sábado, março 17, 2018

Câmara Municipal de Vereadores de Bento Fernandes/RN julga improbidade administrativa do prefeito Junior Marques na segunda (19).

No dia 19 de março, próxima segunda-feira, às 18h, a Câmara Municipal de Bento Fernandes/RN, distante 98 quilômetros de Natal/RN, pauta o julgamento do relatório da Comissão interna que investigou denúncia de irregularidades na atual gestão do prefeito Júnior Marques (MDB). Caso seja aceito o relatório da comissão o prefeito será afastado do cargo.

Segundo o presidente da Câmara, Professor Deca Nicácio (PRB) a comissão composta por 3 vereadores trabalhou durante o recesso ouvindo testemunhas, avaliando documentos e tentou ouvir o prefeito que não compareceu à convocação da comissão. “Constatou-se irregularidade em relação a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) do município”, explicou o presidente.

Diante destes fatos apurados, segundo Professor Deca Nicácio houve em um ano e três meses um bloqueio no FPM no valor de R$ 1.156.365,98, até a presente data. “Está acontecendo um dano ao erário público, em forma de juros indevidos, no valor de R$ 70.348,46”, disse o presidente da Câmara Municipal de Bento Fernandes/RN.

A acusação formal contra ato de gestão da Prefeitura de Bento Fernandes/RN, contendo denúncia de irregularidades em relação a GFIP do município, ocorreu no dia 15 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário