quarta-feira, agosto 23, 2017

Natal recebe nesta quarta 1.500 atletas para os XV Jogos da Amizade.

Cerca de 1.500 pessoas participarão da 15ª Edição dos Jogos da Amizade, que começará nesta quarta-feira (24). A competição é uma das principais competições entre atletas escolares do Nordeste.

E a escola CEI Romualdo Galvão será a participante potiguar e anfitriã dos Jogos que reunirá ainda os colégios parceiros: Motiva (unidades João Pessoa e Campina Grande-PB); Master e Antares (Fortaleza-CE) e Santa Maria (Recife-PE).

Os atletas estarão distribuídos em nove modalidades esportivas: futsal, futebol society, handebol, vôlei, basquete, natação, xadrez, karatê e judô nas categorias mirim, infantil e juvenil. As competições serão disputadas nas dependências do CEI Romualdo, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e no Serviço Social da Indústria (SESI).

A diretora pedagógica do CEI Romualdo, Cristine Rosado, destacou a importância de sediar os Jogos e os seus objetivos esportivo e educacional.

“É uma alegria sediarmos os Jogos da Amizade, cujos princípios têm relações diretas com nossas premissas formativas, baseados na cooperação e no respeito ao outro. A vitória neste evento é medida não somente por resultados e, sim, pelas aprendizagens possibilitadas pelas inúmeras vivências”, comentou a diretora.

A abertura oficial acontecerá amanhã (24), no ginásio do SESI às 18h, com o tradicional desfile dos atletas, apresentações culturais, presença de autoridades e diretores das escolas, técnicos e atletas. O encerramento contará com a apresentação da SESI Big Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário