sábado, julho 29, 2017

Escola Alzira Matias em João Câmara/RN inaugurou refeitório nesta sexta (28).

Os diretores Rogério Coelho, Carmém e alunos.






Pensando no bem-estar dos alunos e na melhoria da qualidade dos serviços de alimentação na escola, foi inaugurado nesta sexta-feira (28) o refeitório da Escola Municipal Professora Alzira Matias de Melo, em João Câmara/RN, o espaço na escola atenderá cerca de 500 estudantes.

“É uma honra inaugurar o refeitório juntamente com todos os profissionais da escola, adquirimos novas mesas, pratos, copos e colheres. Tudo pensando no melhor para os nossos alunos”, destacou o diretor, Rogério Coelho.

Para a vice diretora, Carmém, este espaço é um avanço para a escola e um ganho para os alunos. “O aluno precisa de um ambiente adequado para se alimentar, e a alimentação escolar é direito garantido aos estudantes pelo governo municipal e governo federal. Este local é um ganho para todos nós”, afirmou a vice diretora.

O cardápio de inauguração do refeitório foi uma tradicional papa de cremogema. “A escola estava mesmo precisando desse espaço. Mas agora vamos poder ficar em um local bonito e sem calor”, comemorou o estudante do terceiro ano, Anderson Marques.

Alimentação escolar.
As escolas da rede municipal seguem as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A iniciativa busca contribuir com o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes por meio da formação de hábitos alimentares saudáveis, com a oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário