terça-feira, julho 18, 2017

Irritação e bolinhas na região genital podem ser sinais de DST.

Alguns sinais como irritação na pele ou bolinhas na região genital podem significar alguma alergia ou mesmo um pelo encravado. Mas é bom estar atento, pois esses podem ser indícios.

Transmitida por um vírus que ataca a pele ou as membranas mucosas genitais, pessoas que tem o herpes genital podem apresentar esses sinais também.

A DST pode ser causada pelos vírus do herpes simples tipo 1 e 2, e sua transmissão acontece principalmente devido ao sexo sem proteção.

“O herpes genital é mais comumente transmitido pelo contato com a pele de uma pessoa infectada que tem lesões visíveis, bolhas ou erupções (uma crise ativa), mas você também pode contrair herpes a partir do contato com a pele de uma pessoa infectada mesmo quando NÃO há lesões visíveis (e a pessoa pode nem saber que está infectada) ou pelo contato com a saliva ou com fluidos da vagina de uma pessoa infectada” explica o ginecologista e obstetra Jurandir Piassi Passos.

Segundo ele, muitas vezes as pessoas não sabem que foram infectadas com os vírus do herpes genital, pois muitas vezes é comum que a doença não manifeste sinais ou sintomas. Por isso é importante usar sempre o preservativo.

Mas alguns sintomas característicos podem se apresentar como feridas no pênis, saco escrotal, coxas e na uretra, bem como na vagina, vulva e colo do útero. Em alguns casos também há feridas nas nádegas, boca e no ânus. Veja sintomas que a doença causa, mas que não se apresentam na área genital na matéria do Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário