sexta-feira, outubro 20, 2017

Após 29 rodadas, Corinthians tem 83% de chance de título; Z-4 segue embolado.

Faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão e as disputas no topo e no fim da tabela seguem acirradas. Enquanto o Corinthians está tranquilo na liderança, outras sete equipes continuam firmes na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Na zona da degola, nove times tentam fugir do rebaixamento. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, destacou a proximidade entre os clubes que lutam pela vaga na Libertadores e os que fogem do Z-4 nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Não é normal, nunca aconteceu. É que a Conmebol colocou um lance de mestre, ofereceu mais vagas para a Libertadores. Nunca teve tanta vaga. Ir para a LIbertadores é ficar entre os sete. São só nove vagas entre essas duas zonas. É capaz de quem escapar do rebaixamento conseguir uma vaga na pré-Libertadores - analisa o matemático. 

Chances de título

Na análise dos números de Tristão Garcia, o Corinthians dificilmente perde o título do Campeonato Brasileiro deste ano. Com uma vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, Grêmio, a equipe tem 83% de chances de terminar a temporada erguendo a taça.
 
O Corinthians vem se arrastando, mas mesmo se arrastando a vantagem é tão boa que dificilmente ele vai ser alcançado, porque os adversários não estão fazendo números de campeão - afirmou.

Chances de título
Time Porcentagem
Corinthians 83%
Palmeiras 7%
Grêmio 5%
Santos 3%
Cruzeiro 1%
Flamengo 1%

Nenhum comentário:

Postar um comentário