Os planos de saúde foram apontados como o
terceiro maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para os itens
educação e casa própria. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa
realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de
Saúde Suplementar (IESS).
Em uma escala de 0 a 5, a nota média
dada aos planos de saúde foi de 3,9. Ainda quanto à avaliação dos
serviços prestados, de 1.600 beneficiários entrevistados pelo Ibope
Inteligência, 1.200 (75%) disseram estar “satisfeitos ou muito
satisfeitos” com os serviços, enquanto 288 (18%) afirmaram estar “mais
ou menos satisfeitos” e 112 (7%) disseram se sentir “pouco ou nada
satisfeitos” quanto a seus planos ou seguro de saúde.
Para Luiz Augusto Carneiro,
superintendente-executivo do IESS, “os resultados mostram que os planos
de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do Brasil e que,
para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento adequado”. A
pesquisa encomendada pelo IESS revelou que 86% das pessoas ouvidas
pretendem “com certeza” ou “provavelmente” permanecer com o plano já
contratado.
Os entrevistados apontaram atendimento
rápido e de qualidade, praticidade na marcação de consultas e cobertura
do plano como principais motivos para a satisfação com o serviço. Para
95% dos consultados, a posse de plano de saúde é essencial.
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