segunda-feira, julho 31, 2017

Potígas emite nota sobre acidente em posto de combustíveis.

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) emitiu nota sobre a explosão ocorrida no posto de combustíveis Jacutinga na manhã desta segunda-feira (31). Segundo a companhia, eles aguardam o “o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência”.

A Potigás também enviou técnicos de para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do cilindro de gás do referido veículo e se ele atende as demandas necessárias.

A empresa reiterou que a conversão para o gás natural é segura se realizada de “forma correta” e em oficina credenciada pelo Inmetro, com os equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran).

A nota também informou que “os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. No caso, registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás”.

Assim a Potigás encerrou a nota pedindo que a população procure “às oficinas credenciadas ao Inmetro e siga as instruções de segurança, além de oferecer a todas as empresas que trabalham com Gás Natural recebem uma capacitação periódica, além das orientações gerais sobre as normas de segurança para o abastecimento”.
Confira a nota na íntegra:
Natal, 31 de julho de 2017.

Nota sobre a ocorrência em posto de combustíveis na Roberto Freire
 
“A Companhia Potiguar de Gás aguarda o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência. Os técnicos da empresa estiveram no local para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do referido veículo.
A conversão para o gás natural garante total segurança aos usuários se realizada da maneira correta, em oficina credenciada pelo Inmetro, utilizando equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Detran. Os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. No caso, registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás.

Para isso, a Potigás tem se empenhado em conscientizar os usuários a recorrerem às oficinas credenciadas ao Inmetro e seguir as instruções de segurança. Com o controle da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, são realizados treinamentos nos postos de combustíveis periodicamente, para a capacitação dos frentistas. Bem como, as orientações gerais sobre as normas de segurança para o abastecimento”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário