quinta-feira, setembro 21, 2017

‘Estamos convictos de que Lula será nosso candidato’, diz Gleisi.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, mesmo que venha a ter alguma condenação ratificada em segunda instância, afirmou a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

“Temos certeza de que ele será candidato, independente da sentença do Tribunal Regional Federal da 4.ª região. Até porque temos precedentes que foram julgados e foi dado do direito de a pessoa ser candidata, mesmo julgada em segunda instância”, afirmou.

Gleisi também negou que a legenda avalie boicotar o processo eleitoral, caso Lula seja, de fato, impedido de concorrer à Presidência. “Seria uma fraude uma eleição sem Lula, mas estamos convictos de que ele será nosso candidato”, afirmou. Ainda sobre a candidatura do ex-presidente, ela voltou a afirmar que não há “plano B” para a formação da chapa. “Quero dizer de uma vez por todas que não existe plano B. Isso é invenção dos nossos adversários, que têm interesse que o PT participe no processo com um nome mais fraco, pois eles sabem que Lula sairá vencedor se concorrer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário