sexta-feira, setembro 22, 2017

Câmara adia leitura da segunda denúncia contra Temer por falta de quórum.

A Câmara dos Deputados adiou a leitura da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na manhã desta sexta-feira, 22. Não houve presença suficiente de parlamentares para a abertura da sessão de plenário.

A sessão havia sido agendada para iniciar às 9h, mas não foi realizada por causa da baixa presença de deputados. Supremo só poderá analisar denúncia contra o presidente se a Câmara autorizar.
Trinta minutos depois, com apenas dois parlamentares na Casa, a reunião foi cancelada. Para a abertura, era necessária a presença de, ao menos, 51 dos 513 deputados. Uma nova sessão foi marcada para a tarde de segunda-feira (25).

São necessários 342 votos favoráveis na Câmara para o andamento do processo. Caso o número não seja atingido, como aconteceu com a 1ª denúncia, o caso fica suspenso. Volta a correr após Temer sair do Planalto e perder o foro privilegiado.

Apenas com o aval da Câmara o Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar o presidente da República. Caso haja a autorização, o STF decide se aceita a denúncia e a analisa. Em caso de condenação, Michel Temer perde o mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário