quarta-feira, agosto 23, 2017

INSS paga primeira parcela do 13º salário a partir da sexta-feira (25).

A Previdência Social pagará, a partir da sexta feira (25), mais de R$ 823 milhões a 576.184 aposentados e pensionistas do INSS no Rio Grande do Norte, referente a folha de pagamento do mês de agosto.

O montante inclui a primeira parcela do 13º salário. Apenas com o valor do 13º, circulará no Estado um total de R$ 260 milhões extras. O dinheiro dos benefícios pagos pela Previdência Social é fundamental para a economia de milhares de municípios brasileiros, e em sua maioria, se transforma na principal fonte de receita para o comércio.

A previsão é que aproximadamente 460 mil beneficiários, em todo o RN receberão até o próximo dia 8 de setembro, a primeira parcela do abono anual, correspondente a 50% do valor total. Em todo o país, 29,5 milhões de segurados terão direito ao salário extra.

A primeira parcela do abono é paga integralmente, ou seja, sem desconto de IR. De acordo com a legislação, o imposto é cobrado no pagamento da segunda parcela da gratificação natalina, que ocorre no início de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário