sexta-feira, novembro 17, 2017

4ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso tem início nesta sexta-feira.

Cinema à beira mar! Uma ótima dica que começa no final de semana e termina no feriado. Nesta sexta-feira (17), tem início a 4ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso que segue até o dia 21 de novembro, no encantador município de São Miguel do Gostoso. Em uma tela de 12 metros montada ao ar livre, na Praia do Maceió, o público vai prestigiar os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, gratuitamente.

Com direção geral de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, a Mostra é um programa ideal para todas as idades e está dividida em quatro programações paralelas, sendo elas: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais. Além da tela na praia na qual serão transmitidas as Sessões Especiais e a Mostra Competitiva, as demais atividades se espalham pelo Centro de Cultura (Mostra Infantil e Mostra Panorama) e na Pousada dos Ponteiros (Debate com realizadores e convidados). Confira programação completa no www.mostradecinemadegostoso.co m.br/2017/programacao.

A Mostra tem patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura, BNDES, Grupo Banco Mundial, Governo do Rio Grande do Norte e Governo Cidadão; realização da Heco Produções, CDHEC, Ministério da Cultura – Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, FECOMÉRCIO, SESC, IFRN, Cinemateca Potiguar, InterTV Cabugi, iNPUT, Mistika, Itograss e Pousada dos Ponteiros.

Sobre a Mostra.
Este projeto é realizado pela Heco Produções e pelo Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Oferece uma série de cursos de formação técnica e audiovisual para mais de 50 jovens do município e distritos arredores. Ao longo de quatro anos (2013-14-15-16) este grupo de jovens já realizou mais de 30 oficinas, produziu oito curtas-metragens e três edições da Mostra de Cinema de Gostoso, esta, criada em 2013 como resultado desses cursos de formação técnica e audiovisual. O projeto se tornou um evento de destaque no meio cinematográfico nacional e um dos mais importantes do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário