A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abriu 1,7 mil vagas
para dois cursos gratuitos, na modalidade a distância, abertos à
população em geral e aos membros do Sistema Nacional de Defesa do
Consumidor ( que congrega Procons, Ministério Público, Defensoria
Pública, Delegacias de Defesa do Consumidor, Juizados Especiais Cíveis e
Organizações Civis de defesa do consumidor).
A carga horária é de 20 horas e a duração, de três semanas. As inscrições podem ser feitas pelo portal da ENDC.
O primeiro curso, sobre publicidade e oferta de produtos e
serviços, vai oferecer 700 vagas e encerra as inscrições no próximo
domingo (24). As aulas estarão disponíveis de 10 a 30 de outubro. A
segunda oportunidade faz uma abordagem específica dos princípios e
direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e encerra as
inscrições em 1º de outubro. O período das aulas será de 24 de outubro a
13 de novembro. Serão ofertadas até mil vagas.
Confira mais detalhes sobre cada um dos cursos.
Oferta e Publicidade
- Objetivo: identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta de produtos e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos
- Público-alvo: cidadãos e membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)
- Duração: três semanas
- Carga-horária: 20 horas
- Inscrições: até o próximo domingo (24)
- Número de vagas: 700
- Período das aulas: de 10 a 30 de outubro
Princípios e Direitos Básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
- Objetivo: oferecer compreensão sobre a Política Nacional das Relações de Consumo e ampliar o conhecimento dos direitos dos consumidores
- Público-alvo: cidadão e membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)
- Duração: três semanas
- Carga-horária: 20 horas
- Inscrições: até 1º de outubro
- Número de vagas: 1.000
- Período das aulas: de 24 de outubro a 13 de novembro
Consumidor mais forte
Criada em agosto de 2007, a Escola Nacional de Defesa do
Consumidor oferece cursos presenciais e a distância de formação e
capacitação dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do
Consumidor (SNDC) em todo o Brasil. O objetivo é aprimorar a qualidade
da assistência aos consumidores, além de fortalecer a defesa do
consumidor no País. No campo político, os conhecimentos que são passados
sobre relações de consumo também contribuem para a elaboração de
políticas públicas.
A formação oferecida pela escola é voltada para a
disseminação de conteúdos didáticos e instrutivos para o consumidor,
relativos aos seus direitos. Os cursos a distância são gratuitos e
abertos também para a sociedade, o que contribui para o avanço do
exercício da cidadania. Entre 2009 e 2016, a ENDC ofereceu 101 cursos
presenciais (exclusivos para membros do SNDC) e 162 na modalidade a
distância.
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