas vovós beijando na boca uma da outra. Via Veja.

Campus da UFRN em Caicó/RN abre inscrições para Mestrado em Geografia.

A UFRN teve aprovado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com conceito 4, o programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado Profissional (GEOPROF), que se destina a graduados com licenciatura em Geografia e outros licenciados.

Este é o primeiro programa de Pós-Graduação do Brasil que tem como área de concentração o ensino de Geografia. O programa também é pioneiro por integrar dois centros acadêmicos da UFRN: o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA (Campus de Natal) e o Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES (Campus de Caicó).

Preço do etanol cai no RN.

Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram no Rio Grande do Norte, em outros 16 Estados e no Distrito Federal, subiram em outros seis e ficaram estáveis no Amapá, na Paraíba e em Sergipe na semana passada.

Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na semana anterior, os preços haviam subido em sete Estados e no Distrito Federal, caído em outros 18 e ficado estáveis no Rio de Janeiro. No período de um mês, o produto caiu em 17 Estados e no Distrito Federal e subiu em outros nove.

Operação investiga divulgação de imagens de adolescentes nuas no RN.

A equipe de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) de Santana do Matos, em parceria com o Ministério Público (MP), deflagrou na manhã desta terça feira a  Operação “Neverland”, com o objetivo de cumprir 5 mandados de busca e apreensão nas residências de 6 adolescentes suspeitos de propagar imagens de jovens menores de idade nuas, através do aplicativo Whatsapp. O nome da Operação faz alusão à “Terra do Nunca”, do filme “Peter Pan”, um local onde os meninos não crescem.

As investigações que culminaram com a Operação tiveram início em fevereiro deste ano, quando boletins de ocorrência foram formalizados na Delegacia de Santana do Matos, noticiando que imagens de adolescentes nuas estavam sendo divulgadas através de grupos do aplicativo Whatsapp. Além da divulgação das imagens, foi produzido pelos jovens um vídeo montagem, contendo não só as fotos de adolescentes da cidade, como também fotos de outras adolescentes originárias de outros municípios.

Ao longo da investigação, descobriu-se que tanto as aquisições das imagens das adolescentes, como as divulgações e transmissões, concentraram-se inicialmente, em um grupo de adolescentes da cidade de Santana do Matos, amigos, da mesma faixa etária  e que pertenciam ao mesmo ciclo de amizade das vítimas. Utilizando-se da proximidade das adolescentes, alguns dos adolescentes passaram a constrangê-las para que estas lhes transmitissem fotos nuas, e de posse da foto, compartilhavam entre si através do aplicativo Whatsapp.

Há ainda relatos de que adolescentes de Santana do Matos participam de grupos do Whatsapp, composto por pessoas de todo o Brasil, os quais não se conhecem e nem sempre se identificam, reunindo-se apenas para repassar fotos e vídeos pornográficos, bem como marcar encontros. Não é possível saber se todos integrantes desses grupos são adolescentes, pois na sua maioria, apenas aparecem os números, não contendo fotos, nem o nome da pessoa. Há um adolescente que relatou na delegacia que participava de 62 grupos do aplicativo, e que não conhecia a maior parte dos integrantes desses grupos, pois eram originários de outras cidades e Estados.

Durante a Operação foram apreendidos 7 telefones, 2 pen drives, 2  notebooks e 1 cartão de memória. O material apreendido foi encaminhado para o MP.

Layze Rodrigues é hoje a nossa aniversariante do dia.

Layze Rodrigues é hoje o seu aniversário uma data especial para você, e que também nos deixa muito alegre por saber que você esta feliz, colhendo mais uma rosa do seu jardim você nos demonstra toda sua vivacidade e sua luta para realizar os seus ideais, nos desejamos que esse incentivo esteja sempre presente em sua vida para que possa conquistar mais e mais todos os seus sonhos.
 

Que nesta data você esteja em total harmonia com muita paz e amor no seu coração, que esteja cercada de bons amigos e de pessoas que te querem bem, desejamos que todas as suas buscas cheguem aos seus objetivos, e que consiga ser mais feliz do que és hoje.
 

E que seu jardim produza muitas outras rosas para você colher muitos e muitos anos, seja feliz hoje, amanhã e sempre.
 

Parabéns pelo seu dia. Felicidades!


Começa a ser cobrado IPVA de veículos de placas finais 3 e 4.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de automóveis e motocicletas com placas de finais 3 e 4 começa a ser cobrado nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09). O proprietário tem a opção de pagar o tributo em cota única, obtendo um desconto de 5%, ou dividir o valor total em três parcelas fixas, sendo a primeira quitada neste mês e as demais nos meses de maio e junho.

No mesmo período do vencimento do IPVA é arrecadada a taxa do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que segue o mesmo calendário de cobrança da cota única do IPVA, de acordo com o final da placa do veículo. Porém, o benefício de parcelamento do valor do seguro só é autorizado aos proprietários de motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans.

Cinco fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz foram recapturados.

A Assessoria de Comunicação Social do Governo confirmou nesta terça-feira (7) que a Polícia Militar conseguiu capturar o quinto foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. Entretanto, a Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) não divulgou o nome do apenado.

Quatro bandidos que fugiram do presídio foram capturados nesta segunda-feira (6). A fuga aconteceu na madrugada de ontem, 32 pessoas saíram de um túnel no Pavilhão 2.

Esta foi a segunda maior fuga em Alcaçuz, que é considerada a maior penitenciária do Rio Grande do Norte. A evasão foi facilitada pelo fato de os detentos estarem soltos no pavilhão, tendo em vista que as celas das grades foram quebradas, no mês passado, durante rebeliões e as reformas ainda não foram concluídas.

As outras pessoas capturadas foram Alison Cruz de Andrade, Adriano Santos do Nascimento, Aurélio Mendonça e Marcílio Bezerra Mendonça.

Escola Alzira Matias de Melo, realiza festa da páscoa.



Alunos da Escola Municipal Professora Alzira Matias de Melo, em João Câmara/RN,  participaram durante todo o dia de ontem segunda-feira (6°), da comemoração da Páscoa. O evento foi marcado por oficinas de artes, jogos, músicas gospel, desenhos, recorte e colagem, dança e poesia.

A confraternização contou com professores, funcionários e alunos. Os professores  distribuirão com ajuda dos pais, ovos de páscoa, bombons, bolos e refrigerante para o lanche.

CERES oferece curso de Especialização em Linguística e Ensino de Texto.

O Departamento de Letras do CERES Currais Novos está com inscrições abertas, até o dia 15 de abril, para o curso de Especialização em Linguística e Ensino de Texto. Podem se inscrever profissionais das diversas áreas do conhecimento científico.

São oferecidas 60 vagas para a comunidade e 6, para servidores do quadro da UFRN. O Curso, que inicia no dia 18 de abril, será realizado nos sábados, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com duração de 450 horas presenciais em caráter obrigatório e frequência mínima de 75% por disciplina.

Os candidatos devem se inscrever por meio do site: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf, e apresentar a documentação até o fim do prazo da inscrição, na Secretaria do Curso, localizada na avenida Sítio Tororó s/n – Campus Universitário – CEP 59380-000.

A seleção é feita com base na análise do currículo dos candidatos. Será considerado critério de desempate a nota do IRA constante no histórico do curso de graduação. O resultado será divulgado no dia 16 e a taxa de matrícula é de R$ 50.

Mais informações pelo telefone: (084) 99591315 ou pelo e-mail: alextgomes@yahoo.com.br.

Dunga convocará seleção brasileira para Copa América no dia 5 de maio.

A CBF confirmou nesta segunda-feira a data da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile. O técnico Dunga vai convocar o grupo às 11 horas do dia 5 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A Copa América será o primeiro torneio oficial da seleção desde a Copa do Mundo. Será também a primeira competição de Dunga em seu retorno ao time nacional. O treinador já se sagrou campeão da Copa América como treinador da seleção em 2007, em uma final contra a Argentina.

Sejuc divulga os nomes dos 29 foragidos de Alcaçuz.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) divulgou na tarde desta segunda-feira (6) a lista com o nome dos 29 foragidos de Alcaçuz. Ao todo, 32 presos fugiram da penitenciária na manhã de hoje, mas 3 foram recapturados. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que será aberta uma sindicância para apurar a fuga. O secretário da pasta, Edilson França, adiantou que medidas serão tomadas para evitar novas evasões.

“De imediato também vamos melhorar a iluminação interna e externa; vamos fazer a limpeza do terreno que fica nos arredores do Presídio, para dificultar que fugitivos se escondam no mato e faremos revistas periódicas e sistemáticas a partir de agora”, disse o secretário. Esta é a segunda maior fuga já registrada em Alcaçuz. No ano de 2012, mais de 40 presos escaparam do Pavilhão 5 da penitenciária pulando o muro em uma área que se localizava entre duas guaritas desativadas. Nesta mais recente fuga, foi utilizado um túnel com acesso ao lado de fora do presídio. A polícia continua em diligências.

Veja lista de foragidos:
Adailton Keber Barbosa de Lima
Adriano da Conceição
Allef Marrone da Silva Coringa
Alyson da Cruz Andrade
Alysson Breno da Silva Tindô
Anderson John de Souza Silva
Daniel do Nascimento Lima
Denis Rodrigues da Silva
Ewerton da Silva Barbosa
Fabio Pereira dos Santos
Francisco Roberio de Lima Silva
Francisco Thiago da Silva
Fransueldes Dantas dos Santos
Ivanildo Domingos da Silva
Janailson Dionisio da Silva
Joeudice Cirilo Pereira
José Alan do Nascimento
José Rafael da Silva
Josiel Honorato de Carvalho
Luan Franklin Anselmo da Silva
Paulo Roberto Alves de Pontes
Rafael Vieira Dantas
Rivanildo Pereira Medeiros
Robson Alves Rodrigues
Rodrigo Costa Sena
Rodrigo Felipe Macedo Rego
Sandro Afonso de Souza Tavares
Tiago Batista Coelho
Wellington Santos Cruz

Escola de Música abre vagas para Orquestra Infantojuvenil.

A Orquestra Infantojuvenil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre vagas para novos músicos. As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na secretaria de extensão da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) até a próxima quarta-feira, 8, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O público-alvo é a comunidade externa, com idade até 22 anos, interessados em ingressar nos cursos oferecidos pela EMUFRN. As vagas disponíveis são para os seguintes instrumentos: violino (10 vagas), viola (5 vagas), violoncelo (4 vagas) e contrabaixo (3 vagas).
A seleção será feita por meio de entrevista e teste de aptidão, que exigirá um conhecimento básico do instrumento. Os testes serão realizados nesta quarta-feira, 8, com horário definido no ato da inscrição.

Os selecionados no projeto receberão aulas gratuitas de instrumento, teoria musical, solfejo e prática de orquestra. Mais informações podem ser adquiridas por meio do e-mail: basico.musica@gmail.com.

IFRN lança edital para seleção de estagiário de Administração.

A Incubadora Tecnológica Energia e Negócios (ITEN) torna público o lançamento do Edital Nº 007/2015 DG/JC de seleção de estagiário de Administração e áreas afins, para atuar nas diversas atividades da Incubadora.

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 08/05/2015, através de preenchimento de formulário disponível no Edital e envio da documentação necessária para o e-mail incubadorajc@gmail.com. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22/05.
Via IFRN.

Indústria cresce em oito estados em fevereiro, apesar de queda nacional.

A produção industrial cresceu em oito dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, apesar da queda de 0,9% na média nacional. As maiores altas foram observadas no Pará (3,4%) e em Goiás (3,2%), segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional divulgados hoje (7).

Outros estados com crescimento na produção industrial foram Paraná (2,4%), Amazonas (2,2%), Rio Grande do Sul (1,6%), Ceará (1,1%), São Paulo (0,3%) e Santa Catarina (0,2%). A queda nacional foi influenciada por recuos na produção em seis locais, entre eles o Rio de Janeiro, que teve o pior desempenho (-7,1%).

De janeiro para fevereiro, também foram observadas quedas na Bahia (-6,4%), Pernambuco (-2,3%), Minas Gerais (-1,9%), Nordeste (-0,7%) e Espírito Santo (-0,4%).

Nos demais tipos de comparação, o IBGE analisa também o estado de Mato Grosso, além dos 14 locais. Na comparação de fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve recuo em 12 dos 15 locais pesquisados, com destaque para a Bahia (-23,2%) e Amazonas (-18,9%). Entre os três locais com alta, a maior taxa ficou com o Espírito Santo (25,6%).

No acumulado do ano e no acumulado de 12 meses, houve queda na produção em 11 locais, ao mesmo tempo em que foi registrado crescimento em quatro locais.

segunda-feira, abril 06, 2015

UFRN realiza parceria com Prefeituras para ofertas de cursos.

A reitora em exercício, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, assinou na manhã desta segunda-feira, 6, acordos de cooperação com as Prefeituras de Areia Branca e Assu e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).

As parcerias propiciam a oferta de cursos a distância por meio da Escola Agrícola de Jundiaí e da Rede e-Tec Brasil “A UFRN vislumbra esses convênios como possibilidade de melhoria da formação, ampliando as possibilidades de atuação das pessoas e fortalecendo o desenvolvimento regional”, colocou a professora Fátima Ximenes.

Neste momento serão oferecidas dez oportunidades de capacitação nas seguintes cidades: Assu, Informática, Comércio Exterior, Agroindústria e Cooperativismo; Areia Branca, Informática e Cooperativismo; e Caicó, por meio do SESCOOP, Informática, Cooperativismo e Comércio Exterior. A perspectiva é que outros acordos de cooperação seja assinado até o final do ano, abrangendo 17 municípios, propiciando a formação de 2.500 pessoas.

Presente para realizar a assinatura, o prefeito de Assu, Ivan Júnior, salientou que essa parceria é importante também para estreitar o diálogo da Universidade com a comunidade do interior e que acaba “fortalecendo o ensino técnico e a economia local”. Além dele, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, participou da solenidade. Os prefeitos das cidades de Touros e São Paulo do Potengi, respectivamente Ney Leite e José Leonardo Cassimiro de Araújo, também prestigiaram o momento. Ambos os municípios já são beneficiados com acordos de cooperação.

Dilma e Obama terão reunião reservada no Panamá.

Em um passo fundamental para a reaproximação entre Brasil e Estados Unidos, os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama terão um encontro reservado no Panamá na próxima semana, onde estarão para a 7ª Cúpula das Américas. Da reunião pode sair a definição da data da visita que Dilma pretende fazer a Washington ainda neste ano.

Dilma desistiu de realizar uma visita de Estado – a mais elevada no protocolo americano – e optou por uma visita de trabalho, de caráter mais informal. Se preferisse o primeiro formato, teria de esperar até 2016, já que o calendário da Casa Branca para esse tipo de evento está carregado neste ano. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente da China, Xi Jinping, serão recebido nos próximos meses.

Também havia um problema de agenda, com poucos anúncios de peso a serem feitos pelos presidentes em um encontro carregado de formalidade e simbolismo, no qual está incluído um jantar black-tie na Casa Branca para dezenas de convidados. “A visita de Estado eleva as expectativas a um patamar que é inalcançável nas condições atuais”, avaliou o diretor do Brazilian Institute do Wilson Center, Paulo Sotero.

O encontro dos dois presidentes no Panamá deve ser anunciado oficialmente nesta semana. Os EUA estão empenhados em reconstruir as pontes com o Brasil, depois do estrago provocado pela revelação de que a Agência de Segurança Nacional (NSA) espionou comunicações de Dilma, da Petrobrás, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de cidadãos brasileiros. Dilma reagiu com o cancelamento da visita de Estado que faria a Washington em outubro de 2013. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Servidores estaduais e municipais de saúde farão protesto nesta terça-feira(7).

Na próxima terça, dia 07 de abril, os servidores da saúde farão um ato unificado, saindo da frente do Sindsaúde, às 08h. Neste dia é comemorado o Dia Mundial da Saúde.O ato faz parte das campanhas salariais e da jornada nacional de luta, promovida pela CSP-Conlutas e outras entidades, para que os trabalhadores não paguem pela crise econômica.

A inflação chegou a 8% em 12 meses. A economia está encolhendo. E a primeira reação de Dilma, governadores e prefeitos é cortar verbas, congelar salários e direitos. Querem que a gente pague pela crise”, afirma Simone Dutra, do Sindsaúde.

Os servidores irão até a Prefeitura de Natal, cobrar respostas sobre o reajuste salarial e as demais reivindicações, e até à Sesap, cobrar melhorias na saúde pública e condições de trabalho.

Renan Barão sonha com disputa de cinturão do UFC no Brasil.

Renan Barão e TJ Dillashaw fariam a luta principal do UFC 186, 25 de abril no Canadá, mas o norte-americano sofreu uma fratura na costela durante os treinamentos e o sonho do brasileiro em voltar a conquistar o cinturão dos galos precisou ser adiado.

Ainda sem data oficial para o duelo acontecer, o atleta da Nova União confessou em entrevista ao Combate que gostaria que a luta ocorresse no Brasil, mais especificamente no UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro.

“Adoraria lutar no Brasil, é um sabor diferente, especial. Lutei uma vez pelo UFC no país e senti uma energia boa, a galera gritando, um calor humano. Seria um sonho disputar o cinturão no Brasil. Se o Dana White pudesse fazer isso, eu ia adorar. Aqui é diferente de qualquer lugar no mundo, mas acho difícil o Dillashaw querer lutar aqui. Se ele aceitasse, seria ótimo”.

IFRN Parnamirim abre duas vagas de estágio em Educação Física.

Nesta segunda-feira (06), a Direção Geral do Campus Parnamirim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), lançou Edital de Processo Seletivo Simplificado para duas vagas de estágio em Educação Física.

Podem participar do processo, alunos do curso de Educação Física, Bacharelado e ou Licenciatura, a partir do 3º período, devidamente autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), como consta no Item 3.1.1 do Edital.

Os interessados deverão enviar o Currículo Vitae, entre os dias 06 a 13 de abril, para o email coex.par@ifrn.edu.br com o título “Estágio em Educação Física”.

Denize Costa é hoje a nossa aniversariante do dia.

Denize Costa hoje é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
 

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Sinte Regional realizará Assembleia Geral em Bento Fernandes/RN.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte- Sinter-RN, regional de João Câmara, realizará Assembleia Geral com os trabalhadores em educação do município de Bento Fernandes/RN no próximo dia 08 (quarta-feira) às 19h30 na Escola Municipal Maria do Carmo. Na pauta: PCCR dos professores e PCCR do funcionários.

Casos de dengue no RN têm aumento de 217% nos primeiros meses de 2015.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta segunda-feira (6) os novos números da doença no Rio Grande do Norte. As informações são referentes à semana epidemiológica nº 13, com dados coletados até o dia 04 de abril. Ao todo, foram notificados 8.361 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 217,06% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 857 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (2.094), Currais Novos (529), Parnamirim (457), Parelhas (431) e Mossoró (260). Quanto à incidência em dengue, 38 municípios apresentaram alta, 29 estão com média, 65 estão com baixa e 35 apresentaram incidência silenciosa.

A coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara Alves, ressalta a importância dos municípios notificarem os casos suspeitos da doença, para colaborar com o planejamento das ações de combate ao agravo. Segundo ela, a principal arma contra a doença é a prevenção, responsabilidade de todos.

O Programa chama a atenção para os cuidados com relação a possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do agravo, para enfrentar a epidemia. Dessa forma, a Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.

Manifestantes do “Fora Dilma” voltam às ruas no dia 12 de abril.

Depois de levar mais de dois milhões de pessoas para as ruas em 22 estados brasileiros no último dia 15 de março, o movimento “Fora Dilma” prepara nova mobilização para o dia 12 de abril, quando espera atrair um número ainda maior de pessoas.

Em Natal, o manifesto, que reuniu cerca de 12 mil pessoas no mês passado, ocorrerá no mesmo local, com concentração às 15 horas no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes vão mais uma vez pedir a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), que amarga os 78% de reprovação, de acordo com as últimas pesquisas de opinião divulgadas sobre a avaliação do governo.

Sine/RN oferece 49 vagas de emprego para Natal, Parnamirim e Mossoró.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-RN) oferece 49 vagas de emprego nesta segunda-feira (6) para Natal e região Metropolitana, Parnamirim e Mossoró. Há oportunidades permanentes em diversos cargos.

Para concorrer, os interessados precisam se cadastrar no Portal MTE Mais Emprego no site maisemprego.mte.gov.br e disputar as vagas. No site do sine.rn.gov.br existe um passo a passo explicando como se cadastrar e concorrer às vagas.

Pós-Graduação em Geografia abre seleção para mestrado profissional.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (GEOPROF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulga o edital de seleção de alunos para o mestrado profissional em Geografia. As linhas de pesquisa são: “Saberes geográficos no espaço escolar” e “Metodologia do ensino de Geografia”.

Há 12 vagas distribuídas entre o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), no Campus Caicó. As inscrições vão até o dia 30 de abril e podem ser realizadas no endereço: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S. O início das aulas está previsto para o começo de agosto.

O candidato que se inscrever online deve enviar para a secretaria do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (PPGe) a documentação obrigatória e comprobatória. Outras informações sobre a seleção e a lista com os documentos necessários estão no edital disponível no link do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Fátima Bezerra coordena debates sobre Fundeb.

A Comissão de Educação e Cultura vai realizar um ciclo de debates, a partir da próxima quarta-feira (8), para discutir novas formas de financiamento de educação após o fim do prazo de vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), que termina em 2020.

Os debates vão acontecer a pedido da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que defende que o Senado antecipe as discussões sobre o tema, ouvindo movimentos sociais, trabalhadores e representantes dos governos municipais, estaduais e federal, da área de educação, a fim de encontrar a melhor forma de garantir financiamentos para a educação básica a partir de 2021.

Direção de Alcaçuz confirma que 32 presos fugiram nesta segunda.

A diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, confirmou que 32 presos fugiram da unidade na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo ela, três fugitivos já foram recapturados. Esta é a segunda maior fuga da história do presídio que é o maior do Rio Grande do Norte. A fuga aconteceu por um túnel que ligava o Pavilhão 2 à área externa da penitenciária.

Nesta segunda-feira (6), o juiz da vara de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar, afirmou que "poderão ocorrer fugas em massa" das unidades prisionais do estado. "Sem grades nas celas e sem revistas diárias eles podem cavar túneis com facilidade. A situação da Cadeia Pública de Natal e de vários CDPs é igualmente precária. Poderão ocorrer fugas em massa em alguns deles", publicou o magistrado no Facebook.

Várias unidades prisionais do estado foram destruídas na série de rebeliões que aconteceu de 11 a 18 de março. A Penitenciária de Alcaçuz foi uma das que tiveram todas as grades arrancadas. Desde então, os presos ficam soltos dentro dos pavilhões. Via g1/RN.

Conheça o vírus mais potente que dengue.

A capacidade de o vírus gerar epidemias é maior, se comparado ao da dengue, mas a letalidade é menor. Uma explicação seria mutações no vírus Chikungunya, que tornam o mosquito Aedes aegypti capaz de infectar humanos por mais tempo, se comparado à dengue. Além disso, a quantidade de vírus circulando no sangue do paciente é maior, o que faz com que o inseto se torne vetor da doença com mais facilidade e mais rapidamente.

Para reduzir risco, a dica é a mesma: evitar criadouros do Aedes, eliminando água parada. Além disso, casos suspeitos devem ser notificados para que agentes atuem evitando que mosquitos se piquem estas pessoas e se infectem com o vírus, tornando-se transmissores da Chikungunya. O desafio ocorre nos casos em que há infecção mas não há sintomas. Nesse caso, há dificuldade em identificar as pessoas que podem infectar os mosquitos.  Em 2014 e 2015 (até 20 de março), o estado registrou 15 casos. Os pacientes foram infectados fora do Rio, em locais como Caribe, Angola, Haiti, República Dominicana, Venezuela, Caribe e Taiti, além da Bahia.

Parceria oferece oportunidade de pós-doutorado nos Estados Unidos.

O Consórcio para Inovação em Nanotecnologia, Energia e Materiais (CINEMA) busca preencher 17 vagas para pesquisadores que desejam atuar na área de Nanotecnologia para Energia Renovável em instituições norte-americanas. As inscrições estão abertas até o dia 23 de abril.

Lançado no Recife, em março, pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), o programa recebe inscrições pelos sites do Consórcio Internacional (http://goo.gl/Xq2Qvo) e do Ciência sem Fronteiras (http://goo.gl/4LLqZE).

Com o objetivo de fortalecer a cooperação científica entre Brasil e Estados Unidos, a parceria tem o intuito de investir em pesquisa e inovação de modo a desenvolver tecnologias revolucionárias com níveis de custo e desempenho que vão além das abordagens convencionais, usando a ciência e a nanotecnologia de novos materiais.

A CRISE DE “BABILÔNIA” E AS MUDANÇAS NA NOVELA.

Babilônia: lutando para subir
Babilônia: lutando para subir

Continua a agonia da Globo com a audiência de Babilônia. Em sua  primeira semana, a audiência foi de 28 pontos, na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope. Na segunda semana, caiu para 25 pontos e, na terceira, para 23 pontos.

Com algumas mudanças, afinal a Globo não briga com o público e fará tudo para conquistar o telespectador arredio, a novela começa hoje sua quarta semana.

MULHER PERDE DEDOS DOS PÉS APÓS TRATAMENTO COM ANTICONCEPCIONAL.

Daniele teve embolia pulmonar depois de tomar Yasmin Foto: Reprodução/Youtube/Época

A funcionária pública Daniele Medeiros Alvarenga, 33 anos, sofreu uma embolia pulmonar, três paradas cardíacas, ficou dois meses internada no Hospital Oeste D’Or, no Rio, e passou 40 dias em coma. Tudo porque usou um anticoncepcional para tratar cistos no ovário, que causavam fortes cólicas. Segundo Daniele, em entrevista a Revista Época, mesmo sabendo que ela era portadora de trombofilia – condição genética que aumenta em até 30 vezes o risco de formação de coágulos na corrente sanguínea de mulheres que usam hormônios – a ginecologista a receitou um contraceptivo “de baixa dosagem hormonal”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mulheres com a mesma condição genética que Daniele não devem tomar hormônios.
Ainda de acordo a publicação, Daniele passou três meses tomando Yasmin, fabricado pela Bayer. Foi o suficiente para formar um coágulo em uma veia, que chegou aos pulmões e obstruiu a passagem do sangue pela artéria. Depois de acordar do coma, a funcionária pública não falava, pois havia sido submetida a uma traqueostomia. Além disso, andava e comia com muita dificuldade.

Para piorar a situação, Daniele perdeu todos os dedos dos pés. Eles foram amputados pois estavam necrosados. Segundo a Revista Época, a necrose foi provocada pelos medicamentos que a mantiveram viva. “Quando vi o empenho das pessoas para me salvar e me deixar com um dano mínimo, não lamentei a perda dos dedos”, diz em entrevista. Ela não tem vergonha de usar sandálias abertas. “É uma lembrança do que superei. Agora, vou lutar para que nenhuma outra mulher passe por isso”, explicou.
Outro caso
 
No ano passado, a professora universitária Carla Simone Castro, de 41 anos, também passou a tomar Yasmin, mas dessa vez para controlar cólicas provocadas por miomas no útero Ela sentiu fortes dores de cabeça e foi diagnosticada com sinusite e até ansiedade. Mas, o que de fato aconteceu com Carla era uma trombose cerebral que provocou um AVC. Resultado, a professora ficou estrábica e sem enxergar por três dias.

Ainda em recuperação, Carla apelou por mais cuidados ao receitar tratamentos com anticoncepcionais. “O que eu gostaria mesmo é que a classe médica entendesse que se existe um risco, por menor que seja, ele não pode ser subestimado. Se você vai tomar hormônio, passe antes em um hematologista, faça investigação genética, verifique se você não tem predisposição à trombose”, alertou a professora em um vídeo publicado pela Revista Época.

Educação não terá cortes, declara presidenta Dilma Rousseff.

Durante a posse do novo ministro da Educação (MEC), Renato Janine, a presidenta Dilma Rousseff garantiu que, mesmo diante da necessidade de promover ajustes na economia nacional, os programas da pasta não serão afetados. A posse do ministro aconteceu, nesta segunda-feira (6), e contou com da presença da senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e entidades de diferentes correntes de pensamento do mundo acadêmico e da comunidade educacional do país.

“Não haverá recuo (...) Para nós a educação sempre teve uma dupla função: moldar uma nação democrática e soberana apoiada na disseminação de conhecimento, e preparar o país para o desafio de fundar o crescimento na inovação tecnológica e assim adentrar a era do conhecimento (...) Tenho certeza que Renato Janine ira criar, transformar, melhorar e fazer avançar a educação em nosso país”, disse a presidenta.

Senac oferece 844 vagas para cinco municípios do RN em maio.

O Senac do Rio Grande do Norte disponibilizou 844 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó e Assu. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos de capacitação. As inscrições ocorrem entre os dias 6 e 9 de abril, exclusivamente pelo do site www.rn.senac.br/psg.

Ao todo, são oferecidas 32 opções de cursos, nas áreas de Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação. Entre as capacitações para o mês de maio, estão Técnico em Estética, Técnico em Podologia, Programador de Sistemas, Balconista de Farmácia, Marketing e Vendas, Operador de Caixa e Editor de Vídeo.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no Programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Os interessados devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverão preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

domingo, abril 05, 2015

Tecnólogo em Agroecologia é exemplo de vida.

Casado com Joseane Dantas, pai de dois filhos: Leandro e Talisson, 27 anos de idade. Estamos falando de Pedro Leandro Dantas Pereira, um dos formandos da Turma do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Picuí/PB.

Pedro é descendente de uma família campesina de Carnaúba dos Dantas, município do Rio Grande do Norte. Um rápido olhar sobre a toponímia da região percebe-se que o sobrenome Dantas é a principal referência familiar que contribuiu para o povoamento da região.

Antes de vir pro ensino superior no IFPB, ele obteve formação na área técnica em Agropecuária, na Escola Técnica de Jundiaí, localizada em Macaíba(RN). “Minha vida acadêmica desde a infância foi em escolas públicas”, informou Pedro.

Ele acrescentou que com o oportuno surgimento do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, ele foi beneficiado por mérito, concluindo o ensino técnico, em 2010 e ingressando no ensino superior, no Campus Picuí, em 2012, no Curso de Tecnologia em Agroecologia.

Recém concursado pela Prefeitura de Alta Floresta, ele já atua profissionalmente na Secretaria Municipal de Agricultura desenvolvendo atividades afins a sua formação.

“Trabalho especificamente na área de projetos de agricultura orgânica e agroecológica” ressaltou Pedro, ao referenciar as atividades pertinentes as políticas públicas que a Prefeitura desenvolve na região, tais como o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Pedro, que também é concursado pela Universidade Federal de Sergipe e aguarda ser chamado como técnico em Agropecuária, se diz agradecido ao IFPB que trouxe para a região essa oportunidade de habilitação e capacitação profissional, evitando seu deslocamento para outras localidades como Mossoró e Natal.

“Essa é uma experiência pessoal e que reflete o privilégio de muitos jovens dessa região”, testificou Pedro ao enaltecer o Campus Picuí com seus professores (mestres e doutores) e seus laboratórios com tecnologia de ponta.

“Eu creio que a agricultura é a base da economia do Brasil”, finalizou Pedro fazendo uma reflexão sobre a importância do campo para o desenvolvimento de qualquer nação. Para o formando, o Brasil é uma boa referência em matéria de recursos naturais disponíveis. “E é, justamente, nesse quesito que podemos ver claramente a missão do IFPB na formação de tecnólogos multiplicadores de uma nova cultura agropecuária sustentável contribuindo, fortemente, para que a base econômica do nosso país seja viável”, concluiu. Via IFPB.

SANTOS PEDE AJUDA FEDERAL CONTRA INCÊNDIO E FAZ PLANO PARA DESOCUPAR CASAS.

(Foto reprodução/Google)

A prefeitura de Santos (SP) solicitou neste sábado auxílio do governo federal e um reforço da Petrobras no combate às chamas do incêndio que voltou a se alastrar em tanques de combustível da empresa Ultracargo, no Porto de Santos. Em paralelo, a prefeitura já traça um plano de evacuação de bairros próximos ao local para o caso de o incêndio se agravar. O fogo, iniciado na quinta-feira, já dura três dias e não tem previsão de ser controlado.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), disse em entrevista à TV Tribuna que, por enquanto, não há necessidade de desocupar nenhuma área da cidade. Moradores de bairros como Piratininga e São Manoel, no entanto, receberam avisos por telefone e visitas de assistentes sociais com alertas para a situação do incêndio e a possibilidade de terem que desocupar as casas, de acordo com o jornal local A Tribuna.

“Tive contato com o vice-presidente da República, Michel Temer, solicitando as forças do governo federal, do Ministério da Defesa, e a ampliação da participação da Petrobras no combate ao incêndio”, disse o prefeito. “Acionamos o Exército, a Marinha, através da Capitania dos Portos, e a Aeronáutica.”

Segundo o prefeito, a Petrobras triplicou a quantidade de caminhões e plataformas disponíveis para combater as chamas. Os equipamentos usam uma espuma específica para controlar o fogo. O número de caminhões deve chegar a sete.

Faltam ‪7 Dias‬. Dia 11 de abril acontecerá o ‪DESPERTANATAL 2015‬.

Faltam 7 Dias‬. Dia 11 de abril acontecerá o ‪#‎DESPERTANATAL2015‬ no Vila Folia onde Thanata Medeiros estará juntamente com o ministério gravando ‪#‎DVD‬ no mesmo palco onde os grandes adoradores @BrunaKarlabk @andersonfreireoficial ‪#‎MikeiasCruz‬ ‪#‎AguithaGalvão‬ e @DDjuniorlouvadeira também estarão engrandecendo o nome do Senhor . O primeiro lote já esta sendo vendido nas lojas dos evangélicos e livrarias Gilgal. 
 
Conto com você e sua família ! #DVD ‪#‎CelebrAFE‬ ‪#‎RotaDeDeus‬ ‪#‎CumprimentoDaPromessa‬

PROVAR BEBIDAS ALCOÓLICA NA INFÂNCIA PODE LEVAR À EMBRIAGUEZ NA ADOLESCÊNCIA.

(Foto reprodução/Google)

Crianças que experimentam um pouco do vinho ou da cerveja dos pais, mesmo que de vez  em quando, estão mais propícias a começar a beber na época do ensino médio, de acordo com um artigo publicado no periódico “Journal of Studies on Alcohol and Drugs”.

A pesquisa foi feita com 561 alunos, analisados periodicamente por três anos. No começo do sexto ano escolar (com a idade de 11 anos), quase 30% dos alunos disseram que já tinham provado álcool. Na maioria dos casos, os pais forneceram a bebida – geralmente em uma festa ou outra ocasião especial.

Aqueles que tinham experimentado álcool antes dos 11 anos estavam cinco vezes mais suscetíveis a beber um copo inteiro de bebida alcoólica antes do ensino médio. Além de quatro vezes mais propícios a ficarem bêbados.

No nono ano escolar, 26% dos que tinham experimentado álcool na infância disseram que já tinham tomado uma bebida alcoólica inteira, contra menos de 6% dos que não tinham provado álcool antes dos 11 anos. Além disso, 9% já tinham ficado bêbados, comparado com menos de 2% do outro grupo.

Homem que estava perdido em Natal encontra a família.

O homem que estava perdido em Natal à procura da família foi encontrado por um irmão após sua imagem ser exibida no RNTV 2ª edição ontem sábado (4). Ireno Chagas, de 58 anos, estava perdido desde a manhã deste sábado quando foi encontrado vagando pelas ruas da Zona Norte.

Ele foi acolhido pelas assistentes sociais do Serviço de Abordagem Social da Prefeitura de Natal. Elas procuraram a Inter TV Cabugi e quando a imagem de Ireno foi exibida um irmão dele entrou em contato. "Graças a Deus a família apareceu. Agora podemos ficar amis tranquilos", disse a assistente social Nely Limeira. Via g1/RN.

Mensagem do Prefeito de carnaúba dos Dantas/RN, Dr: Sérgio Eduardo.

               MENSAGEM DO PREFEITO SÉRGIO EDUARDO.
 
Não importa o dia ou o mês do ano em que você se encontre, importa sim, que no seu coração o espírito da Páscoa sempre se faça presente. E que você possa renovar sempre o seu amor com aqueles que necessitam de uma palavra de conforto nas horas difíceis. 

Que você se torne um farol de luz a iluminar as trevas e caminhe com seus irmãos ao encontro de Jesus!

Sérgio Eduardo de Medeiros 
Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas.

Instrutor realizava treinamento de voo em acidente de Ceará-Mirim/RN.

Estavam no ultraleve que caiu na tarde de ontem no município de Ceará-Mirim Kellinson Vasconcelos, de 38 anos, piloto e instrutor de voo, e Guilherme Hobus, de 52 anos, engenheiro e dono do avião. Ambos morreram no acidente.

Segundo informações, Vasconcelos realizava uma  instrução de voo para o proprietário da aeronave no momento da queda que ocorreu nas proximidades do campo de pouso do município.

O avião era uma réplica de modelos utilizados em combate durante a Primeira Guerra Mundial.