segunda-feira, julho 31, 2017

Corinthians resiste a pressão do Flamengo e chega a recorde com série invicta.

Ao buscar o empate com Corinthians por 1 a 1 neste domingo (30), no Itaquerão, o Flamengo deu prova de força e também dá à concorrência a perspectiva de um Brasileiro um pouco mais competitivo.

Até os 25 min do segundo tempo, quando vencia a partida, o time de Fábio Carille caminhava para garantir o título simbólico do primeiro turno.

Também mantinha um aproveitamento de 100% contra os demais rivais que estão na faixa dos cinco primeiros do campeonato.

Com um segundo tempo em que mandou no jogo, porém, o Flamengo tratou de tornar esse panorama de dominância corintiana um pouco mais nebuloso, embora 12 pontos os separem na tabela –são 41 pontos para o líder contra 39 do quinto colocado.

O clube do Parque São Jorge conheceu seu terceiro empate nas últimas quatro rodadas do Brasileiro. Nas primeiras 13, haviam sido apenas dois placares igualados.

Mesmo assim, o Corinthians ao menos estabeleceu a série invicta mais longa a partir do início do campeonato na era de pontos corridos, com 17 rodadas.

Superou a marca de 16 rodadas de invencibilidade do próprio Flamengo em 2011.

Com 12 vitórias e cinco empates, ainda é um grande desafio para seus oponentes resistir a sua consistência.

A atuação de Clayson como substituto do paraguaio Romero foi mais uma prova dessa regularidade corintiana, tanto pelo desempenho individual como pela execução dentro de um sistema.

O jogador ex-Ponte Preta se destacou no Campeonato Paulista devido ao seu poderio ofensivo, como um atacante incisivo. Contra o Flamengo, repetiu o padrão de jogo do titular que tanto agrada a Carille: ajudou a formar uma parede pelo lado esquerdo, dando apoio a Arana.

A solidez da melhor defesa do campeonato dificultou, no primeiro tempo, até mesmo a vida de um adversário que conta com nomes como Éverton Ribeiro e Diego na criação.
Depois de início de jogo em que se anunciava no ataque, o Flamengo se viu dominado pelo Corinthians antes mesmo de sofrer o primeiro gol.

Jô abriu o placar aos 21 min do primeiro tempo, novamente concluindo dentro da área, de esquerda, lançado em profundidade.

O detalhe é que o passe veio do zagueiro paraguaio Balbuena, feito um armador, em mais uma prova de como a boa fase do time incrementa o rendimento dos atletas.

Com dez gols, o centroavante é um dos artilheiros da competição, ao lado de Lucca, da Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário